BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 19.10.10

19 de outubro de 2010 at 12:10 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Esporte amador salvou final de semana paraense: trouxemos seis medalhas de ouro do Torneio de Natação Mirim-Petiz, em Aracaju, e recuperamos a hegemonia nacional do boxe olímpico no campeonato disputado em São José do Rio Preto-SP. Ainda bem!
NEGATIVO – Charles Guerreiro, ex-técnico do Paysandu, instado na Rádio Clube disse que está na hora de se acabar no clube com ciúme de homem. Égua, siri!

Lá e Cá

Sobre a natação as medalhas de ouro no Mirim-Petiz, em Aracaju, foram de Jéssica Pantoja, Luiza Malheiro, Marcela Salgado e Vicente Reis, do Remo, além de Klaus Araújo e Vitor Moraes, da Tuna. Por equipe, paraense melhor colocado foi o Remo.
No boxe olímpico, em São José do Rio Preto-SP, ganharam o ouro Rodrigo Neves (mosca ligeiro), Jéferson Silva (pena) e Davi Souza (leve), na categoria adulta. Entre os cadetes o ouro foi de Renan Costa. Trabalho dos técnicos Ulysses Pereira, Rômulo Pinheiro, Juraci Oliveira e Carlos Trindade.
Quedas de Águia e Paysandu (derrocada histórica) serviram para acabar de uma vez por todas com a mística de que treino secreto e jogo em caldeirão favorecem o time da casa. Erros foram de todos: diretoria (contratações erradas), técnico (falta de comando) e jogadores (frouxura).
Gratificação do Salgueiro (300 mil) corresponde a quatro vezes a folha de pagamento. Na chegada a Pernambucano descobriram que a premiação se referia a 60 motos (doação). Terão que vender ou usá-las. Governo do Estado vai ajudar clube daqui pra frente e ampliar estádio municipal.
Dirigentes do Águia ainda acreditam no milagre em Natal (tudo é possível em se tratando do Azulão), aumentaram a premiação para 180 mil e técnico João Galvão deverá contar com a volta de Sinésio e Daniel.
América-AM que fez futebol baré festejar acesso depois de 11 anos, teve muitos problemas para viajar a Joinville, a ponto de passar a sacolinha e levar a delegação reduzida. Contudo, sobrou raça, mesmo depois de ter perdido o artilheiro Charles para o Avaí. Vai enfrentar o Madureira-RJ em Santarém.
Papão perdeu vaga na Série B seguidamente para times do interior do nordeste: Icasa-CE e Salgueiro-PE. Vexame bicolor favoreceu presidente Amaro Klautau (Remo) que deixará de ser vidraça sozinho e ex-Artur Tourinho, pois sua volta começa a ser pedida na torcida bicolor.
Torcida do Paysandu merece todo elogio pelo apoio ao time e comportamento. Gesto de aplaudir o Salgueiro ganhou repercussão nacional. Nota 10. Alias, bicolores e azulinos estão começando a aceitar tudo passivamente e sem fazer o chamado protesto pacífico.
Quem brilha ao lado de Hernanes, na líder Lázio de Roma, é o ex-zagueiro bicolor André Dias. Enquanto isso, aqui, domingo, Sandro, Tácio e Fabrício assistiram o jogo de dentro do campo sem pagar ingresso. Outro que está mandando ver é o veterano conterrâneo Luiz Mário, no ASA-AL.
Rogério Rios, Clebson (maior salário – 5 mil), Edu Chiquita e Fágner, do Salgueiro, comprovaram na Curuzu tudo o que se fala deles. Houve carreata na chegada do Carcará no interior pernambucano e cabeça raspada. Remistas querem os destacados atletas salgueirenses.
Águia perdeu invencibilidade de 12 jogos no Zinho Oliveira e o Paysandu de 38 partidas na Curuzu. E o técnico salgueirense Cícero Monteiro ainda ironizou: “vim para empatar de 2×2 e deixar a invencibilidade com eles, mas já que deu para ganhar, paciência”.
ABC, a um passo da Série B, também lidera a Copa do Nordeste com 27 pontos. Ingressos para domingo contra o Águia deverão se esgotar hoje. No Paysandu, nas duas vezes que Paulão e Da Silva jogaram juntos tomaram seis gols (Rio Branco lá e Salgueiro aqui).
Grupo do Paysandu na Série C de 2011 deverá ter Rio Branco-AC (sempre ele), América-AM (folha de 60 mil), Araguaína-TO (42 mil) e Águia, se não subir este ano. Isso se não pintar o Luverdense!
Reapresentação do Remo será na segunda-feira ao treinador Luis Paulo Carioca (base). Resta saber quem vai aparecer! Por outro lado, futebol paraense perdeu ex-técnico Arlindo Louchards, falecido no DF.

HOMENAGEM – Odvaldo Falaz dos Santos, o Dudu, ex-ala do futsal da Tuna, Cedro, Imperial, Paysandu e meia atacante do futebol do Liberato de Castro nos anos 70. É aposentado do Estado.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 18.10.10 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 20.10.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: