É TEMPO DE SELEÇÃO! (João Cunha)

9 de junho de 2010 at 12:16 pm Deixe um comentário

Em todos os anos de Copa do Mundo, como agora, é tempo de Seleção e nós, brasileiros, como sempre, divergimos da convocação da nossa. Eu, por exemplo, gostaria de ter Ronaldinho Gaúcho e Ganso incluídos na lista do Dunga. Como não podemos mudar nada por lá, só nos resta torcer pelos vinte e três “soldados” de Dunga e exercitar por aqui. A Copa acontece a cada quatro anos, mas, o companheiro Zaire Filho, comandante do Programa Camisa 13, na TV RBA, todo ano nos proporciona através do Troféu Camisa 13, a escolha dos melhores do Parazão, a seleção mais democrática que existe. O torcedor é quem faz a convocação e escala o time. Este ano o 1º time escolhido pelo povo é Favaro, Claudio Allax, L. Camilo, Raul e Aldivan; Danilo, Sandro, Thiago Potiguar e Gian; Moisés e Marciano. O técnico é Charles Guerreiro do Paysandu. Seis jogadores do Papão, quatro do Remo e um do Águia. Já o 2º time mais votado pelo torcedor foi Adriano, Levi, Pedro Paulo, Paulão e Álvaro; Tacio, Fabrício Carvalho, Velber e Fabrício; Didi e Helinton. O Técnico é Giba do Remo. Seis atletas do Leão e cinco do Paysandu. A festa de premiação do XVIII Troféu Camisa 13 será hoje à noite, no Crowne Plaza Belém. Estaremos lá.

O Programa Ritmo do Jogo envolvido pela Copa do Mundo e motivado pelo Troféu Camisa 13 resolve também escalar a sua seleção do Parazão 2010. Para isso contamos com o Timão Campeão do Rádio, fazendo a cada rodada uma escolha, que ao final do Campeonato apresentamos em duas versões Seleção “A”:  Favaro, Vitor Ferraz, Paulão, Charles e Marlon; Analdo, Sandro, T. Potiguar e Thiago Marabá; Moisés e Landu. Técnico Charles Guerreiro do Paysandu. Seis jogadores do Paysandu, quatro do Águia  e dois do Remo. A seleção “B” no Ritmo do Jogo é:  Adriano (Remo) & Labilá (S Raimundo) , Lima, San, Roberto e aldivan; Danilo, Tacio, Gian e Adelson; Marciano e Branco. Técnico João Galvão do Águia. Como se vê, no “banco” tem cinco jogadores do Remo, três do Independente, dois do Águia e um do Paysandu.

Dá para notar que em termos de seleção, imprensa e torcedor, ou Ritmo do Jogo e Camisa 13 divergiram pouco. As escolhas estão compatíveis. Faça a sua seleção amigo leitor. Como este ano teremos Paysandu, Águia e São Raimundo, na Serie “C”; Remo e Cametá na “D”. Temos ainda alguns bons valores que ficaram de fora e podem ser observados também: Bernardo, Daniel e Vando (Águia); Marcelo Ptibul, Michel e Filho (S. Raimundo); Tetê, Américo, Jailson (Cametá); Marclesio, Marcelo Dias, Erick (Santa Rosa); Marçal, Ró, Iranilson (Independente), entre outros. Muitos desses têm qualidades para disputas nacionais, porém muita gente acha que o Campeonato Paraense não é parâmetro para o Brasileiro e a cada ano ficamos mais longe das primeiras divisões, sempre buscando lá fora, pagando caro e perdendo tempo e dinheiro. Está mais do que na hora de selecionarmos melhor no começo para termos um bom final. Você não acha?

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

SERÁ…? (João Cunha) O MELHOR DA COPA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: