BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 30.11.10

30 de novembro de 2010 at 10:47 am Deixe um comentário

POSITIVO – Dr. Daniel Lavareda orgulha-se de ter promovido sábado passado, no Baenão, um emocionado abraço entre Manoel Ribeiro, Sérgio Cabeça, Ronaldo Passarinho e Amaro Klautau. Pediu paz e harmonia ao Remo e diz que foi atendido. Tomara!

NEGATIVO – Sub-17 da FPF em fase decisiva sendo disputado sem policiamento, ambulância e médico. E sábado tem decisão reunindo Remo e Paysandu, de graça, no Mangueirão. Todo cuidado é pouco!

Lá e Cá

Para quem alardeou de Ivo Wortmann, Galo e Zetti para cima, contratação do técnico Paulo Comelli, pelo Remo, ficou aquém do esperado. Resta confiar num bom trabalho! Contratações anunciadas pífias até agora.

Novas notícias de corrupção contra Ricardo Teixeira (CBF), Issa Hayatou (Confederação Sul-Alfricana) e Nicolas Leoz (Confederação Sul-Americana) estampadas na imprensa Suíça, país sede da FIFA. Agora partiram do jornal Teges-Anzeiger. Onde há fumaça há fogo!

FEFUSPA marcando reunião extraordinária para 6.12, 16 horas, a fim de tratar dos destinos do futsal paraense, especialmente do campeonato adulto masculino. Jogos de todas as categorias do fim de semana adiados, face Fluminense x Remo, em S.Sebastião da Boa Vista pela Série Prata.

 Presidente Paulo José confirma que atletas do Bola Cheia (categoria veterana) são de oriundos de Icoaraci, tanto que seu líder é o ex-jogador de futebol profissional Tarciso. Aliás, vai ser fundada a Associação de Ex-Atletas de Futsal do Pará, à frente Pecanga, Geraldo, Petillo e M.Aurélio.

Mauro Cabral e Denílson Palheta são os novos presidente e vice da Federação Paraense de Desportos Escolares e reativação contou com a presença do professor José Medrado, diretor da CBDE. Mauro já está com a delegação brasileira nos XVI Jogos Sul-Americanos escolares.

José Roberto Costa Ferreira (joseroberto.cferreira@gmail.com) sugere que Parazão seja com dez clubes na fase principal e mais esticado, uma vez que só estaremos no Brasileiro em julho. Boa ponderação!

Dia 12.12, na Casa de Show Mormaço, luta de boxe pelo título brasileiro super-pena, 10 h da manhã, entre o paraense Lucival Barradas e o paulista Murilo Alves. Ingressos serão brinquedos para atender crianças carentes de Cachoeira do Arari. À frente o abnegado Zezé.

Hotel do CT do Fluminense-RJ, em Xerém, onde o São Raimundo de Santarém faz pré-temporada se chama Telê Santana. Bela homenagem!

Patrick, atacante destaque do Parauapebas, que aquele mesmo “Coração de Leão”, polivalente por natureza e rejeitado no Remo e Tuna. Aliás, seria tão bom que Remo e Paysandu olhassem melhor para Jaime, Reis, Djalma, Marcelo e Ferreirinha, respectivamente. Bicolor Marcelo comemora gol batendo continência e desfilando.

Gosto muito desse uniforme que o Paysandu tem usado em amistosos, branco com a faixa horizontal azul à altura da barriga. Bicolores ou azulinos deveriam dar uma chance para Jedílson (Breves), artilheiro da Copa do Marajó e que só tem 22 anos. Já passou sem chance na Curuzu.

Dia 12 de dezembro a “Meia Maratona do SESC-PA”, com saída 6 h da SESC-Doca. América da Passagem Vitória venceu Inter da Cremação por 3×2 no final de semana.

Também no fim da semana Marabá ganhou Copa Sul do Pará com apoio da prefeitura. E a equipe feminina do Camisa 10 de Marabá (10 a 16 anos) venceu, em Itupiranga, a Seleção local por 2×0, gols de Manu e Raiana. Outra atração foram os Gigantes do Norte que aplicaram 7×0 no time dos Gays itupiranguenses.

Lindas as festas dos veteranos de futsal de 70-80-90 (grato pela plaqueta) e do Dr. Daniel Lavareda e sua Academia 40. Depois de ganhar dos veteranos do Remo por 4×2 (Heyder 2, Daniel e Jr Mesquita) a “comebebemoração” foi no belo sítio do patrono-atleta, em Ananindeua.

Slogans espalhados pela chapa da situação ontem na sede bicolor por ocasião da eleição continuavam provocativos: “Eu Sou do Bem”. Na Tuna, nem parece, mas tem eleição esquisita hoje e Fabiano Bastos não vê embaraço para continuar.

HOMENAGEM – Arcângelo José Almeida, o Zezinho Macapá, ex-volante revelado no futebol amapaense e destaque do Remo na segunda metade dos anos 70. É funcionário público federal no vizinho Estado.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 28.11.10 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 01.12.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: