BOLA PRA FRENTE – (Cláudio Guimarães)

24 de agosto de 2010 at 11:22 am Deixe um comentário

POSITIVO – Média de público em casa do Alecrim-RN e Vila Aurora-MT, no caminho de Paysandu e Remo no primeiro mata-mata das Séries C e D não chega a 700 torcedores. Uma coisa a menos a se preocupar. Basta se planejar bem para chegar!
NEGATIVO – Reforços que hoje são titulares no Remo não acrescentaram nada no que já existia. No Paysandu há gente arrependida de não ter contratado um verdadeiro matador (Finazzi e Fábio Jr dão exemplo) e Bruno Rangel tem histórico de apagar quando mais se espera dele!
Lá e Cá
Paulão (Paysandu), Soares (São Raimundo) e Finazzi (Fortaleza) entraram na seleção da rodada da Série C. Fabrício (cartão) estará fora contra o Águia e recuando Tiago Potiguar, Fernandão poderá estrear pelo Papão. Tem ainda opção de Vaninho. Fortaleza perdeu  Gaúcho para EAU.
Público de domingo no Mangueirão (23.799 pagantes) e renda R$ 469.372,00, os melhores da Série C até agora. Pena que a venda de estacionamento além da quantidade de vagas tenha provocado aborrecimentos e os bicolores culpam a SEEL. TV ao vivo tirou gente!
Estádio engenheiro Lhutero Lopes aonde o Remo vai jogar dia 5 de setembro, contra o Vila Aurora, tem dez anos de construído, boa estrutura, bom gramado e pega na verdade 18 mil torcedores. Rondonópolis fica a 210 km de Cuiabá e rodovia é ótima.
Será cremado hoje, 13 horas, no Jardim da Saudade, em Salvador, o corpo do ex-técnico Waldemar Carabina (Remo duas vezes e Paysandu). Tinha muitos amigos aqui e como jogador defendeu o Palmeiras em 584 partidas. Sofria do Mal de Alzhmeier.
Águia ainda não terá no sábado Roma e Charles, enquanto Gustavo, Edicleber, Analdo e Felipe jogarão pendurados. Resultado do Mangueirão foi ruim para aguianos e poderá até comprometer 1ª colocação do Paysandu, que só faz um jogo em casa contra dois do Fortaleza. Ainda bem que tem poupança de quatro pontos a mais.
No esporte amador, final de semana deu ao boxe paraense, com Tadeu Pantoja, título brasileiro peso mosca; no atletismo Pará ficou com 3º lugar do NN (sete medalhas de ouro) e Remo situou-se num honroso 4º lugar na Liga Nacional de Voleibol Masculino.
Clube Desportivo Castanhalense trouxe de volta ao futsal paraense o jovem craque Dieguinho, que reforçará também a Seleção Paraense. Estava no Minas Tênis Clube.
Remo e Vila Aurora se igualam em vitórias (3), empates (2), derrota (1), pontuação (11), sendo que o Leão Azul tem saldo de gols melhor. Do segundo mata-mata em diante (azulinos poderão pegar o Mixto), local de jogo é por sorteio e critérios de desempate iguais os da Copa do Brasil.
Macaé, vice da Série D ano passado, vai encarar o Criciúma no mata-mata inicial da Série C, jogando a segunda em casa e poderá ascender em dois anos da última série para a Segundona. Enquanto isso, o São Raimundo, vencedor da “quartona” em 2009 luta para não voltar a ela. É duro!
Leandro Cearense, atacante do Cametá que desenhou seu nome na zaga do Remo era vigilante até ser levado para o Santa Rosa e de lá alcançou o “Mapará”. Aliás, quem sabe se técnico Fran Costa tivesse chegado mais cedo rumo cametaense não seria outro. É identificado com o time!
Existe Paysandu não só em Belém, mas também no Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e dois no Uruguai.
Mesatenistas paraenses Denis, Daniel Carvalho (irmãos), Sérgio Rodrigues, Jean Vilas Boas, Vitor Oliveira e Edevandro Yuri, na Seleção Brasileira que vai aos jogos Abertos de Jovens no Chile, agora em setembro.
Pessoal do nosso tênis de mesa também se preparando para Copa do Brasil em João Pessoa, Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro e Clínica de Alto Rendimento do professor Fernando de Paula (São Caetano-SP), aqui em Belém.
No Paysandu semana do julgamento do zagueiro Paulão e da audiência no TRT do atacante Moisés. No Remo, CT recebe hoje VT do jogo Vila Aurora 1×2 Mixto para avaliações.
HOMENAGEM – Lindenberg Pimentel, o Berg, muitas vezes campeão paraense de tênis de mesa pelo Remo, Pará Clube e Cepe nos anos 80. É engenheiro da COSANPA.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

PAPO DO 40º (Ronaldo Porto) BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: