LINHA DE PASSE – Rui Guimarães – 22.12.2010

22 de dezembro de 2010 at 10:31 am 3 comentários

Politicamente o Senador Flexa Ribeiro pode ter se metido em uma tremenda saia justa. Foi ele quem intermediou, juntamente com Amaro Klautau e Manoel Ribeiro, o empréstimo de um milhão de reais que a CBF concedeu ao Clube do Remo para aliviar as dívidas com a Justiça do trabalho e com os funcionários do Clube. Apesar de somente quatrocentos mil terem sido liberados, o restante está garantido. Ocorre que a turma do outro lado também queria uma ajuda e ficou lambendo o beiço. Ricardo Rezende me garantiu que ainda aceita a colaboração e quer somente discutir a forme de reembolsar a dona do dinheiro. Dado o recado.

 

Falar em saia justa, o Presidente Luiz Omar Pinheiro também ganhou a sua. O meia Sandro não falou, o presidente também não, e para todos os efeitos o contrato do jogador foi renovado até o final do ano que vem por 50 mil mensais. Até que se prove o contrário o papão concentrou nas mãos de um só jogador, perto de 20 por cento de seu orçamento mensal. Pior: como ser firme, como foi com o jogador Fininho que pediu doze mil mensais e lhe foi oferecido apenas oito, se a pisada de bola já ocorreu lá atrás? Sandro foi passar Natal e Ano Novo em sua terra, talvez para planejar em que investir tanto dinheiro. O pessoal que ganha apenas oito ou menos ficou trabalhando.

 

O Castanhal merece a classificação para a fase final do campeonato paraense do ano que vem. Está na liderança com treze pontos, tem o melhor ataque do campeonato, o artilheiro e joga dentro de casa sua última partida da fase semi final. Talvez aí more o perigo. Nem sempre o Japiim foi bem em jogos com o seu mando e o seu adversário, o Sport Belém, está lutando desesperadamente para não cair à divisão de acesso ano que vem. Se a Tuna fizer a sua parte e ganhar bem do Santa Rosa em Mãe do Rio podemos ter surpresas no último páreo dessa corrida.

 

O torcedor está ávido por futebol profissional em nossa cidade. Os reforços que estão chegando para Remo e Paysandu atiçam ainda mais a curiosidade de todos, inclusive da imprensa, que precisa dar sua opinião sobre os novatos. Contudo, acho que somente após o torneio em Paramaribo é que os novos times serão mostrados em Belém. Aliás, isso poderia ser mais bem pensado. Será que um amistoso ou jogo treino entre times A e B não renderia uns trocados? Poderia ser a noite, como se fazia antigamente, e matar a curiosidade de todos.

 

A iniciativa de um grupo de trinta empresários em construir um centro de formação de jogadores em Belém é louvável sob todos os aspectos. Nossos clubes precisam aprender a ocupar seus espaços senão estes serão ocupados por terceiros e não passaremos do lugar aonde estamos. Chega a ser inquietante como as marcas de Remo e Paysandu são desprezadas. Todos ganham dinheiro com confecção de flâmulas, canecas, camisas, bonés e tantos outros apetrechos sem que nenhum entre nos cofres dos dois grandes. O Centro de Formação de Jogadores do Pará vai, em muito pouco tempo, responder aos duvidosos que o cavalo não passa selado mais de uma vez. E aí a Inês estará morta.

 

Quero desejar a todos os nossos leitores uma noite de Natal abençoada e cheia de alegria pelo nascimento do Menino Jesus. Comamos, bebamos aproveitemos o clima natalino, mas não nos esqueçamos do verdadeiro motivo do Natal. Pai, obrigado.

 

Rui Guimarães

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 22.12.10 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 23.12.10

3 Comentários Add your own

  • 1. Marcus Viana  |  23 de dezembro de 2010 às 4:19 pm

    Para o Rui Guimaraes: o jogador Ednaldo do Remo nao tem jeito. Esta jogando futebol pelada no conjunto Satelite. Domingo (26/12/2010), vai jogar as 16:00h. Diretoria do Remo, abre o olho.

    Responder
  • 2. Marcus Viana  |  23 de dezembro de 2010 às 4:22 pm

    O jogador Edinaldo do clube do remo nao toma jeito. Continua jogando futebol pelada. Desta vez, vai jogar domingo (26/12/2010), as 16:00h. Abre o olho diretoria.

    Responder
  • 3. Flavio Giovanni  |  23 de dezembro de 2010 às 5:58 pm

    Essa notícia é para o Paulo Caxiado apurar: o lateral Edinaldo que foi contratado pelo Clube do Remo continua jogando futebol pelada por Belém. Joga todo final de semana no Conjunto Satélite. O próximo jogo será domingo (26/12/2010) às 16:00h. Abre o olho Diretoria do Remo.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: