LINHA DE PASSE – Rui Guimarães – 24.11.10

24 de novembro de 2010 at 10:38 am Deixe um comentário

Muitas pessoas que não são ligadas ao esporte, avaliam o ambiente do futebol como baixo e pervertido. Falam sem conhecimento de causa, evidentemente. Contudo, há situações que precisam ser esclarecidas para que esse mito não permaneça. Como em qualquer atividade ou segmento dela, há os bons e os maus. O fato da última segunda feira que levou o Presidente da Assembleia Geral do Paysandu a renunciar, é um deles. Tudo começou quando o presidente do Clube, LOP, em mais uma de suas declarações açodadas e inconseqüentes, taxou os componentes da chapa de oposição de safados, patifes e outras coisas mais. Primeiro, isso não é postura do presidente de uma Agremiação como o Psysandu. Depois, talvez o mandatário bicolor tenha se esquecido das pessoas que efetivamente compõem a chapa Novos Rumos.

O Dr. César Neves, que é quase uma unanimidade como pessoa e como Gestor, se sentiu atingido (e o foi) pelas declarações de Luiz Omar e, para “não participar de um ambiente de baixaria” resolveu se afastar do pleito. É necessário frisar que o presidente da Assembleia Geral de um clube é maior autoridade do que o presidente da diretoria. Também cabe ressaltar que o presidente do clube não compareceu a uma reunião acertada com o Dr. César Neves e sequer justificou a ausência.

Na minha visão, está muito claro o desejo da situação bicolor de não largar o “osso”. De início foi marcada uma data para a inscrição das chapas, as vésperas de uma decisão quando as atenções estavam todas voltadas ao jogo. Depois se buscou inviabilizar as eleições provocando um retrocesso na administração alvi-azul com a eleição em regime indireto.

De todo modo, é necessário que os grandes benemérito bicolores reponham as coisas aos seus devidos lugares. Já tivemos pleitos tumultuados no papão, mas nunca com um nível como o que se avizinha. A situação, aliás o presidente Luiz Omar, está impondo um certo terrorismo a alguns associados e até a torcida dizendo que na outra chapa está o mal. Depende muito de que mal está se referindo ele. Se for má gestão nas contratações, por exemplo, talvez esteja dando um tiro no pé.

Tenho uma informação absolutamente segura e que pode proporcionar uma reviravolta no papão. Há membros da chapa da situação, caso do dr. Naif Daibes que é membro do Conselho Deliberativo atual e compõe a chapa da situação, e que publicamente prestou sua solidariedade ao dr. César Neves, reconhecendo toda a sua colaboração com o Paysandu e o que ele representa ao clube. Esse fato, juntado a debandada de treze associados para a chapa de oposição, estaria motivando os líderes da chapa agora ao CD a não mais apontar Luiz Omar para presidente numa eventual vitória segunda feira. Assim, Luiz Omar estaria com os dias contados a frente do papão da curuzu. Isso poria uma pá de cal nas desavenças que podem surgir em caso da manutenção da candidatura de LOP.

Parabens ao Conselho Deliberativo do Remo, tendo a frente o Dr. Manoel Ribeiro,  que indicou o Dr. Sérgio Cabeça para presidente do Clube e o Dr. Paulo Mota para Vice. São dois baluartes remistas. O mais interessante, contudo, é saber que todos fecharam em torno dos dois indicados e que o futebol profissional será autônomo.  Sabemos que a missão de Cabeça não é fácil, principalmente no que concerne a regularização das questões trabalhistas e formação de um time de futebol a altura das tradições remistas. Mas o pessoal envolvido é competente e, se unido, trtará muitas alegrias a torcida azul.

Tenho informação que é pensamento de alguns membros da Diretoria Azulina, compor uma Assessoria de notáveis – uma espécie de Conselhão à semelhança do que existe no Santos e Figueirense. que daria suporte às decisão do Departamento Autônomo de futebol  e em  grandes decisões do Clube como um todo.A ideia é boa e precisa ser colocada em prática. Dilui responsabilidades.

Também fui informado que Pedro Minoa deverá ser e homem de mando dentro do futebol. Pessoas dedicadas ao Clube como o “japonês” jamais podem ser preteridas e o momento do Leão Azul é de juntar forças. De certo Minoa dará sua colaboração dentro de seu alcance e com a boa vontade de sempre.

O Parauapebas está com a faca e o queixo nas mãos para ser o campeão da segundinha do futebol profissionalk ded 2011. Aliás, Samuel Cândido e sua equipe podem levantar pela teerceira vez o título do torneio o que não deixa de ser uma proeza levando em consideração ser cada título por equipes diferentes. Ao Abaeté restará se superar para conseguir uma consagração junto ao seu torcedor.  É bom lembrar contudo, que o time abaetetubense não está morto e o jogo não são favas contadas. 

Rui Guimarães

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 24.11.10 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 26.11.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: