LINHA DE PASSE (Rui Guimarães)

21 de agosto de 2010 at 12:53 pm Deixe um comentário

Com o Paysandu classificado para a próxima fase do Brasileiro série C, a dúvida é quem entra em segundo lugar. O Águia tem a nossa torcida, mas precisa administrar com muito cuidado seus próximos jogos. Folga neste final de semana e poderá avaliar a tabela a partir dos resultados. Uma derrota do Fortaleza o colocará em situação privilegiada pois receberá o Paysandu e o próprio Fortaleza (na última partida). Jogará diante do Rio Branco e São Raimundo fora de casa. Teoricamente, os dois jogos mais difíceis serão ao lado do seu torcedor. Há, portanto, plenas condições de termos os dois clubes do Pará nos jogos decisivos do mata-mata. Melhor do que isso só uma final entre ambos.

Não acredito em resultados que possam favorecer ao Cametá na séria D. Acho que o Remo não vai aliviar amanhã e mesmo assim, tenho a impressão que o América ratifica sua passagem para a outra fase. Infelizmente. Faltou maturidade aos dirigentes Cametaenses no decorrer do certame. Mariozinho, se não estava acertando em cheio, pelo menos tinha o domínio do elenco. Sua saída, sem avaliar o trabalho de Fran Costa, deixou o barco à deriva pelo exíguo tempo de trabalho que sobrou ao novo treinador. É bom lembrar que para o ano que vem o Cametá terá que se garantir na série D via campeonato Paraense, ou seja, ser um dos dois melhores classificados após quem estiver na série C.

Paira uma enorme expectativa nos meios desportivos a audiência do próximo dia 26 no TRT, sobre o caso Moysés. O Paysandu, através de seu Presidente afirma peremptoriamente que tem comprovação dos depósitos que os advogados do jogador reclamam. Já estes, e mais o empresário de Moysés, garantem que o jogador viajará no dia seguinte para se apresentar ao Santos F.Clube. Uma ou outra vai dar em desmoralização. Se Luis Omar Pinheiro e o Papão, comprovarem o recolhimento de FGTS, INSS e o pagamento dos salários do jogador, restará a ele e seus assessores o purgatório. Caso contrário, a melhor coisa que faz o Presidente bicolor é renunciar. Não quero discutir aqui, pelo menos por enquanto, as razões para tal, mas não vejo outro caminho. Vamos aguardar.

A chapa que se anuncia para disputar as eleições do Clube do Remo poderá, finalmente, trazer a união que há muito se espera nos meios azulinos. Fala-se em Sérgio Cabeça para Presidente e Sérgio Zumero para Vice. São pessoas honradas e queridas dentro do clube. O melhor, contudo, é que houve entendimentos e a cada facção de pretensos dirigentes foi dado um quinhão. Assim, o grupo do Zumero terá direito a apontar determinado número de conselheiros do CD, o Grupo do Tonhão, do Ronaldo/Ubirajara, do Levy e seja lá de quem for, idem, idem. Só não acalmaram o Pedro Minoa que insiste em apresentar sua candidatura. É melhor não esquecer o “japa” até por uma questão de justiça.

Falar em Justiça, o TJD que antes era da FPF agora será independente. No momento, contudo, está sem Presidente, sem sede e sem casos para atuar. O novo Estatuto do Torcedor impôs algumas obrigações e que devem ser seguidas pelos auditores daqui pra frente. Torceremos para que esse enquadramento seja levado a sério, para o bem do nosso futebol.

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE (Cláudio Guimarães) “A BOLA NO BOLA” ( Giuseppe Tommaso )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: