LINHA DE PASSE – Rui Guimarães – 20.10.2010

20 de outubro de 2010 at 12:17 pm 1 comentário

O assunto de hoje não poderia ser outro. Aliás, será único. Os Clubes do Pará precisam urgentemente de Gestores, e Gestores competentes. Chega de aventureiros que sequer têm a dimensão exata da responsabilidade que lhes pesa aos ombros. O ano de 2010 deve ser esquecido pelas torcidas de Remo e Paysandu, pois foi um ano inútil para o futebol. Para aqueles que lutam para ver o torcedor recompensado por sua dedicação e apoio e para os que são bem intencionados no afã de ver de volta os bons tempos, é o momento de cobrar ainda mais.

A começar pelo Remo, as brigas internas e o autoritarismo de um presidente que não tem história para contar no Clube, envergonharam a nação azulina que hoje, como diz a canção, “anda falando de lado e olhando pro chão”. A falta de conhecimento de Gestão levou ao comprometimento do mais valioso patrimônio financeiro do Leão Azul, que em breve não mais será de Antonio Baena. Tenho insistido que, uma empresa que detém um ativo de 50 milhões de reais para ser conservador na avaliação, e deve 15 milhões, jamais poderia chegar aonde chegou. É pura incompetência ou má intenção. Por questão de justiça não posso atribuir unicamente a ele, presidente e sua diretoria conivente com o caso, a culpa pelo estrago. Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal também têm sua participação. Em alguns casos pela omissão, em outros por não terem reagido ao engodo a que foram submetidos.  Amaro Klautau não deve ser esquecido tão cedo por metade dos desportistas deste Estado, e se possível, cobrado lá na frente. Esse senhor chega a comprometer o prestígio de uma das mais tradicionais famílias da terra a qual pertence. Para completar a tragédia, não ganhou absolutamente nada em termos de títulos para o Clube, apenas blefou. Apesar de você, presidente Amaro, amanhã há de ser outro dia.

No Paysandu o vexame está ainda mais latente. O que sempre alertamos na Administração bicolor da ausência do presidente LOP às decisões do Clube, contribui decisivamente para a desclassificação do time do Campeonato Brasileiro, perdendo uma chance impar de ascensão à série B. Os bajuladores ou descomprometidos com a verdade, ainda se arvoram a dizer que a Diretoria cumpriu com o seu papel e o elenco de jogadores é que falhou. Ora, em 20 meses, considerando as declarações de Maurício Maciel, funcionário do Clube e com conhecimento de causa, foram contratados 120 jogadores e em duas tentativas de subida o papão foi humilhado. Mesmo sabendo das brigas internas o presidente foi omisso e sem pulso para comandar o barco, capitulou. A última, por exigência e quase coação, renovou o contrato de Sandro até novembro do próximo ano, antes da partida de domingo passado. Também foi “peitado” por alguns jogadores que exigiram um mínimo de 200 mil reais como prêmio pela classificação e por fim, aceitou a covardia, se é que existiu, de Lúcio que preferiu não entrar jogando a partida decisiva contra o Salgueiro. Uma pessoa que se sujeita e beijar chuteira de jogador em nome da paixão e a cada final de jogo vai aos microfones de emissoras de rádio e televisão, cantar paródias de músicas de sua autoria, não tem postura para exercer a presidência de uma agremiação da tradição do Paysandu. É por isso que existe um fantasma no sono de muito dirigente bicolor, mas a torcida não esquece Arthur Tourinho por suas conquistas.

Rui Guimarães

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 20.10.10 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 21.10.10

1 Comentário Add your own

  • 1. Luiz Antônio de Castro  |  21 de outubro de 2010 às 12:16 am

    Agora, gostei de seus comentáios, pena que já seja tarde. Isso era para ter a nação azulina analisado antes. Pareceu-me que ele comprou imprensa, conselheiros e até a juiza, pois esta foi muito radical em sua decisão. Aliás dizem que há muito o Baenão já oertencia à justiça do Trabalho. Até misso ele enganou alguns velhimhos, outros acredito que sabiam, ou seja os dois terces do conselho, certinho, nem mais nem menos. O que indica compra, no meu entender.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: