PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 21.12.10
20 de dezembro de 2010 at 11:28 am Deixe um comentário
O BALANÇO DESTE ANO FOI NEGATIVO
Está chegando ao fim o ano esportivo e os torcedores estão juntando os cacos. Quem mais esteve perto de uma ressurreição foi o Paysandu, mas o Salgueiro não permitiu, liquidando o bicola dentro da Curuzú. Entre idas e vindas, o Papão mais uma vez vacilou e agora busca sua reabilitação em 2011; pelo menos sobrou o título do Parazão. O Remo vai ter que disputar a 4ª divisão, isso se conquistar a vaga, se dando bem no Parazão 2011. Foi o desconhecido Vila Aurora a pedra no sapato do Grêmio de Periça em 2010. A Tuna colocou a cabeça pra fora, mas não depende só de si para disputar o banquete final do Parazão 2011. O Águia de Marabá também mais uma vez chegou perto da série B, mas não aprendeu direito o ABC e dançou. E o São Raimundo? Bem, o Mundicão que levantou um título brasileiro em 2009, voltou p’ra série D; não soube se manter. Por isso tudo, 2010 foi um ano negativo no cenário brasileiro para os nossos clubes.
ALTA TEMPERATURA
Pois é, está chegando ao seu final a 1ª fase do Parazão e tudo indica que Castanhal e Ananindeua vão ganhar as duas vagas. Numa rodada decisiva ontem, o Castanhal derrubou o Time Negra, colocando a mão na vaga; só depende de si contra o Belém na quarta; o Ananindeua também chegou perto da outra vaga depois da bela vitória diante do Parauapebas, o cavalo paraguaio do sul do Pará. A Tartaruga necessita de uma vitória contra o falecido Time Negra, de preferência por uma boa margem de gols. A Tuna corre atrás, pois precisa vencer o Santa Rosa por uma boa diferença de gols para não ser importunada pelo Abaeté; além do mais vai ficar secando Castanhal e Ananindeua, podendo ainda ficar, vejam vocês, com a primeira colocação. Já o Abaeté terá que fazer muita mandinga. Necessita derrotar o Parauapebas, já fora da disputa e secar todos lá de cima. Por isso a rodada final promete muito.
BAIXA TEMPERATURA
Depois dos insucessos do Amaro Klautau na presidência azulina, os atuais dirigentes, que ainda serão empossados, Sérgio Cabeça e Paulo Mota, além dos novos comandantes do CD, Manoel Ribeiro e Benedito Sá, todos eles terão pela frente uma batalha árdua para levantar novamente o Clube do Remo. Amaro deixou o clube todo endividado, pelo menos nos últimos meses de sua desastrada gestão, quase vende o Baenão e ainda foi pedir dinheiro emprestado à CBF, para liquidações futuras com o que ainda vai entrar. Amaro não deixará saudades a nenhum remista, pois, além disso, não conquistou um turno sequer do Parazão, acabou com o basquete azulino, único hepta paraense e alugou um carro para lhe servir, pago com o dinheiro do clube. Isso sem falar na retirada do escudo do Baenão na calada da noite. E ainda teve gente que acreditou nele, querendo reelegê-lo.
NO TERMÔMETRO
Hoje troca de idade o ex-presidente remista Raimundo Ribeiro, que se não foi bem na sua segunda gestão à frente do clube, conquistou um belo tri campeonato na primeira vez que dirigiu o clube, retornando com o Leão Azul para a série A. Bons tempos. Felicidades Raimundão. /// Assembléia Paraense, com a prata da casa, conquistou o inédito título de bi campeã paraense de basquetebol adulto, vencendo o play-off contra o Paysandu por 3 x 1. Parabéns ao diretor Manoel Reis, a comissão técnica e a todos os atletas. /// Bira Lima, provando que o Paysandu está acima de tudo, lançou a idéia de um título de capitalização, devendo o lançamento ser breve. E ainda pode esticar a novidade para o maior rival. Enquanto isso, dentro do Paysandu mesmo tem gente que rema contra, sem trocadilhos. /// Apostei no Ananindeua no final da 3ª rodada e o time do Mariozinho perdeu duas seguidas depois disso; ontem veio a reabilitação e minha língua poderá não ser queimada. /// Somente depois do Torneio das Guianas é que poderemos fazer uma avaliação dos trabalhos de Paulo Comeli e Sérgio Cosme e das contratações dois grandes do Pará. Antes disso, tudo o que for dito soará como injustiça. /// A situação do goleiro Adriano parece que está resolvida e seu ciclo dentro do Remo está encerrado. Adriano é um baita profissional, goleiro de mão cheia, tanto que ganhou o apelido de “paredão”, tem comportamento exemplar fora de campo como evangélico que é, mas não conseguiu ganhar títulos. Uma injustiça realmente. /// Uma boa semana a todos, Feliz Natal e viva o aniversariante do dia 25, Nosso Senhor Jesus Cristo.
E-mails: rporto@supridados.com.br
Entry filed under: Uncategorized.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed