BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 17.12.10
17 de dezembro de 2010 at 12:44 pm Deixe um comentário
POSITIVO – Nova fase porque passa nossa arbitragem: 30 apitadores e 30 assistentes foram reciclados pelos instrutores FIFA, Aristeu Leonardo e Dionísio Domingos com bom aproveitamento. Joquetam, José Raimundo, Alex, Gilmar, Cardoso, Milton, Valdeneide e Silvana ficaram entre os 10 melhores tempos da última meia maratona do SESC. Ótimo!
NEGATIVO – Desastrosa a participação do rejeitado Time Negra nesta 1ª fase do Parazão. Não se sabe se terá apoio e fôlego para encarar uma Segundinha em 2011. É duro!
Lá e Cá
Aqui em Bragança, onde recebi ontem homenagem com título de Honra ao Mérito, todos se preparam para festividades de São Benedito, de amanhã até dia 26 (dia maior). Na verdade a parte profana vai até Dia de Reis.
Atacante Felipe Mamão, mesmo procurado pelo Paysandu e Fortaleza, já recebeu passagem do Paraná Clube e viajará dia 3 de janeiro. Por outro lado, belo gol do tunante Jaílson contra o PEC se inscrevendo com um dos mais bonitos do campeonato.
Paysandu não poderá reclamar do 1º adversário na Copa do Brasil, pois o Peñarol mesmo sendo de Itacoatiara vai recebê-lo em princípio em Manaus e volta certamente na Curuzu. Mesmo com as síndromes do Icasa e Salgueiro, dá para acreditar num confronto seguinte contra o Bahia.
Novo atacante remista Bruno Ricardo, vindo do Rio Grande do Sul, é maranhense e também ajudou recentemente o Moto Clube a sair da Segundinha timbira, a exemplo do zagueiro Luis Sérgio.
Ney e Paulo Wanzeller poderão ser os goleiros do Paysandu na excursão ao Suriname. Salvo se o tratamento de PRP recuperar Fávaro a tempo. Zagueiro aguiano Ari contratado (já passou na Curuzu), enquanto propostas de Daniel (Águia) e Fininho (Tuna) foram consideradas altas.
Rio Branco-AC não conseguiu seu intento de pegar time do norte no começo da Copa do Brasil e caiu-lhe o perigoso Atlético-PR. Parece que o prestígio do Toniquinho (presidente da Federação Acreana) já não é o mesmo junto à CBF.
Pessoal antigo que está de volta ao Remo e que conviveu com Alcino e Bira, não pode descartar Diego Azevedo pelo potencial que tem. É questão de apoio em todos os sentidos!
Diferentemente do Remo, é grande a quantidade de empresários assediando o presidente do Paysandu no oferecimento de jogadores. LOP está sereno, lista de Lecheva sendo avaliada e quaisquer indicações passando pela apreciação de Sérgio Cosme. Corretíssimo!
Parauapebas despencou do 2º para o 5º lugar no campeonato e jogo direto contra o Ananindeua é o chamado de seis pontos. Poderá aspirar de novo à sonhada vaga na elite ou até cumprir tabela em casa na última rodada diante do Abaeté. Técnico Edmilson Melo caiu no Sport Belém.
Começará dia 10 de janeiro, 8 horas, na AABB, a 1ª Copa de Voleibol Máster do Pará. Informações: liboriobarreto@hotmail.com ou ainda 32792416 e 88230877.
Hoje, no Caixaparah, a decisão do máster entre Só Compadres e Cascavel. Amanhã, Asas do Brasil e Cascavel lutarão pelo título super-máster. Presidente Isan Guimarães à frente. Amanhã, na AP, decisão de novos entre São Paulo x Atlético Paraense.
CBF passou a perna no AK e vieram apenas 400 mil do empréstimo ao Remo (300 mil já depositados para Justiça do Trabalho). Restante só com a nova diretoria.
CT da Sociedade Desportiva Paraense, em Marituba, de um grupo de empresários paraenses bem sucedidos para formar e colocar no mercado nacional e internacional atletas de futebol será mostrado à imprensa domingo (60% das obras prontas). Haverá uma confraternização.
HOMENAGEM – Alcir Miranda Xavier, o Alcir Xavier, ex-atleta de futsal (central) do Imperial, Oratório, São Domingos e Palestra até os anos 60. Na década de 70 virou árbitro e esteve mostrando competência nas quadras durante 28 anos. Chegou a atuar por sete meses na Federação Cearense. É aposentado do INSS.
Entry filed under: Uncategorized.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed