PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 27.09.2010

27 de setembro de 2010 at 2:03 pm Deixe um comentário

QUANDO SE PASSA DOS LIMITES

 

De um lado um treinador já considerado vencedor, pelo título de Campeão Brasileiro do Vasco da Gama, mesmo da 2ª divisão e a conquista da Copa do Brasil de maneira convincente. Do outro um garoto vindo da vida sofrida, mas com um dom que Deus lhe deu, de saber controlar uma bola, driblar, gingar, fazer gols belíssimos e com isso alegrar uma nação inteira. Mas Deus também deve ter ensinado esse menino a ter limites e isso ele esqueceu. As atitudes recentes de Neymar, um jogador já consagrado pelo que sabe fazer com uma bola de futebol, refletiram negativamente na sociedade esportiva, até entre os próprios admiradores do Santos. Pior que a atitude de Neymar, foi a decisão da diretoria santista em demitir Dorival Junior. Tomara que isso não reflita na carreira do garoto atrevido, que a meu ver passou dos limites e merecia mesmo o castigo. O tempo é o senhor da razão.

 

ALTA TEMPERATURA

 

Promissora a candidatura de Antônio Carlos Teixeira ao cargo de presidente do Clube do Remo. O clube como um todo está combalido, perdido, quase acabado. E isso machuca o torcedor azulino, os antigos principalmente. Tonhão, como é conhecido, tem história dentro do Remo, tem carisma é vencedor; além do mais, sua estrela brilha. Tonhão fundou junto com amigos, entre eles eu, a Frente Jovem Azulina e isso me faz lembrar o Jompla, o Sabá, o Mário Leite, o finado Toscano e tantos outros que idealizavam um novo Remo. A Frente se foi, mas a maioria dos integrantes continua querendo ver o Tonhão no comando maior do barco azulino. Chega de promesseiros, de ilusionistas, de corretores, de falsos profetas. O Remo precisa de um remista forte, de estrela, de um comandante que saiba levar sua nau ao porto seguro, revivendo os grandes momentos do filho da glória e do triunfo. Tonhão presidente, é o grito que ecoa. Aceite, amigo!

 

BAIXA TEMPERATURA

 

E lá se foi mais uma reunião do CD azulino e lá ficaram mais dúvidas sobre valores, localização de terrenos, enfim, problemas que se acumulam. Discussões exacerbadas, acusações milimétricas e até pedido de demissão, ou melhor, afastamento do presidente Amaro Klautau, que teria faltado com o respeito ao maior símbolo do clube, naquele episódio da retirada do escudo azulino da frente do antigo Carrossel. No final, muitas reuniões periféricas e a formação de outra comissão – eu sabia que iria ser só mais uma – para voltar à Justiça do Trabalho e tentar reverter ou melhorar a situação de penúria que se encontra o Clube do Remo. A juíza adiou um pouco a decisão, talvez por respeito ao novo grupo que lá foi. No fundo, o grupo queria e parece que conseguiu tirar no Remo daquela área do Aurá e colocar noutro lugar. Se o problema fosse só esse, tudo estaria resolvido.

 

NO TERMÔMETRO

 

Vasco da Gama e Flamengo estão beirando a faixa dos que irão cair para a 2ª divisão de 2011. Se não tomarem cuidado vão engrossar a série B. Enquanto isso Goiás e Atlético-MG já estão lá e querem sair urgentemente. /// Jogo treino do Paysandu contra o Time Negra não trouxe proveito nenhum para Charles Guerreiro e muito menos para o Didi, que acho não irá esquentar o banco do genérico bicolor. O jogo que terminou empatado, só serviu para a baixa do Ferreirinha, que parece já estar bem melhor. /// O adiamento dos jogos de Águia e Paysandu foi benéfico para ambos. Os jogos contra ABC-RN e Salgueiro-PE decidirão as duas equipes que subirão para a série B de 2011. Por outro lado tem achando que a parada é prejudicial, já que diminui o ritmo de jogo. Até os adversários dos paraenses estão achando isso. /// Muita gente com saudades da Tuna Luso Brasileira nos campos de futebol. Eu sou um deles. Esta semana vamos matar as saudades e tomara que a Lusa venha pra ficar de vez entre os grandes. /// Moisés terá a oportunidade que muitos jovens promissores gostariam de ter e se tiver juízo irá muito longe. O jogador revelado pelo Paysandu está no Santos e segundo as informações recebidas está agradando. Que Deus o ajude. /// Águia e Paysandu devem ter muito cuidado com suas arbitragens nas quatro partidas decisivas que irão participar. Ou seja, os times terão que jogar tudo que sabem, enquanto a turma dos bastidores deverá entrar em ação, atenta a tudo e a todos. /// Luis Omar Pinheiro vai ter pela frente dois problemas trabalhistas antes das duas partidas decisivas contra o Salgueiro, mas pelo andar da carruagem vai ultrapassar esses dois obstáculos. Na verdade são dois ex-goleiros, Carlos Germano e Luis Muller. O caso de Alexandre Fávaro foi bem mais fácil de resolver; houve ajuda do próprio goleiro. /// Parece que o terreno do Aurá onde o Remo iria construir a sua Arena já é coisa do passado; fala-se em Tapanã e outra vez Ananindeua, em local bem mais perto. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

 

E-mails:- rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

“A BOLA NO BOLA” – Giuseppe Tommaso – 26.09.10 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 28.09.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: