BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 29.10.10

29 de outubro de 2010 at 10:41 am Deixe um comentário

POSITIVO – Excelente essa idéia da destinação de 35%  do patrocínio do Governo do Estado aos clubes em 2011 para categorias de base. Duro é convencer os manda-chuvas, que abominam as divisões inferiores!

NEGATIVO – Tradicional Vênus de Abaetetuba tomou dez gols na Segundinha e não fez nenhum. Tem de vencer o Bragantino em casa para continuar na disputa. E lembrar que esse clube revelou Wellington Sacy!

Lá e Cá

Como o Madureira-RJ foi ontem absolvido em caso análogo, se espera que hoje o América-AM seja confirmado no STJD como finalista da Série D (está na Série C de 2011), possibilitando que repita o São Raimundo de Santarém e mantenha o caneco da Quartona no Norte.

Futebol tem cada uma: técnico Édson Gaúcho dizia no Paysandu que o Charles Guerreiro era sua sombra; o mesmo Charles falava de Didi; tomara próximo treinador não tenha de repetir a queixa!

Técnico e Índio Zeca Gavião caminhando firme com seu Kyikatejê na Segundinha; Joci Tocantins, técnico do Redenção, prometendo melhor planejamento para 2011; Gol de Marlon anteontem o mais bonito da competição; Abaeté único 100@ e Leandro Cearense o artilheiro (6).

Resultado da eleição no Águia de Marabá decidirá a continuação ou não do técnico João Galvão, que é conselheiro. Ele completou a invejável marca de 100 jogos no comando do Azulão.

Parauapebas, Gavião Kyikatejê e Abaeté já classificados na Segundinha, Redenção único eliminado, ficando as outras três vagas entre Izabelense, Vila Rica, São Francisco, Vênus e Abaeté. Tubarão jogará pelo empate na “terra da pinga”.

No momento os cruzamentos reuniriam Parauapebas x Bragantino, Abaeté x Vila Rica e Izabelense x Gavião Kyikatejê. Os três ganhadores dessa etapa se juntarão ao melhor perdedor, para formação de dois mata-mata (semifinal) e final.

Dois clubes passarão da Segundinha à 1ª fase do Parazão onde se juntarão a Time Negra, Sport, Castanhal, Tuna, Santa Rosa e Ananindeua em competição que vai até 22.12. Mais dois acompanharão Paysandu, Águia, Remo, São Raimundo, Independente e Cametá no verdadeiro Parazão.

Coronel Wilson Rego desenvolvendo com muita competência a função de representante do São Francisco na FPF. Leão santareno com vitória simples diante do Izabelense já será primeiro do grupo, mas não poderá sequer empatar.

Como evaporou primeira verba, deputado Robgol tem outra emenda para finalmente ser construída a Academia da Curuzu. Ele também conseguiu o placar eletrônico e as reserveiras alcochoadas que já estão sendo montadas.

Eis os onze jogadores contratados pelo Paysandu nesta temporada e que não jogaram nenhuma partida oficial: André Rancharia, Bruno Agnelo, Neto Potiguar, Vinícius, Márcio Goiano, Léo Carioca, Adélson, Nildo, Daniel Moraes, Marcelo Ramos e Marcelo Dias.

Depois do técnico Cícero Monteiro, diretoria do Salgueiro-PE renovou com meia até Clebson até dezembro de 2011. Dos pretendidos pelos paraenses restam Rogério Rios, Fágner e Edu Chiquita. Torcidas de Santa Cruz, Náutico e Sport vão empurrar Carcará contra o ABC, amanhã, no Arrudão.

Ninguém entende como no Paysandu não são aproveitados os prestígios pessoais e financeiros de Roger Aguilera e Cesar Neves. É duro!

Remista Levy ainda não reduziu salário para defender o Castanhal. Paulo André e Betinho estão quase lá. Perigo no Leão Azul é não ter time para começar o Parazão de 2011 e hoje haverá reunião com funcionários.

Impressionante como não surge sangue novo nas eleições de Remo, Paysandu, Águia, Castanhal, Cametá e São Raimundo. São sempre os mesmos! Balão levando Papão à Praça do Índio.

Centros Regionais de Serviço da Celpa de Belém, Castanhal e Santarém estarão amanhã no SESI do Coqueiro, a partir de 8:30 h, na final da 2ª Copinha dos Eletricitários. Os Corruptos do futebol pelada, depois do empate de 1×1 com o Boax receberão amanhã o Alcindo Cacela.

HOMENAGEM – Raylson Nobre, o Mundinho, ex-pugilista da Academia Norte Brasileiro (meio médio), tetra campeão paraense de boxe amador, campeão do Norte-Nordeste, Brasileiro e 3º lugar no Torneio de Veneza-Itália nos anos 80. É investigador de Polícia, lotado na Cremação.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 28.10.10 Linha de Passe – Rui Guimarães – 30.10.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: