LINHA DE PASSE – Rui Guimarães -22.09.2010

22 de setembro de 2010 at 12:57 pm Deixe um comentário

Semana passada prometi que inciaria um papo sobre Planejamento do futebol Paraense para a próxima temporada. Como o esporte e particularmente o futebol são dinâmicos, terei que transferir o assunto.   

 

Não posso deixar passar o assunto latente no Estado que é a reunião do CD do Clube do Remo na segunda à noite. Já expus minha opinião sobre a venda do Baenão. Sou contrário da maneira que está sendo conduzida a negociação, com obscuridade, segredo intra paredes, mentiras e até suspeita de irregularidades. Da reunião do CD tirei uma conclusão: O Conselho Deliberativo azulino está sem um norte para defender seus objetivos. Fala-se em alteração do projeto que deu origem a permissão para negociação; de irregularidades no desrespeito aos Estatutos quanto aos Art. 95 alínea “o” e quanto ao Art, 12 que refere-se a dilapidação do patrimônio e tantas coisas mais. Ocorre que os assuntos se perdem na mesma proporção que aparecem nas reuniões ou seja, nenhum assunto é levado até o final. Esse pedido de afastamento do Presidente Amaro Kautau deveria ter sido discutido a exaustão na segunda e a decisão ter sido tomada na hora. Por que deixar para dez dias depois? Isso vem ao encontro dos interesses do Presidente que vê na passagem do tempo um aliado para pressionar todos para a tomada de decisão sobre o argumento que o Baenão irá a leilão.

 

Amaro, na minha opinião, mais uma vez deu um desdobro em todos. Foi acusado de quase tudo e saiu alegre e satisfeito dizendo que a nova comissão formada por Conselheiros e Beneméritos irá a presença da Juíza do trabalho confirmar a assinatura do contrato. Ora, para que se formou nova comissão? Enquanto o Remo não se unir para defender efetivamente o Clube não teremos decisão do assunto.

 

Paysandu e Águia ganharam tempo para se preparar para o primeiro mata-mata do campeonato brasileiro da série C. Mais o Paysandu que, no entanto, precisa tomar muito cuidado com a condução do barco. Lembremos o Icasa ano passado quando a imprudência da Diretoria atrapalhou a conquista da vaga. Agora, tudo pode ser diferente é só ter paciência e estomago para engolir os sapos. Depois de classificado, vomitem.

 

O Águia tem mais tranqüilidade e menor pressão dos torcedores, mas ainda assim precisa ter cuidados especiais, afinal, é um fato inédito e nunca a segunda divisão esteve tão perto. Daniel é o grande problema e pode ficar de fora dos dois jogos diante do ABC. Quanto ao fato de jogar a primeira em casa pode até ser melhor já que o time de Marabá se apresenta muito bem fora de seus domínios.

 

A Tuna começa sua temporada neste domingo diante do Paysandu. É um ótimo início e tomara que seja o retorno glorioso da Lusa. Não dá pra entender como um Clube com o patrimônio e a tradição que tem, possa amargar um ostracismo tão grande.

 

Os corneteiros da curuzu poderiam juntar-se aos puxa saco do Presidente LOP e aconselhar que o jogo previsto para esta quinta feira diante do Time Negra, não fosse realizado. Os motivos são do conhecimento deles, e podem ter reflexos nas partidas decisivas diante do Salgueiro. Todo cuidado é pouco.     

 

Rui Guimarães

 

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 21.09.10 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 22.09.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: