HOJE É O DIA. (CARLOS CASTILHO)

19 de fevereiro de 2010 at 11:41 am 5 comentários

O Remo faz aniversário duas vezes no ano, em 5 de fevereiro e em 15 de agosto, mas hoje, 19 de fevereiro de 2010, será o dia D para o futuro do clube no século 21. À noite os conselheiros remistas vão tomar ma decisão histórica, vender ou não vender o Estádio Evandro Almeida, o popular Baenão. Inaugurado em 1917, alcança portanto a invejável idade de 93 anos, quase a própria idade do clube.
A pergunta que não quer calar é se o transação imobiliária é boa ou não para o clube. Confesso que acho a venda um bom negócio, levando-se em cnsideração a situação financeira do Leão Azul. Em circunstâncias normais de temperatura e pressão talvez pudesse ser tentado um outro tipo de negociação, mas olhando o problema com olhos isentos e vendo a imensa dificuldade de administrar uma instituição que deve muito e arrecada pouco, tendo praticamente todo seu faturamento, produto das arrecadações dos jogos e patrocínios, confiscados pela Justiça trabalhista não vejo outra solução.
Claro que essa é uma opnião de quem não tem qalquer vinculo com o clube a não ser a admiração e o respeito que um clube centenário merece de todos os paraenses.
Creio que os conselheiros designados para fazer a análise técnico-financeiro da proposta, todos eles com muita história no clube, tiveram condições de emitir um parecer que dará aos conselheiros restantes a possibilidade de decidir sem um futuro arrependimento.
Vejo a questão também por outra ótica: recusando a proposta do consórcio Agra-Leal Moreira estará o clube, quer queiram ou não os conselheiros, irremediavelmente deixando que o bem seja levado mais tarde a hasta pública e da mesma maneira que aconteceu com a sede de Benfica arrematada por um preço vil. Se o valor oferecido está dentro dos padrões, não tenho como responder. Uns dizem que sim, outros que não. Só mesmo uma situação é bem real: ou vendem por bem ou vendem por mal!

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

ATÉ QUANDO? (CARLOS CASTILHO) COMO SERÁ O AMANHÃ? (carlos Castilho)

5 Comentários Add your own

  • 1. Renato Sobral  |  20 de fevereiro de 2010 às 4:43 pm

    Não concordo. Vcs tem informações das condições de venda? Pesquisaram p/ saber se os valores ofertados tem capacidade p/ costruir o que foi proposto? Jornalismo é se aprofundar na informação, não adianta ir no achometro pq mais tarde mais um patrimonio vai embora e nada vai restar ao Clube do Remo.

    Responder
  • 2. Adriano Guimarães  |  21 de fevereiro de 2010 às 4:31 pm

    Meu receio é jogarem o Remo pra uma área mal localizada, e izolá-lo da torcida. Q tal fazerem uma enquete pra saber de onde vem a torcida q lota o baenão em tdos os jogos do Remo, será q eles ñ vem em sua maioria dos arredores como Canudos e São braz, Pedreira, Marco, Souza?
    Sacrificar ainda mais justo quem merecia premiação por sua pariticipação diferenciada nesse campeonato, e em tdos os outros?
    Ninguém pensa nos treinos lotados de espectadores?
    Um dia desses iria surgir um minishopping pro Remo, na área do Carrosel, e derrepente a área se torna inadminsitrável?
    Será q ñ teremos uma arena de “1º mundo” vazia para uma torcida inoperante como aquela do outro lado?
    Se eu ñ tivesse outros afazeres, poderia passar o dia inteiro colocando outras questões sobre essa venda.

    Responder
  • 3. Adriano Guimarães  |  21 de fevereiro de 2010 às 4:32 pm

    Onde se lê, izolá-lo, leia-se isolá-lo

    Responder
  • 4. vitor realista  |  23 de fevereiro de 2010 às 12:14 am

    Nao sou remorto, sou bicolor, mas sinceramente acho muito ruim essa venda, pois esse papo de que vao construir uma arena modernissima, bom o natal já passou, onde vao contruir isso aqui em Belém, uma cidade onde nao da mais pra nada, concertza se esse campo novo sair , na será mais em belém, será em ananindeua ou Maritubs, onde ainda algumas areas em condições para um projeto assim, entretanto acho que essa grana que vai vim pra pagar dividas , acho que vai ser mal administrada, podem esperar pra ver se isso nao vai acontecer, vcs chamam a curuzu de chiqueiro, mas pelo menos ela ainda é do paysandui, e dirigentes, por favor, deixem de amadorisamo se nao o papao vai ser igual o remorto,,nao vai mais ter onde jogar a nao ser no mangueirao!

    Responder
  • 5. Claudia Moia  |  15 de março de 2010 às 11:59 pm

    Quero parabenizar a radio clube pela presença na copa 2010, mas quero frizar que se for pra africa do sul com essa “musiquinha” o brasil não ganha nem campeonato de pelada.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: