BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 21.09.10

21 de setembro de 2010 at 2:43 pm Deixe um comentário

POSITIVO – De mansinho o Águia vai brilhando em mais um Brasileiro e tem chance de ascender à Série B, juntamente com o Paysandu. Tomara o contínuo sucesso do time de João Galvão incentive o poder público de Marabá a apressar a construção do estádio municipal.

NEGATIVO – Finazzi teve o desplante de dizer à TV do Ceará não entender como a CFB faz um clube como o Fortaleza jogar naquele “fim de mundo”. Não sabe que Marabá tem hoje a melhor renda “per capita” do Brasil e se tornou na cidade que mais cresce no país. Pobre fim de carreira!

Lá e Cá

Base do ABC-RN, adversário do Águia na próxima fase: Hudson, Leandro, Ítalo e Alexandre, André Cunha, Lê, Éder, Éverton e Rafinha, Edmar e Jr Amorim. Técnico é Édson Ferreira e seu estádio, o Frasqueirão, abriga 18 mil torcedores.

Salguerio-PE, que enfrentará o Paysandu, tem como formação oficial Marcelo, Rogério Rios, Eridon, Léo Gama e Serginho, Rodolfo, Pio, Jadson e Clebson, Fagner e Jr Ferrim. Técnico é Cícero Monteiro e o estádio municipal Cornélio de Barros, o Salgueirão, suporte 5 mil pessoas.

Viagemn mais prática para Salgueiro é de avião até Juazeiro do Norte=CE e de lá mais 114 km de ônibus. Por Recife a distância é de 512 km. Salgueiro tem 52 mil habitantes. Paraense Beá é reserva no time pernambucano.

No Paysandu a confiança é tanta na subida à Série B, que já tem projeto para chegar à elite em 2011, com a contratação do experiente Paulo Bayer para dividir a liderança da equipe com Sandro. No momento, técnico Charles Guerreiro pensa em Héliton (Remo), Ley e Anselmo (Rio Branco).

Zé Augusto não veio a Rio Branco-AC, de onde estamos mandando a coluna, liberado para política. Aqui, CT do Rio Branco se vangloria de ter levado vantagem na realização dos treinos na horário do jogo. Quanto ao Payssandu, está na hora de não insistir tanto com Marquinhos e jean Sá.

São Francisco de Santarém já tem para Segundinh paraense goleiros Jatobá, Alex e Badio e mais o jogadores Manito, Adailton, Limão, Gleison, Buiú, L.C. Trindade, Ricardinho, Del Curuçá, Tinha e Éder Manguito. Técnico Lúcio Santarém insiste em Labilá, Marcelo Pitbul e Michel.

São Raimundo tem planos de continuar com técnico Sebastião Rocha para 2010, enquanro Waltinho Lima teve convite do Nacional-AM. Aqui no Acre, Joaquim Matos espera continuar como preparador de goleiros do Rio Branco e outro paraense, o Célio, é roupeiro do clube há 30 anos.

Presidente remista AK informa que terreno de Santana do Aurá, próximo da Travessa Tancredo Neves, de 500x400m (20ha), dista 5 km do famigerado lixão do Aurá.

Roberto Ramalho, preparador físico do Águia, precisa se controlar. Foi expulso de novo. No Paysandu, Lecheva, agora auxiliar técnico, já atuou em Salgueiro quando era do Santa Cruz-PE. Meia atacante Lúcio fará exame hoje e fala até em sair do Papão.

Paraense Perí brilhando no surpreedente Ituiutuba-MG, agora o maior pontaduro da Série C (15). Fortaleza se despediu virgem (não perdeu para ninguém), mas empatou seis vezes, ganhando apenas em duas oportunidades do São Raimundo.

Ivan, lateral esquerdo do Rio Branco e com passagem no Paysandu, tem proposta do Castanhal e deverá defender o Japiim no Campeonato Paraense.

Chamou-me atenção que todos os clubes de Rio Branco têm sedes e estádios, mesmo os medianos. Estádio da Federação está bem adiantado, já abriga 8 mil pessoas, gramado é ótimo e tem o prédio da entidade. Em Belém, Ceju não passou do gramado e estrutura acanhada de imprensa.

Boicotaram a Copa Oeste do Pará, reduzida a Oriximiná (sede), Juuruti e Alenquer.

Hotel aqui de Rio Branco tem cheque voador de um clube de Belém que já está atingindo a adolescência.

HOMENAGEM – Ricardo Mendes Nascimento, o Lecheva, ex-meia atacante do Palmeiras, São paulo (duas vezes), União de Mogí-SP, Bragantino-SP, Alianza do Peru, Coritiba, São José-SP, Tuna, Madureira-RJ, Paysandu (2 vezes e fez até gol no Boca na Libertadores, em Belém), Santa Cruz-PE, Volta Redonda-RJ, 13 da Paraíba e Santana-AP. É auxilar técnico de Charles Guerreiro no Papão.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 20.09.2010 LINHA DE PASSE – Rui Guimarães -22.09.2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: