BOLA PRA FRENTE

22 de julho de 2010 at 5:22 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Gêmeos paraenses Lucas e Gabriel Maués (15 anos) ganharam títulos de campeão e vice do Campeonato Brasileiro da Karatê Tradicional da sua categoria, em Goiânia. Habilitaram-se ao Sul-Americano, em setembro, aqui em Belém e mundial, em outubro, em Curitiba. Valeu!

NEGATIVO – Não dá para atender a acomodação do zagueiro Rogério Corrêa, do Paysandu, aceitando passivamente a reserva, pois se sabe da boa condição técnica que possui, além do seu passado no futebol brasileiro. Hora de reagir!

Lá e Cá

Linda e emocionante a festa dos 60 anos do amigo Rui Salles, sobretudo nas manifestações da sua mãe Dona Guilhermina, irmão Carlinhos, esposa Kay Delsen e filho Wagner Bisneto, que tem desejo de um dia ser presidente do Paysandu como foi o pai.

Fiquei na mesa dos “solteiros de julho” com Isan Guimarães, Djalma Chaves, Dorivaldo Belém, Ivo Amaral, Paulo Currupio Moraes, Emir Chaar, Sérgio Dias, João Salame e Ronaldo Porto, que inventou um tal de “uísque coado”.

Defesa do Remo que começou Brasileiro tomando gol do Cametá preocupa Giba. É bom lembrar que em todo o Parazão 2010, Leão azul só não foi vazado contra Ananindeua (6×0) e Santa Rosa (2×0), no primeiro turno.

Público em Rio Preto da Eva-AM para America-AM 3×1 Cristal-AP foi de 172 pessoas, renda de R$ 1.765,00 e prejuízo de R$ 5.908,01. Time base americano para enfrentar o Cametá: Nailson, Catatau, Fofão, Guará e Fiti (dois conhecidos), Cleiton, Clailson, Batista e Rondinelli, Charles e Felipe.

Formação do Cristal-AP para pegar o Remo: Fillipi, Felipe Mineiro, Tornado, Cristiano e Hélton, Pretão, Maurício, Márcio Serrão e Djalma, Vinícius e Têmisson.

Jogadores com passagem no futebol paraense e que estão no Mixto-MT (Grupo A-2 da Série D), possível adversário de Remo e Cametá se classificarem para 2ª fase: lateral Fabinho, atacante Patrick (titulares), lateral Parral, zagueiro Diego Barros e volante Bruno Lança (reservas).

Dimensões do campo de jogo de nossos estádios: Mangueirão e Curuzu (105mx66m), Baenão (105×72), Barbalhão (100×66), Zinho Oliveira (100×65) e Parque do Bacurau (100×70). Diferente do que muitos jogadores pensam o maior não é o Mangueirão e sim o Baenão.

Paysandu conta agora com quatro laterais: Aldivan, Edinaldo, Márcio Goiano e o atual titular Zeziel. No retorno de Moisés o técnico Charles Guerreiro pensa lançar o time com três atacantes, juntando Tiago Potiguar, Bruno Rangel e o “serelepe” artilheiro bicolor.

Mudança diretiva no Remo: Carlos Rebelo Jr assume o futsal e Max Fernandes Jr vai para o futebol, juntar-se a Lucival Alencar e Abelardo Sampaio. Papais por trás dando topo apoio.

Rairo e Marçal deverão entrar no time do Cametá na partida contra o líder América-AM. Por sinal, domingo é dia histórico no Parque do Bacurau, pois pela 1ª vez teremos ali um jogo interestadual e oficial de competição da CBF.

Faleceu o ex-tenista paraense Antonio Carlos Chalu Pacheco, o Kimura. Tiradentes perdeu também seu jogador Rafael. Fernando Carioca está renovando o “Tigre” para segundinha paraense e de conhecidos apenas Amaralzinho, Carlinhos Marahu, Arinélson e o veterano goleiro Malhado.

Nasareno Silva, ex-técnico do Paysandu, reassumiu o Bahia de Feira de Santana-BA para disputa da Taça Governador Jacques Wagner, que dá uma vaga à Série D de 2011.

Reinauguração do Ginásio Moura Carvalho, do Paysandu, só em agosto. Está um brinco, numa prova da boa aplicação do dinheiro público.

Zagueiro Ênio estreou no Remo fazendo gol de cabeça no jogo treino contra o Tiradentes (2×0). Bom começo!

HOMENAGEM – Alonso Pena Aymoré, o Alonso, ex-ala do basquetebol do Clube Julio Cezar e Remo nos anos 60. É renomado médico cirurgião plástico e músico nas horas vagas.

Cláudio Guimarães

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

LINHA DE PASSE BOLA PRA FRENTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: