BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 01.10.10

1 de outubro de 2010 at 1:20 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Oportuna a decisão do presidente do Paysandu em levar domingo próximo, à noitinha, delegação para Fortaleza, onde ficará cinco dias com todo conforto e treinando até a véspera do jogo em Salgueiro, quando se deslocará aquela cidade pernambucana. Valeu LOP!

NEGATIVO – Tenho recebido e-mails da torcida azulina que não agüenta mais esse espicha e encolhe sobre o local da Arena do Leão. Realmente está torrando!

Lá e Cá
Sem vaidade, uma de suas características, o professor Péricles Oliveira comenta que teve tudo para ser presidente da Tuna, mas como seu forte é área social desistiu em favor de Alírio Gonçalves, mais conhecedor de todos os departamentos do clube e que fez bela administração. Valeu!
Desportista Célio Miguel, o Celinho, festejará amanhã seu aniversário na bela residência do bairro do Taíra, em Bragança. À frente esposa Valdete e galante filha Vivi.
Ano passado o Paysandu foi 8º colocado na Série C, totalizando 13 pontos em 10 jogos, 3 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 14 gols pró, 19 contra e saldo negativo de 5. Águia se situou em 12º, 11 pontos em 8 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 12 gols a favor e 12 contra.
Melhor classificado do Norte foi o Rio Branco-AC, 14 pontos em 10 jogos, 4 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, 18 gols a favor 15 contra e saldo de 3. Classificaram-se América-MG, Asa-AL, Guaratinguetá-SP e Icasa-CE. Com efeito, em 2008, Águia não subiu por um gol a mais no seu saldo. Este ano tudo deve ser diferente para bicolores e aguianos.
Técnico Leandro Campos, do ABC, mandou adaptar gramado do CT alvi-negro ao tamanho do Estádio Zinho Oliveira, de Marabá, para os treinos antes do jogo do dia 16. Antes, Giba, no Remo, também fez isso e se deu mal.
Por sinal, Leandro Campos teve passagem meteórica no Paysandu na Série B de 2006. Em seis jogos foram 4 derrotas, 1 vitória, 1 empate, 7 gols pró e 17 contra. Havia substituído Ademir Fonseca e caiu após três derrotas seguidas para Avaí (2×1), Remo (3×1) e Atlético-MG (3×0). Entrou em seu lugar Sinomar Naves (informe Data Brasil).
Time da Tuna que hoje testa o Paysandu tem entre outros o goleiro Cleber (bem rodado), zagueiro Bruno Oliveira e atacante Patrick (ex-Remo), lateral Hugo de Leon, zagueiro Cristóvão e meia Japonês (ex-Paysandu) e meia Pituta (revelado no Pedreira). Japonês está de volta onde começou.
Esquema do técnico Zé Carlos é o 3-4-2-1 e Patrick é o mesmo Coração de Leão que no Remo foi lateral, zagueiro, volante, meia e que agora desponta como bom atacante.
Águia não ficará atrás do ABC no quesito premiação e se subir seus jogadores terão 70 mil reais para o rateio e várias motos que estão sendo conseguidas no comércio marabaense (idéia é atingir uma para cada). Paysandu preferiu oferecer toda renda líquida do jogo em Belém.
Vice-presidente do Remo, Orlando Frade, convocando coletiva para hoje, 9:30 h, na sala de imprensa do Baenão, para esclarecer sobre notícias de que teria intermediado terreno do Aurá.
Prefeito Hélder Barbalho convidando para inauguração do Parque Ambiental de Ananindeua, hoje, 9 h, na BR-316, Km 5, próximo da Unimed.
Alberto Amorim colocando à disposição dos torcedores do Paysandu caravana da Torcida Independente a Salgueiro. Saída será dia 8, às 4 da manhã e saída depois do jogo, via Caruaru (parada) e Recife, para curtir praia e hotel três estrelas com direito a café da manhã, ao preço de 350 reais. Retorno dia 11, às 15 h. Contatos para 88247459 e 81716262.
Hoje, no Grêmio Português, Acadêmica de Coimbra x Tuna (miudinhos) e Porto x Benfica (miúdos).
Destino do atacante azulino Héliton será mesmo o Àguia. Ótimo!

HOMENAGEM – João Gomes de Oliveira, o Zezana, ex-centro avante rompedor do Vitória, Aliados, Búfalo, Rodo Clube e Seleção de Capanema (tri do intermunicipal de 1970-71-72). É aposentado da Telepará.

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 30.09.10 “A BOLA NO BOLA” – Giuseppe Tommaso – 03.10.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: