Linha de Passe – Rui Guimarães – 30.10.10

30 de outubro de 2010 at 1:35 pm Deixe um comentário

Soube no decorrer desta semana que a FPF está planejando promover um Seminário Desportivo para discutir a atual situação do nosso futebol. Acho uma idéia oportuna e, mais do que isso, necessária. Aliás, já me pronunciei a respeito do assunto em outras oportunidades e até cheguei a trocar idéias com o vice Zé Ângelo Miranda sobre o assunto. Gostaria apenas de meter o meu “bedelho” e sugerir um direcionamento para um dos temas do possível encontro: A Gestão profissional nos Clubes de Futebol. Acho que mais claro não posso ser sobre minha opinião dos culpados pelo nosso fracasso.

Infelizmente parece que a Justiça do Trabalho irá mesmo colocar a leilão o terreno do estádio Baenão. Ontem a notícia que corria em Belém era de que a juíza determinou hasta publica para o dia 19 de corrente, e parece que o presidente do Remo vai conseguir afundar o querido Leão Azul, outrora, de Antonio Baena. Ainda há tempo de livrar a todos nós desse vexame. Não se trata de uma simples venda ou troca, é o desperdício de um bem por valor inferior ao de mercado em meio a uma negociação absolutamente nebulosa. 

Lamentável, contudo, é o posicionamento dos remistas históricos. Em outros tempos, não tenho dúvida que isso teria virado um caso de polícia. Não estou aqui incitando a violência, longe disso, mas que há muita passividade diante dos fatos há. A impressão que se tem é que os chamados Cardeais azulinos jogaram a toalha e seja o que Deus quiser. Jamais vi uma pessoa com tanto poder dirigindo um dos dois Clubes grandes do Pará. No fundo isso é um castigo para aqueles que não sabem escolher candidatos. Então, amanhã…      

Vários torcedores têm me abordado para saber o porquê do meia Sandro não ter se pronunciado sobre o episódio do jogo do Paysandu diante do Salgueiro de Pernambuco. Sinceramente como não tenho uma explicação. A Rádio Clube, através de seus repórteres, tem tentado um contato como jogador sem sucesso. Soube-se que Sandro está para Goiânia e deve retornar este final de semana e só após a sua chegada poderemos ter os esclarecimentos que a torcida tanto cobra. Aguardemos.

Interessante o posicionamento dos dois candidatos ao Governo do Estado em relação a Projetos direcionados ao esporte paraense. O candidato Simão, acena com o aproveitamento da área no entorno do Mangueirão para promover o esporte amador. A candidata Ana promete continuar ajudando os Clubes Profissionais e investir no esporte amador, principalmente no interior. E ao torcedor resta apenas esperar, pois já não teremos mais representantes da bancada da bola na Assembléia. Até nisso pecamos.

A partir de agora começa nova novela no esporte do Pará. Depois da chanchada do Baenão, virão agora os contratos não honrados pelos Clubes junto aos jogadores e tome ação trabalhista. Paulão já teria declarado que estará em breve na “casa do índio” para receber o que lhe devem, pois cansou de esperar o presidente LOP. No Remo, diz-se que há um advogado (deve ser bicolor), com nada menos que doze procurações para acionar o Remo na justiça do Trabalho. Será?

 

Rui Guimarães

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 29.10.10 “A BOLA NO BOLA” – Giuseppe Tommaso – 31.10.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: