BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 21.12.10

21 de dezembro de 2010 at 10:48 am Deixe um comentário

POSITIVO – Tuna é quem melhor trata a imprensa em seu estádio, graças à cordialidade do presidente Fabiano Bastos, gerente de futebol e marketing Osvaldo Lobato e funcionária Eunice Lobato (está para concluir curso superior de marketing). Belo exemplo!

NEGATIVO – Desorganização total na final Sub-17 não profissional de futebol, ontem de manhã, no CEJU. Nem a FPF se dignou a mandar representante para entregar a taça ao Vila Rica de Castanhal. É duro!

Lá e Cá

Nos jogos aos domingos pela manhã no Souza diretoria da Tuna convida um jogador do passado e homenageia com café e lugar na tribuna do Souza para assistir a partida. Honraria da vez anterior foi para Sarará.

Ganso assistiu Jogo das Estrelas, na Cia Atlética, mas tem cumprido programação de sua fisioterapia na Academia Pelé enquanto passa férias aqui. Ex-lateral Rosemiro, do Remo, Palmeiras e Seleção Brasileira Pré-Olímpica (27 jogos) está em Belém e tem circulado pelo Baenão.

Volante João Luiz torcendo pela classificação da Tuna à elite do Parazão, pois quer voltar ao Souza. Estava no Perpignam (4ª divisão francesa). São Raimundo de Santarém quando enfrentar a Seleção Sub-20, dia 12.1, no RJ, na pré-temporada, já terá pela frente Neymar e Felipe Courinho.

Bi de basquetebol adulto da AP será festejado hoje à noite, no complexo de tênis, à frente o presidente Henrique Ribeiro, do diretor de esportes Manoel Reis, gerente de esportes Jorge Seráfico, coordenador Evaldo Bittencourt e técnico Márcio Boquinha.

Lateral Tiago Gaúcho (Castanhal), meias atacantes Fininho (Tuna) e Rafael Oliveira (Ananindeua) e atacante Leandro (Abaeté) os mais cogitados pela dupla RE x PA. CT do técnico bicolor Sérgio Cosme, a exemplo da remista, vai para festas de fim de ano com a família.

Vou ser homenageado também pela Câmara Municipal de Marituba pelos meus 50 anos de rádio esportivo, proposição do vereador e médico Francisco Besteiro, o que muito me lisonjeia.

Cascavel e Asas do Brasil ganharam o bi no futebol máster e super-máster do Caixaparah, respectivamente. Premiação amanhã ao comando do presidente Isan Guimarães.

TJA afastou presidente da Federação Amazonense de Futebol, Dissica Tomaz Valério (mais de 20 anos no cargo) por improbidade na gestão de verbas públicas. Prefeito de Macapá, Roberto Góes, preso pela PF, já tinha sido presidente da Federação Amapaense de Futebol.

Hoje, Rosário de Capanema e Esmac começarão a decisão do futsal masculino Sub-17, na ESEF, ficando segunda partida para 5ª feira no mesmo local ou na UFRA. É um feito histórico no futsal capanemense.

Excetuando Ari e Hadson, que já têm passagem no Paysandu e Sidny, que fez sucesso no Náutico, podemos dizer que o Papão também entrou na guerra de contratações desconhecidas e de alto risco. Didi já treinando o Sub-18 bicolor para Copa São Paulo por ordem do presidente LOP.

Veterano Marinho, ao lado de ex-jogadores do Mosqueiro e de Belém (inclusive do Elo Marítimo) farão confraternização amanhã, 16 horas, na Arena Batatão (Porto Artur), com distribuição de brinquedos a crianças carentes. Depois churrasco na barraca do Baiano (Chapéu Virado).

Também amanhã, na Casa de Show Barca Boa (João Paulo II com Enéas Pinheiro), a festa de confraternização da Federação Paraense de Judô com indicação de atletas ao troféu Camisa 13 e premiação dos melhores de temporada, como o campeão sul-americano George Hamilton Filho.

Vereador Wallailson Guimarães (ex-atleta, inclusive da base do Paysandu) vai ocupar a super secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, em Bragança. Em seu lugar assume Raimundo Casseb.

Diretor Carlos José Soares Raposo (Casé) e técnico Mariozinho decidiram pela concentração do plantel do Ananindeua a partir de hoje no Hotel G1 (Augusto Montenegro). Santa Rosa em 2011 continuará em Mãe do Rio, para onde a Tuna viajará hoje visando a “decisão” de amanhã.

Quase Fortaleza tomava goleiro Lopes, já no Remo. Prevaleceu palavra do guardião que tem muitos títulos e experiência até em Sul-Americana. Está falando em ganhar tudo!

HOMENAGEM – Paulo Raimundo Nunes Barros, o Piau, ex-atleta de futsal da Tuna, Paysandu e Santa Cruz nos anos 70. É aposentado do INSS.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 21.12.10 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 22.12.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: