LINHA DE PASSE – Rui Guimarães – 25.09.2010

25 de setembro de 2010 at 11:47 am Deixe um comentário

Sei o quanto é estressante para nós, que trabalhamos o dia-dia do esporte, voltar sempre a um mesmo assunto para informar aos telespectadores, leitores e ouvintes. O Rádio, principalmente, é muito dinâmico e as idéias tendem a passar sem volta. Digo isso para volver ao assunto da negociação do estádio do Clube do Remo. Esta semana, houve a reunião com a DRT e abriram-se novas possibilidades para negociações. A nova comissão conseguiu que fosse dada a oportunidade de mudança do local para a construção do CT e de uma possível Arena Azulina. Contudo, parece que o negócio está fechado, a mudança de endereço é uma questão de tempo e o Leão deixará de ser de Antonio Baena. Mas refiro-me à questão de insistência de temas, depois de ouvir de colegas da imprensa que estão cansados do assunto e que não falarão mais sobre ele. Respeito e respeitarei sempre, principalmente, aqueles de quem fui ouvinte e hoje me orgulho de ser companheiro na crônica, mas na vida aprendi que ninguém sabe tudo a ponto de dispensar alertas e lembretes. Vejo um compromisso muito sério da imprensa em exercer seu papel de cobrança e de porta voz da sociedade que não tem o acesso que temos a formação de opinião. A situação do Clube do Remo interessa a metade da população esportiva do Estado diretamente, e indiretamente a toda ela. Acho perigoso largarmos o assunto por saturação pessoal e deixarmos acontecer. Lembremos do eterno Martin Luther King… ”O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”. O Remo precisa de ajuda.

O Paysandu está a dois passos do Paraíso, se me permitem plagiar Evandro Mesquita/Ricardo Barreto da Blitz. Serão dois jogos e os anseios dos seus torcedores serão atingidos. Já estivemos antes na mesma situação e a ascensão não veio. Agora, vejo muita coisa diferente e já tive oportunidade de me referir a respeito. Acho que o papão estará na série B ano que vem. Como sempre vem o alerta: Charles Guerreiro precisa ter independência e tranqüilidade para escalar a equipe, principalmente a que vai para o primeiro jogo. Três jogadores na contenção? Uma linha de quatro a frente da zaga? Um time ofensivo para intimidar o adversário em seu campo? Enfim, ele sabe mais do que ninguém, qual a capacidade e sentimento de seus comandados. A oportunidade é impar e venho batendo na mesma tecla há dias: União de todos deve ser a palavra de ordem na Curuzu, para o bem do nosso futebol.

Vanderley Luxemburgo foi dispensado do Atlético Mineiro na quinta feira, depois de ser goleado pelo Fluminense. Ninguém pode negar as qualidades do treinador, mas é preciso uma grande reflexão, para saber qual o motivo do insucesso. O Atlético tem uma das melhores estruturas de clubes de futebol do País; tudo o que foi solicitado de contratação de jogadores foi atendido; nenhum problema de ordem financeira no elenco e quinze derrotas em vinte quatro jogos. Nesse caso ninguém pode dizer que o Galo Mineiro não foi tolerante com seu técnico, ele é que não conseguiu fazer acontecer.

A reflexão acima deve servir de base para que nossos dirigentes de clubes tenham discernimento na hora de escolher as novas comissões técnicas para a próxima temporada. Nem sempre o que reluz é ouro – dizia minha avó – e estamos saturados de enganadores e aproveitadores que aqui vêm para nos fazer de otários.

Rui Guimarães

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 23.09.10 “A BOLA NO BOLA” – Giuseppe Tommaso – 26.09.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: