BOLA PRA FRENTE (Cláudio Guimarães)

20 de agosto de 2010 at 11:22 am Deixe um comentário

POSITIVO – O consagrado fisioterapeuta do Barcelona, José Manuel Sánchez Ibánez, ministrará de 26 a 28 de novembro, no Hotel Mercure, em Fortaleza, o 1º Curso de Eletrólisis Percutânea Intratisular (EPI). Contatos: www.epibrasil.net,eletroterapia@gmail.com,31-32644864. Alô, fisioterapeutas paraenses!
NEGATIVO – Imprensa com espaço cada vez mais restrito na Curuzu. Contudo, impressiona a porta aberta a empresários e procuradores de jogadores na ausência do presidente LOP.
Lá e Cá
Paysandu e Fortaleza já se enfrentaram 16 vezes em Brasileiros, 8 vitórias bicolores, 5 dos cearenses, 3 empates, 22 gols do Papão e 18 do Tricolor do Pici. Domingo bicolores poderão ter estréia de Fernandão no curso da partida.
Adélson, ainda no estaleiro no Paysandu, teve caso raro: paralisia pós-traumática do nervo fibular esquerdo. Acadêmico de medicina (6º ano) Júnior Damasceno está estagiando no clube onde conclui seu trabalho curricular sobre “Lesões no Futebol”.
Médico Flávio Freire (trabalhou no Remo) seguindo hoje para São Paulo onde participará do curso sobre “Obtenção e Indicação de Plasma Rico em Plaquetas (PRP)”, técnica que reduz incrivelmente período de atletas no DM.
Lateral bicolor Aldivan vai preparando o pé de meia e já é proprietário da Ótica Aliança, na Avenida Senador Lemos, juntinho da Praça Brasil.
São Raimundo teve vida complicada em jogo de 14 cartões amarelos e corre risco de voltar à Série D. No próximo jogo contra o Fortaleza, fora,  não terá Filho e Marcelo Pitbul. Faz apenas mais um jogo em casa (Águia), enquanto o Rio Branco ainda terá dois (Águia e Paysandu).
Rosinaldo Vale foi eleito para mais um mandato na Pantera, tendo como vice Antonio Sampaio, embora oposição reclame que não pode inscrever chapa. Sandiclei Monte, Júnior Tapajós, Jardel Guimarães e Alberto Tolentino são os novos beneméritos do alvinegro santareno.
Cametá e Remo, sem mistérios, escalados desde ontem para jogo de domingo. Aliás, técnicos Charles Guerreiro (PSC) e Giba (CR) estão usando meia atacante na frente (caso de Tiago Potiguar e Vélber) ao lado do centro-avante e se dando bem. 
Dos 31 jogos oficiais do Paysandu este ano, goleiro Fávaro esteve em campo 30 oportunidades, dando apenas uma chance ao bom Ney, que nunca amargou tanto tempo de reserva por onde passou.
Festa do tri-invicto do Remo (77-78-79) vai se restringir a viagem a Macapá, onde residem Bira e Mareco, por falta de apoio da diretoria. Goleiro Pedrinho Moreira, que mora Santarém, estará na viagem.
Max Fernandes Júnior, agora no futebol do Remo, estreará como chefe da delegação no jogo de domingo em Cametá. Frontini ontem fez 29 anos.
Fortaleza está pressionado por má campanha na Copa do Nordeste, usou time titular e perdeu em casa para o Confiança-SE (1×0), torcida vê Águia ameaçador na segunda vaga do Grupo A e não terá contra o Paysandu goleiro Fabiano, volante Marcos Vinícius (lesionados) e lateral Peter (CV).
Média do Santa Cruz-PE na Série D é de 23.359 torcedores pagantes em casa. Em todas as séries está atrás apenas de Ceará, Corinthians e Fluminense. Por sinal, até agora média de público na Série C (4.205) é superior a B (3.801). Fortaleza e Paysandu contribuem bastante para isso.
Artilheiro Patrick (ex-Paysandu e Cametá) permaneceu no Mixto-MT, apesar do convite vantajoso do Vila Nova-GO. Funcionou o trabalho da AFAM-Associação dos Amantes de Futebol e Amigos do Mixto.
Delegação de handebol feminino do Paysandu que foi ao Brasileiro em Alagoas teve dificuldade para retornar ontem por falta de dinheiro para completar frete do ônibus. Solução foi uma vaquinha e até o pessoal do Remo colaborou.
HOMENAGEM – José Walfredo Ferreira de Araújo, o Nelinho, ex-zagueiro e lateral do São Raimundo de Santarém, Fluminense, Tuna Luso e Sport Belém nos anos 70-80. Está aposentado da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE (Cláudio Guimarães) LINHA DE PASSE (Rui Guimarães)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: