LINHA DE PASSE – Rui Guimarães – 25.12.2010

25 de dezembro de 2010 at 1:23 pm Deixe um comentário

Muita polêmica ontem pela manhã no Estádio do Souza. Jogadores do Sport Belém foram flagrados chegando para um churrasco que foi oferecido pela Diretoria da Tuna pela boa apresentação do brasinha diante do Castanhal. Nada de mais sobre o assunto, mesmo considerando-se que a Tuna ficou em primeiro lugar no campeonato justo em função do resultado de Castanhal. O que ocorre é que muito mais significativo foi o resultado do Time Negra, que tirou o Ananindeua e aí sim, a Tuna se garantiu na outra fase do campeonato. Não é irregular oferecer incentivo de ninguém, apenas estamos registrando o fato.

Neste dia de Natal, temos mais um fato lamentável a informar. Ontem, funcionários de Remo e Paysandu estavam apreensivos pois não haviam recebido o décimo terceiro salário. Vai terminar um ano que foi desastroso em termos de Gestão para nossos maiores clubes de futebol. O Remo enfrenta uma transição que aparentemente é tranqüila, mas que aparece sempre um fato novo, como este. No Paysandu, a informação é de que o Presidente LOP foi passar as festas de final de ano em SP e o clube que se “expluda” Não me cansarei em cobrar a tal mudança de gestão no bicolor. Ricardo Rezende é o maior responsável e acredito nele, pois em Luiz Omar Pinheiro não temos nenhum motivo para tal.

Justa, muito justa a classificação de Tuna e Castanhal para a próxima fase do campeonato. A Tuna tomou uma decisão ao longo da competição e diante do fracasso nos primeiros jogos mudou o treinador. Saiu Zé Carlos e entrou Flávio Goiano. Foram quatro resultados vitoriosos e que fizeram a diferença. O Castanhal, apesar de más atuações no início da competição soube administrar seus jogos fora de casa e aglutinar um grupo de jogadores experientes e novos para chegar ao sucesso. O Ananindeua que fez excelente campanha ao longo de quase todo o torneio, vacilou no momento em que não podia e por isso pagou caro.

Temos grande expectativas na qualidade técnica do campeonato Paraense em sua fase final que começa no dia 23 de janeiro. A presença da Tuna vai exigir um pouco mais de Remo e Paysandu. Haverá clássicos tradicionais como Tuna e Paysandu e Tuna e Remo, além do maior da Amazônio o RexPa. O interior também poderá ter futebol de primeira se a Tuna realmente formar uma equipe para disputar o título. Enfim, esperamos que todos honrem cada uma de suas camisas para termos uma competição disputada.

A pergunta é: Alex Oliveira fará diferença no Paysandu como fez no Remo em 2006? Tenho dúvidas. O jogador está com quase 37 anos, não estava em atividades oficiais, apenas se exercitando e não sei qual a motivação de vir jogar no papão a não ser o interesse financeiro. Sou absolutamente a favor de jogadores experientes serem contratados para passarem essa vivencia aos mais novos daqui. Mas, uma coisa é jogador a outra é ex em atividade.

A excursão que Remo e Paysandu farão a Paramaribo pode ser proveitosa em todos os aspectos. Financeiramente não sei onde os dois poderiam receber mais para jogar. Depois, é hora de colocar os novos para rodar e fazer uma triagem para decidir quem fica. Mesmo assim acho que deveriam realizar um amistoso em Belém para que o torcedor possa dar a sua opinião.

Rui Guimarães

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 24.12.10 PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 27.12.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: