BOLA PRA FRENTE (Claudio Guimarães)

28 de julho de 2010 at 12:48 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Paraense Zezé do Boxe vai ser homenageado pela CBB, em agosto, aqui em Belém, por ter sido o treinador que mais conquistou títulos no Brasil, somando cinco brasileiros (profissionais), dois ibero-americanos, um sul-americano e cinco latino-americanos. Ele merece!  

NEGATIVO – Como a FUNTELPA está sem recursos para transmitir jogos de fora de Belém, Governadora autorizou jogos daqui ao vivo, inclusive para Capital, haja vista se basear no contrato assinado pelos clubes. Só haveria impedimento se as Séries C e D tivessem algum patrocínio. É isso!

Lá e Cá

Cruzamento para 1º mata-mata dando no momento Paysandu x ABC-RN e Águia x Alecrim-RN (Série C), América-AM x Vilhena-RO e Remo x Mixto-MT, do Barbieri (Série D).

Turma do América-AM ficou largada no aeroporto de Belém por mais de 10 horas, parecendo mais um grupo de estudantes em excursão. Só alcançou Manaus no início da madrugada de ontem. Remo, domingo, tem que tomar cuidado com atacante paraense Charles. É fera!

Águia confiante domingo, na Curuzu, na máxima de que se apresenta bem fora de casa. Ari, Vânder e Roma estarão de volta e a baixa poderá ser Bernardo (logo ele!). Paysandu colocará 14 mil ingressos à venda e capacidade máxima de 16.500 só contra o Fortaleza, dia 22 de agosto.

Tuna se reestruturando para 1ª fase do Parazão, objetivando volta à elite em 2011, depois de quase três anos fora. Fala-se na revitalização do Estádio Francisco Vasques dentro das exigências da CBF, formação de plantel com pé no chão e técnico está entre Artur, Zé Carlos e Sinomar.

Erivélton, o goleiro suplente de Douglas, no Fortaleza, amanhã em Santarém, é originário da base, tem apenas 17 anos e já ficou no banco em duas partidas da Copa do Nordeste. Ingressos no Barbalhão a 30 reais (arquibancada central), 20 (arquibancada coberta), 10 reais (arquibancada descoberta e meia).

Anunciados leilões da sede do Remo (lance 10,8 milhões) para 13 de agosto e da área do carrossel (3,5 milhões) dia 22 de agosto. É duro!

Jéferson, goleiro do Botafogo e agora da Seleção Brasileira é aquele mesmo que defendia o Cruzeiro na decisão da Copa dos Campões, em 2002, aos 19 anos, quando na final falhou em dois gols na consagradora conquista do Paysandu. Em 2003 foi campeão mundial Sub-20 pelo Brasil.

Essas propostas do Santos e Sport do Recife para ter Moisés, do Paysandu, são bem repetitivas e a multa é de 2,5 milhões de reais. Demora na transferência de Neto Potiguar, do México, indica existir pendência do jogador com a equipe azteca.

Diretoria, CT e jogadores fumaram cachimbo da paz e Cametá fez pacto da vitória contra o Cristal-AP, com Marçal sendo escalado no ataque em detrimento e Balão. Atleta deveria ser punido pela sua rebeldia. Note-se, que, mesmo bom jogador, nunca emplacou em time nenhum!

Fortaleza é o único time da Série C que ainda não balançou as redes adversárias, em que pese atacantes de renome, maior folha salarial da competição e treinador (Zé Teodoro) mais bem pago. Remo (da Série D) antigamente tomava muito gol e agora ataque é que não faz.

Paraense Carmem Casca Grossa ganhou mundial de jiu-jítsu feminino em São Paulo e, no Rio Open Internacional, tornou-se vice-campeã. Yuji Horiguchi, Dáryl Maltez e Juan Oliveira ficaram com o bronze (categorias 55, 51 e 68 kg) no Campeonato Infanto-Juvenil de Taekwondo, em Uberlândia-MG.

Federação Paraense da Capoeira realizará de 20 a 22 de agosto, em Marabá, o 1º Encontro Nacional  e III Jogos Abertos de Capoeira, com as presenças dos mestres Beija Flor, de Sergipe e Batalha, do Tocantins.

Remo não engrena e pelo jeito zagueiro Ênio é inferior a Pedro Paulo. Diretoria precisa cobrar mais do técnico Giba e jogo de domingo, em Rio Preto da Eva-AM, é fundamental. Plantel e treinador são dos mais caros da Série D, perdendo apenas para o Santa Cruz-PE.

HOMENAGEM – Luciel da Costa Caxiado, o Caxiado, ex-remador campeão paraense pelo Paysandu, Remo e defendeu também a Seleção Paraense nos anos 80. Era voga do dois com, quatro com e oito gigante. É irmão do repórter esportivo Paulo Caxiado e requisitado advogado criminalista.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE (Claudio Guimarães) LINHA DE PASSE (RUI GUIMARÃES)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: