LINHA DE PASSE (Rui Guimarães)

28 de agosto de 2010 at 5:14 pm 1 comentário

Não sou radicalmente contra a venda do Baenão, entendo até que a modernidade precisa chegar aos Clubes e exemplos não faltam Brasil afora sobre negociação de estádios, mas tenho questionamentos que o Presidente Amaro Klautau bem que poderia responder para dirimir dúvidas da torcida azulina. Por exemplo: O senhor não sabia da real situação financeira do Remo quando assumiu o Clube em Jan/2009? Se sabia, por que não esclareceu que seu plano para solucionar o problema era vender o Baenão? Se esse era o único caminho, porque fazê-lo de maneira sorrateira quando o acontecimento, devido sua relevância, carecia de publicidade. Refiro-me a reunião com o TRT na segunda feira, que foi feita escondida de todos e a derrubada do muro do estádio a noite ? Por que não aceitar a proposta do empresário Raul Aguillera para vender a área do Carrossel cujo produto daria para sanar as dívidas trabalhistas ? O senhor não acha que passando 18 dos 24 meses do seu mandato com as dívidas se multiplicando o senhor foi conivente, no mínimo contribuindo para o aumento dela ? Por que a proposta inicial mudou completamente em relação a última que se tem notícia ? Como a construtora/adquirente apresentará memorial descritivo se nem mesmo o local aonde será erguida a Arena do Leão é conhecido ? Quem do Clube do Remo vai aprovar esse memorial descritivo ? Qual será o custo operacional da Arena depois de entregue,  o Remo terá condições de mantê-la funcionando ? E se aparecerem a partir de agora novos credores do clube de onde virá o dinheiro para pagá-los ?

Faço todos esses questionamentos para ter a certeza de que o negócio é vantajoso para o Remo e para o futebol do Pará. São 33 milhões dos quais 18 irão para construção da Arena/CT; 8 milhões para pagamento da dívida na Justiça Trabalhista; 3 milhões pelo que se sabe de outros credores listados na última prestação de contas junto ao CD e o restante (4 milhões) que de certo a Diretoria   Azulina esclarecerá para onde será direcionado. Só temo que, mais uma vez, o time  futebol esteja esquecido e não consiga a passagem para a série C, por mudança de foco.

Aliás, nossos Clubes parece ter obsessão por se meter em problemas complicados. O Paysandu entra em uma fase decisiva para sua classificação a série B, e às vésperas de uma partida importantíssima, faz uma reunião de Conselho Deliberativo para discutir dívidas internas. A esposa do Presidente Luis Omar Pinhieiro que é conselheira do Clube, saiu aos prantos da reunião porque foi cobrado – com naturalidade – explicações para determinada rubrica da prestações de contas de seu marido. Achou D. Francisca que estavam desconfiando dele esquecendo-se que o dinheiro do Clube tem que ter prestação de contas em sua totalidade.

Enquanto isso, Charles Guerreiro tem problemas clínicos, decide sozinho com o DM se aproveita Tiago Potiguar “meia boca” e não tem uma resposta concreta sobre o aproveitamento de Moisés. Aí vem outro problema: há quem afirma que o jogador já estaria disposto até mesmo a viajar com a delegação para o jogo de hoje, mas o Presidente, ao seu estilo, decidiu, mesmo de longe, que não.

Tenho informações seguras que D. Francisca irá pedir a LOP que renuncie a Presidência do papão, principalmente após os fatos da última reunião do CD bicolor. E mais: engana-se quem pensa que não haverá oposição nas próximas eleições bicolores.

Se Remo e Paysandu conseguirem subir de série será indiscutivelmente uma vitória contra tudo e contra todos.

Rui Guimarães

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães “A BOLA NO BOLA” ( Giuseppe Tommaso )

1 Comentário Add your own

  • 1. Mauricio Fernandes  |  29 de agosto de 2010 às 5:03 am

    Sabemos que já esta mais do que na hora de fazermos uma revolução na administração dos clubes no futebol Paraenses. Se o Paysandu fosse Clube Empresa, eu duvido que iriam desconfiar do Presidente Sr. Luiz Omar como foi comentado no texto. O primeiro ponto e transformar os nossos clubes em empresas, administradas por administradores e contadores profissionais e a figura do Presidente serviria nada mais como responsável para brigar pelos direitos do clube, retirando do Presidente a responsabilidade financeira e administrativa do clube . O segundo ponto é que: será que os clubes depois de sanar todas as dividas trabalhistas não terão mais problemas na justiça trabalhista? Ingenuidade se acreditarmos nisso, claro que apareceram dividas iguais ou piores que ai estão, uma vez que existe toda uma gama de interesses financeiros por parte dos beneficiados. E os exageros estarão ai na cara de todos nós, pois sabemos que existem e existirão sempre jogadores que nem jogaram se quer uma partida e pediram exorbitantes quantias na Justiça Trabalhista. Ai vem a celebre pergunta será que só esta acontecendo isso com os clubes daqui da nossa terra? E o resto do Brasil esta isento? Todos nos sabemos que os clubes do Rio de Janeiro devem milhões e estão como se não existissem dividas, basta ver o exemplo do Flamengo que deve milhões a Justiça Trabalhista e continua como se não existissem dividas. Terceiro ponto e com relação a venda do Baenão. Não consigo entender o que seria mais importante: a sede na Av. Nazaré ou o Estádio do Baenão, onde o dinheiro entra mais fácil. A Pergunta é: porque não venderam a Sede do Clube para pagar a divida trabalhista e com o resto do dinheiro transferiria a Sede para o Baenão. Será que as piscinas e o Ginásio e o jogo de bilhar e cartas são mais importantes que o estádio? Fica a pergunta no ar. Que interesses estão por trás de toda essa negociação. O fato é que estamos vendo o futebol do Pará cada ano desabando e a torcida esta altamente desiludida que se quer tem forças para reclamar, parece que entregou os pontos para a situação. É lamentável presenciar esse quadro fúnebre do futebol Paraense que ano após ano vem colecionando derrotas em todos os setores.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: