BOLA PRA FRENTE (Claudio Guimarães)

27 de julho de 2010 at 12:31 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Ganso se tornou o 14º paraense a ser convocado para Seleção Brasileira principal. Os demais, pela ordem de chamada foram: Abelardo, Mimi Sodré, Pamplona, Santana, Ivan Mariz, Vevé, Octávio Moraes, Zé Maria, Quarentinha, Sócrates, Paulo Vitor, Charles Guerreiro e Giovanni.

NEGATIVO – Mais uma da Ferrari e  a constatação de que a Fórmula Um deixou de ser esporte sério; Águia não só decepcionou em campo contra o São Raimundo, mas também nas arquibancadas, pois preço salgado afugentou torcedores. Assunto a ser revisto!

Lá e Cá

Capitão, primeiro técnico de Ganso, era o mais empolgado com sua convocação, sacudindo o bairro de Canudos. Compensou a frustração da não chamada pelo Dunga para Copa da África.

Renatinho (John Ânderson) voltou de Cachoeira do Arai com o título latino americano de boxe categoria médio, ao derrotar o argentino Walter Acuna. Foi descansar com o técnico Zezé, no Mosqueiro.

Geovanni, meia de 21 anos que brilha no Náutico (líder da Série B), emprestado pelo Atlético-MG, não só é paraense como iniciou nas divisões de base de campo e futsal do Paysandu (técnico Marquinhos).

Veterano Jóbson (ex-Tuna, Paysandu, Remo e muitos clubes de fora do Estado) foi a sensação na final do Campeonato de Pelada da Vigia ao entrar no segundo tempo no time do “Perdeu-Perdeu”, que goleou de virada o Boca Juniors por 5×2. Ele fez quatro, sendo um antológico.

São Raimundo, mesmo começando bem a Série C, dispensou três jogadores: zagueiro Roberto, atacantes Torana e Hállace. Aguarda-se recorde de público nesta quarta contra o Fortaleza, este desfalcado do goleiro titular Fabiano. Erivélton já em Santarém para reserva de Douglas.

Só emissário do Paysandu que não tem ido assistir jogos dos concorrentes nesta Série C. Fortaleza, Águia, São Raimundo e Rio Branco têm mandado espiões. Técnico Tarcísio Pugliese e toda CT caíram no Estrelão. Jogo São Raimundo x Fortaleza será 20 horas, face Copa do Brasil e Libertadores.

Paysandu foi quem mais ganhou na rodada, mesmo sem ter atuado. Águia, São Raimundo, Fortaleza e Rio Branco, todos perderam dois pontos nos seus jogos.

Governadora se lixando para dupla RE x PA e manda transmitir os jogos dois em Belém, ao vivo, pelo Brasileiro.

Empresa Arapari não cumpriu horário e pessoal do América-AM perdeu avião da hora do almoço para Manaus. Técnico Mariozinho sofre pressão no Cametá e se perder para o Cristal, em Santana-AP, será substituído.

Canindé passou um mês para se contratado pelo Remo e ainda chegou fora de forma, depois de amargar reserva no Linense-SP. Remistas querem contar com ele para o dia 8 de agosto, diante do América-AM, mas o próprio jogador falou que só se garante para 15, frente ao Cristal-AP, aqui.

Por sinal, caso Canindé ganha a titularidade e a maneira como Gilsinho entrou no time, aguentando bem dois tempos, deve sobrar mesmo para Gian, no Remo.

Ninguém no Águia deu entrevista após empate com o São Raimundo. Exemplo de Felipão, do Palmeiras, chegou a Marabá.

Ginásio Moura Carvalho não vai mudar de nome, o que, aliás, seria um desrespeito à família do saudoso político. Já está liberado para treinos bicolores e reinauguração só em agosto.

No Baenão atletas podem ler a mensagem: “prefiro as lágrimas da derrota que a vergonha de não ter lutado”. Por sinal, presidente remista Amaro Klautau (ex-SEEL) esclarece dimensões do Mangueirão (105×68-padrão FIFA) e Baenão (106×68). Este último continua o maior gramado do Pará.

Delegação do Alunorte Rain Forest que embarcou para Copa Infanto- Juvenil de Futebol da Noruega: chefe – Ricardo Lara, assessora de comunicação – Renata Freitas, assessores voluntários – Sérgio Albuquerque e Eduardo Marques, técnico – Alberto Muller.

Atletas – Airton, Carlos Eduardo, Eduardo Costa, Diego, Elielson, Erick, Fabrício, Genílson, Guilherme, Hallan, Hugo de Leon, Jaílson, Lucas, José Cláudio, Marlon, Mateus, Yan e Sávio.    

HOMENAGEM – Alaílson Pontes, o Cupuaçu, ex-remador da Tuna, Paysandu e Seleção Paraense nos anos 60-70. É eletricista e trabalha por conta própria.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

LINHA DE PASSE BOLA PRA FRENTE (Claudio Guimarães)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: