AGORA É PRA VALER!

30 de junho de 2010 at 1:52 am Deixe um comentário

Ao chegarmos as quartas de final, a Copa do Mundo de 2010, finalmente, engrenou de vez. Já tivemos de tudo nessa Copa da África do Sul, até futebol. A FIFA, envergonhada, chegou a pedir desculpas publicas pelos dois erros grosseiros praticados pela arbitragem. No jogo entre Alemanha e Inglaterra, um gol não foi confirmado, mesmo tendo a bola ultrapassou e muito a linha fatal. No jogo da Argentina contra o México, o primeiro gol argentino foi assinalado em completo impedimento, com o agravante de arbitro e bandeirinha terem confabulado e, mesmo assim, confirmaram o gol ilícito. Infelizmente para ingleses e mexicanos a copa acabou ali, muito em função daqueles erros. Há quem afirme que eles fazem parte do futebol.  Todos esperamos que isso sirva, pelo menos, para um avanço rumo a utilização da tecnologia também no futebol profissional, uma vez que ela já é utilizada com muito sucesso em outros esportes. Quem sabe já em 2014, no Brasil.

Das oito seleções que seguem na competição, as maiores surpresas são os selecionados de Gana, única representante do continente africano e Paraguai, confirmando o sucesso das equipes sul americanas nessa copa 2010. Sexta feira, dia 02 de julho, Gana pega o Uruguai, num jogo de difícil prognostico, em função da disposição dos africanos e da dificuldade que os uruguaios tiveram para se livrar da Coréia do Sul. Daí saindo o adversário do vencedor do duelo entre Brasil e Holanda, que atuam no mesmo dia. A nossa seleção, apesar da marra de seu treinador, já demonstrou um futebol mais convincente diante do Chile, que mais uma vez, foi o adversário ideal para isso. As alterações efetivadas na equipe, principalmente pela volta de Kaká e Robinho, somada a presença de Ramires, um jogador leve e veloz, deram muito mais mobilidade a equipe. Lamentavelmente, Ramires levou o 2º cartão e não vai poder atuar. Com Elano ainda “baleado” e Felipe Melo também fora de combate, Dunga, bem poderia utilizar o  Gilberto, do Cruzeiro, nessa função,  pelo lado esquerdo do campo, no apoio a Michel Bastos. Podendo, assim, melhorar muito o nosso desempenho por ali. A Holanda é um adversário e tanto. Difícil de ser abatido. Seu retrospecto está ai mesmo para confirmar tudo. Porém, pela evolução do nosso time, dá pra sonhar sim com o hexa e até, quem sabe, com um bom futebol: Bem jogado, alegre e feliz. Time, já vimos que temos.

No sábado, 03/07, a festa continua. Prenuncio de muitas emoções. Vai sair faísca do duelo Alemanha x Argentina. Gosto muito do estilo da equipe de Maradona, mas, esse time alemão está na ponta dos cascos. Nesse jogo tudo pode acontecer. A Espanha, que passou bem por Portugal, em condições normais, não deve ter grandes dificuldades para suplantar ao Paraguai e ai, haja coração! Como se vê, em perspectiva, a historia se repete. No final a tradição, o histórico e a força da camisa pesam.  Poderemos ter Uruguai, Brasil, Alemanha e Espanha nas semifinais ou poderíamos ter Gana, Holanda, Argentina e até o Paraguai surpreendendo? Eu não creio que isso possa acontecer, mas, como “futebol é uma caixinha de surpresa”… Pode-se esperar por tudo. É como diz aquele antigo ditado: “Se ainda não está bom é porque ainda não chegou ao fim. No final tudo se ajusta”. Resta saber pra quem? Façam suas apostas.  Agora é pra valer. Só nos resta torcer, rezar e pagar pra ver!

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

O MELHOR DA COPA LINHA DE PASSE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: