BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 22.09.10

22 de setembro de 2010 at 1:00 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Acho positiva essa comissão nomeada para acompanhar o presidente do Remo AK nas reuniões com a Dra. Ida Selene Corrêa (TRT), o que dará mais transparência ao negócio do Baenão. É bom entender que esse grupo tem limitação de atuação e pouco pode mudar!
NEGATIVO – Não deu para engolir a Seleção da Rodada da Série C com apenas Analdo, do Águia, enquanto Rio Branco teve Marcelo Cruz, Ananias e Juliano Cesar. Do próprio Salgueiro só o técnico Cícero Monteiro e zagueiro Léo Gama. É duro!
Lá e Cá
Ainda falando da Seleção da Série C, artilheiro paraense Perí, do Ituiutaba-MG, foi grande destaque, fazendo do time o mineiro maior pontuador da competição, jogando o Paysandu para segundo.
Impressionante como jogadores de futebol adoram um carteado em pleno vôo, atrapalhando demais passageiros e os próprios comissários de bordo.
Diretoria do Remo deveria autorizar presidente ou quem de direito visitar Rio Branco-AC ou Natal-RN. A moderna Arena da Floresta, de 20 mil lugares e agora reduzida para 13.800, face assento bundinha, custou 25 milhões (35 milhões o complexo todo, com área de show, pista de aeromodelismo e iluminação).
Já o confortável Frasqueirão, do ABC (nome verdadeiro é Maria Lamas Farache) abriga 18 mil pessoas e saiu até agora por pouco mais de 10 milhões (ver site www.abcfc.com.br). Vai ser ampliado para 25 mil lugares e orçado no geral em 20 milhões. Fiscalizando sairá a Arena do Leão. Quanto ao local são outros quinhentos!
Águia jogará dia do Círio em Natal-RN, quando tentará chegar à Série B. Terá talvez de quebrar tabu histórico: nunca time paraense venceu fora no dia da procissão da Vigem de Nazaré.
Coisas do futebol paraense: negativa de Héliton ao Paysandu é uma vingança azulina, pelo fato do presidente bicolor ter pedido ao colaborar Satohsi Sato não deixar o Remo treinar em seu campo. Destino do jogador será mesmo o Águia. Daniel e Charles não voltarão tão cedo e pelo menos um volante será contratado imediatamente pelos marabaenses.
Abibe Ferreira, ex-diretor de informática do Paysandu, voltando a morar em Belém (é da Infraero). Seria bom reforço para dar vida ao site bicolor.
Ano passado time do interior cearense (Icasa) barrou grande um paraense (Paysandu) de chegar à Segundona. Agora foi o hinterland paraense (Águia) quem tirou de tradicional clube alencarino (Fortaleza) a chance de tentar chegar lá. Vingança também tarda, mas não falha!
Sandro (seis vezes), Vaninho e o ex-jogador Lecheva já atuaram no Salgueirão e conhecem bem o gramado de 105x70m. Capacidade atualizada é de seis mil pessoas. Carcará do Nordeste (Salgueiro) está há cinco anos no profissionalismo e a na camisa predomina o verde.
ABC foi uma homenagem na fundação do clube, em 1915, ao “Pacto da Amizade Fraternal”, celebrada em 1903, pela Argentina, Brasil e Chile (iniciais). Artilheiro João Paulo é seu grande destaque e já fez na temporada 32 dos 108 gols do time. Mascote é um elefante.
Paysandu agenda não apenas amistoso amanhã contra o ressurgido Time Negra, mas domingo, 10h, diante da nova Tuna, do cartola Flávio Goiano.
Agradecimentos ao engenheiro paraense Júlio Martins que nos cumulou de gentilezas em Rio Branco-AC, onde atua no DER. Sabe tudo do futebol paraense pela Sky e parabólica. É remista e defende a nova Arena do Leão.
Diretores da FPF acompanharão Águia e Paysandu no mata-mata do Brasileiro e TJD vai funcionar na sede da OAB-PA.
No futebol pelada depois da goleada de 7×2 no Bangu da Pedreira, os Corruptos receberão o Show de Bola, no Arapucão de Benfica, sábado próximo.
HOMENAGEM – Ely Roberto Ferreira dos Santos, o Ely Roberto, ex-meia do Juventus, Rio Branco, Atlético e Andirá, todos do Acre, além de Operário-MT e Portuguesa-RJ, tendo atuado de 1977-89. É cabeleireiro profissional na capital acreana.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

LINHA DE PASSE – Rui Guimarães -22.09.2010 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 23.09.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: