BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 24.12.10

24 de dezembro de 2010 at 12:15 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Emocionante o comportamento do jovem torcedor cruzmaltino Vitor Fernandez, que foi ao estádio da Curuzu secar o Ananindeua e ficou nos minutos finais de Mãe do Rio ouvindo nervosamente a Rádio Clube. Seu choro jogado no chão obriga o reconhecimento da diretoria Tuna.

NEGATIVO – É fundamental que o poder público e desportistas de Mãe do Rio patrocinem equipe da casa no próximo Seletivo. Nem a Tuna conseguiu levar público ao imponente Jaozão, que não pode virar “Belo Antonio”!

Lá e Cá

Primeiro vice-presidente da FPF, José Ângelo Miranda, participará neste domingo do Bola na Torre (TV RBA e Rádio Clube), ao lado de Guilherme Guerreiro, Valmir Rodrigues e Gérson Nogueira.

Por sinal, novo Secretário de Esportes está entre Amaro Klautau, Artur Tourinho, Robgol e Edmilson Campos. Zé Ângelo não aceitou indicação em razão de seus afazeres empresariais e projeto futuro na FPF.

Tuna não apenas se classificou, mas ganhou a 1ª fase do Parazão. Não levantava título desde 1992 (Série C do Campeonato Brasileiro). Herói da conquista de agora, Geovani, 20 anos, é de São Francisco do Pará, passou na base do Castanhal e chegou ao Souza através do Zé Carlos Magalhães.

Geografia da fase de elite do Parazão: três clubes da Capital (Paysandu, Remo e Tuna), um do Baixo Amazonas (São Raimundo), um do sul do Pará (Águia), um do nordeste paraense (Castanhal) e dois do Tocantins (Cametá e Independente-Tucuruí).

Castanhal foi o verdadeiro “amante” da 1ª fase, se dando melhor fora de casa onde conseguiu 100% de aproveitamento. No Modelão, ganhou uma, perdeu outra e empatou duas.

Tuna perdendo Analdo (Paysandu), Fininho (Remo), Charles (Águia), André Luiz (Independente) e Jaílson (Cametá). Alessandro (liberado no Remo) seria uma boa opção no Souza. Está na hora da “Colônia Lusa” voltar a apoiar seu time de coração!

Técnico Sérgio Cosme (sósia do Fernando Gabeira) confirmou que indicou apenas dois jogadores dos contratados do Paysandu até agora: zagueiro Cristiano Laranjeiras e volante Halysson. Bicolores já anunciam Alex Oliveira (37 anos) para maestro da ligação e Rafael Oliveira assinou.

Paysandu e Remo receberam juntos metade da cota da excursão a Paramaribo e seguirão no mesmo avião. Raphael Levy representou o Leão Azul na reunião na sede bicolor. Se houver um RE x PA fora do torneio internacional cada um faturará mais 15 mil dólares. Nada mal!

Remo com três goleiros da letra L: Lopes, Léo e Lino. O outro é Diego Amaral. Baenão entrará em reparos dia 28 e 13 jogadores já foram contratados, faltando dois laterais, um volante e um atacante, de acordo com técnico Paulo Comelli. Francisco Rosas chefiará grupo a Paramaribo.

Na 1ª rodada do Parazão (23.1), quatro dos pré-classificados pelo desempenho do ano passado jogarão em casa: Paysandu, Águia, Remo e São Raimundo, respectivamente contra Castanhal, Tuna, Independente e Cametá. Primeiro RE x PA será na 5ª rodada.

Campeoníssimo George Hamilton Filho foi o atleta indicado pela Federação de Judô para o Troféu Camisa 13. Tradicional Terra Firme inaugurará hoje seu CT. Ótimo!

Presidentes da CA, José Gilberto Guilhermino de Abreu e do Sindicato dos Árbitros do Pará, Fernando José Castro Rodrigues, estarão dias 8 e 9, no RJ, participando no Hotel Atlântico Sul do 1º Encontro Nacional de Comissões e Instrutores de Arbitragem.

Gol de Hálace, em favor do Ananindeua contra o Time Negra, anulado por impedimento, teria sido o mais bonito para primeira fase do Parazão.

Mesmo assediado pela dupla RE-PA, Branco ficou mesmo no Castanhal. Flávio Goiano continuará com toda moral técnico da Tuna. Melhor média de gols na 1ª fase do Parazão foi na 3ª rodada (4,7 por jogo).

HOMENAGEM – Leopoldo Almeida, o Léo, ex-ala direita do futsal do Remo, Seleção da FEUP e Seleção Paraense nos anos 70-80. É professor de Educação Física do Estado.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 23.12.10 LINHA DE PASSE – Rui Guimarães – 25.12.2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: