COISAS DO FUTEBOL (João Cunha)

28 de abril de 2010 at 1:43 pm Deixe um comentário

No próximo sábado, 01/05, teremos a última rodada do Parazão 2010. O Águia de Marabá, com 15 pontos e o Remo com 13 já estão garantidos nas semifinais, com um jogo de antecipação.  Paysandu, Cametá e São Raimundo disputam as duas vagas restantes.

O Águia de Marabá, para quem não se lembra, foi o lanterna do turno, com apenas 6 pontos e somente uma vitória. Graças a uma atitude firme de seu Presidente, Ferreirinha, manteve  João Galvão como técnico da equipe e, no returno, “mudou da água para o vinho”. Está com 5 vitórias e uma derrota, precisando apenas de um empate diante do Remo para manter a 1ª colocação e ir para a semifinal com todas as vantagens. Forte candidato ao titulo do returno.

O Remo, líder de todo o 1º turno quando venceu 5 jogos e empatou dois, na hora H vacilou feio. Ficou sem o título após perder para o Paysandu por 4 x 2 e empatar em 3 x 3 os dois jogos finais.  Giba assumiu com pouco tempo para trabalhar, alguns problemas sérios de jogadores sem rendimento na equipe, fez mudanças e culpou as chuteiras. Mesmo assim, aos trancos e barrancos, fortaleceu a defesa, apostou no ataque. Se vencer o Águia na última rodada terminará na 1ª colocação, novamente, em vantagem. Pelo menos demonstra coragem de experimentar e buscar o melhor. A nação azul está animada!

O Paysandu, depois de contratações e dispensas no atacado e no varejo, idas e vindas, altos e baixos, trocas no comando técnico, efetivou meio que sem querer Charles Guerreiro. Achou um time nas semifinais do turno, virou o jogo e levou o título com louvor e merecimento. Quando parecia que tudo seriam flores para o Bicolor paraense no returno, há uma recaída, talvez uma acomodação e, por isso vai precisar fazer conta na última rodada para se garantir nas semifinais. Como é a única equipe pré-classificada para a final do campeonato deveria ter mais tranqüilidade que as outras, até porque depende de um simples empate diante do São Raimundo de Santarém, em casa, para firmar-se nas semifinais do returno.

O Cametá fez altos investimentos para a competição, mas decepcionou no turno fazendo apenas 7 pontos com uma vitoria somente. Dispensou o Rei Artur, contratou Vitor Jaime e conseguiu chegar a última rodada sem depender  de ninguém para estar na semifinal. Para isso basta vencer o já desclassificado Ananindeua atuando diante da sua torcida. Possui time e motivação para tanto. Precisa confiar no seu potencial e apostar no ataque.

Já para o São Raimundo a parada é um pouco mais indigesta. Terá que vencer do Paysandu dentro da Curuzu. No turno, atuando em Santarem, além de vencer ainda dependeria de outros resultados. Conseguiu o seu intento  naquela ocasião, mas o Papão podia perder, pois já estava classificado. Agora a derrota poderá deixá-lo de fora da semifinal. A situação é difícil, porem não impossível. 

Das cinco equipes ainda na disputa somente o Águia mantém o mesmo técnico. Remo, Paysandu e Cametá estão no segundo e o São Raimundo, para não perder o habito, já está no terceiro. Valtinho terá uma semana para colocar o Campeão Brasileiro da serie D em mais uma decisão. Vida de treinador é isso mesmo com ou sem tempo precisa “fazer milagre”: se vence é genial, se perde é bestial. Fazer o que? São coisas do futebol!

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

FUTEBOL COMO ANTIGAMENTE (João Cunha) UMA LUZ NO FIM DO TUNEL (João Cunha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: