PAPO DO 40º (Ronaldo Porto)

23 de agosto de 2010 at 11:55 am 1 comentário

O TIME DO REMO MECERE CONFIANÇA?

 

Depois da acachapante derrota para o Cametá ontem, os remistas, mesmo com o Remo em 1ª no grupo, se perguntam: o time está preparado para enfrentar a 2ª fase? Estou fechando a coluna e o adversário do Leão Azul está decidido: é o Vila Aurora-MT. O técnico Gilberto Maniaes teima em escalar jogadores que não correspondem, que não somam no elenco. Pelo menos agora o treinador entendeu que perdeu o jogo para a eficiência do adversário e para a inoperância de alguns de seus comandados. A caminhada azulina rumo à 3ª divisão é mais difícil do que alguns azulinos imaginam, não pelos adversários que já passaram e os que ainda vão passar, mas pelo time atual que não passa segurança para o sofrido torcedor. Contra o Vila Aurora, será que a “Santinha” vai dar força? Onde anda a raça azulina?

 

ALTA TEMPERATURA

 

Os meus prognósticos estão quase fechados nas séries C e D. Na série C, acreditei que daria Paysandu na cabeça e Fortaleza ou Águia na segunda vaga e é o que está dando. Na série D, errei por pouco, já que acreditei em Remo e Cametá e o time da terra dos Romualdos só dançou porque o time amazonense marcou nos acréscimos do 2º tempo. É bom não esquecer que o próprio Cametá contribui para isso, quando empatou no Parque do Bacurau com o time do América. Nunca foi tão fácil subir de série e isso vale para Remo e Paysandu. Para o papão a subida é bem mais fácil, pois bastará chegar ao primeiro “mata mata” e passar pelo seu adversário e o bicola estará na série B de 2011; para o Remo, a primeira fase foi cumprida, mesmo sem convencer, mas ainda faltam três fases onde qualquer vacilo poderá ser fatal. Mas vamos lá, fé em Deus e pé na tábua.

 

BAIXA TEMPERATURA

 

O Remo terminou a 1ª fase em primeiro e seu torcedor tem medo do que vem pela frente. O Paysandu está em primeiro na 1ª fase, com quatro pontos de vantagem sobre o Fortaleza e o torcedor bicolor começa a se preocupar, não com o time, mas pelas chances de gols perdidas pelo seu ataque. Além do mais, no jogo de ontem o papão caiu de produção ao extremo na metade final do 2º tempo e o Fortaleza se aproveitou para empatar. Sábado em Marabá o bicolor enfrentará o Águia e depois pegará o São Raimundo dia 5 de setembro na Curuzú. É bom não esquecer que o Águia em casa quer os três pontos, para depois partir para Rio Branco e conseguir mais três lá dentro. Também é bom não esquecer que o Fortaleza receberá domingo em casa o combalido São Raimundo, a maior decepção desse grupo. Cadê aquele Paysandu campeão da Copa dos Campeões? Cadê a raça?

 

NO TERMÔMETRO

 

O meia Sandro foi escolhido por Carlos Castilho o melhor da partida de ontem entre Papão e Tricolor do Picí. Tiago Potiguar não chegou à metade do que tem sido. /// Quer na Curuzú ou Mangueirão, o problema da divulgação da arrecadação nos jogos do Paysandu continua se arrastando. O que será que tem de tão complicado? Ontem o Guilherme Salzer, às 19h45min, estava esperando uma tal de “ficha” de um dos bilheteiros. Só às 20 horas é que o Carlos Estácio, único repórter presente, confirmou a arrecadação de 479 mil, 372 reais, para 23 e 800 pagantes. /// Mesmo com atraso vale noticiar que no dia 15 de agosto, por ocasião das comemorações dos 99 anos de reorganização do Remo, a diretoria social inaugurou na sede, o Espaço Médico Alcyr Braga, com equipamento necessário para atender aos atletas que por lá treinam e aos associados e convidados de sábados, domingos e feriados. À frente o eficiente Dr. Henrique Custódio e seus adjuntos Guilherme Gianino e Alex Castelo. /// Vila Aurora-MT e Remo jogarão a primeira partida da 2ª fase no dia 05 de setembro no Estádio Lutero Lopes, bairro Sagrada Família em Rondonópolis; a segunda partida decisiva, será dia 12 de setembro em Belém, no Mangueirão. Se o Remo passar terá mais dois “mata mata” para subir à série C. Por sinal que o Vila Aurora só ganhou dois títulos estaduais, em 2005 e 2009, contra mais de 40 do Leão Azul. /// Cametá nadou e morreu na beira. Tinha que vencer o Remo e venceu; tinha que torcer pelo Cristal e tudo ia muito bem, já que o time macapaense saiu na frente; o América de Manaus empatou aos 33’ e aos 48’ do 2º tempo o Cametá dançou com o gol de pênalti marcado pelo Batista. De nada adiantou a vitória maiúscula contra o Remo. /// Coringão deu aula no São Paulo, mas o Vasco não contava com as brincadeiras de Felipe e Zé Roberto e o empate veio à cavalo. Quase que o Carlos Alberto dava a vitória no final. /// Presidente Luis Omar disse ontem que os atletas do Paysandu não podem ficar achando que vão ganhar quando quiserem. Desse jeito, adeus série B. Concordo em gênero, número e grau. Aliás, Charles, porque a insistência com o Jean Sá? E os treinos de finalização para o Bruno Rangel? /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

 

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

“A BOLA NO BOLA” ( Giuseppe Tommaso ) BOLA PRA FRENTE – (Cláudio Guimarães)

1 Comentário Add your own

  • 1. Mauricio Fernandes  |  23 de agosto de 2010 às 2:05 pm

    E incrível mais não consigo ver o time do Remo jogando com regularidade ha anos. O problema começa desde a estrutura interna e passa para formação do plantel. Entra ano e sai ano observamos a mesma situação. Quando você pensa que o time se ajustou, é ai que começam os problemas. Em um determinado jogo o time é incrível seja com qualquer adversário, no outro não se mantém o mesmo desenho e acaba jogando péssimo o que é pior o próximo jogo consegue jogar menos ainda que o anterior, não conseguindo manter uma regularidade. Acredito que o trabalho deve ser voltado em cima de objetivos diretos em relação aos jogos passados. Claro que, podem existir variáveis diversas, como excesso de mudança de jogadores pelo técnico, falta de técnica dos jogadores, preparo físico e outros. Creio que toda equipe deve jogar com a meta de nunca jogar pior do que jogou a partida anterior, sabemos que isso pode ser feito, mais porque não ocorre tais melhorias? Se o trabalho psicológico estiver sendo feito acredito que devera ser implantado com mais veemência, pois qualquer equipe para ser campeã necessita manter sua regularidade, alias como tudo na vida.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: