PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 27.12.10

27 de dezembro de 2010 at 11:50 am Deixe um comentário

MINHA REVERÊNCIA À TUNA LUSO

Confesso que quando a 6ª rodada da 1ª fase do Parazão foi fechada, senti um aperto em ver a Tuna Luso Brasileira em 3º lugar e não dependendo mais de si para conseguir uma das duas vagas ao banquete final a partir de Janeiro, mas arrisquei na Turma do Bate Papo que a Tuna poderia chegar em primeiro, bastando que vencesse seu jogo e Castanhal ou Ananindeua dessem um vacilo. E o Ananindeua deu seu vacilo, num jogo muito controvertido e cheio de broncas contra a arbitragem; mas o que valeu mesmo foi o gol de Geovani já nos acréscimos, que deu à Elite do Norte a tão sonhada vaga e a 1ª colocação. O Castanhal conseguiu a segunda vaga e agora os dois vão para o banquete final, a parte que vale mesmo. Fico feliz de ver a Lusa de volta e tomara que essa arrancada seja para todo e sempre. Amém!

ALTA TEMPERATURA

Está chegando a 19ª edição do Troféu Camisa 13, a maior premiação esportiva de Belém, onde quem vota é o próprio torcedor, o que dá maior credibilidade ao concurso, comandado hoje pelo amigo Zaire Filho, sinônimo de maior organização. O dia 13 de janeiro, coincidentemente, foi escolhido para o lançamento de mais uma edição vitoriosa, tendo como local mais uma vez o Crowne Plaza. Lembro bem que ano passado a presença de Paulo Henrique Ganso foi o marco da festa final e este ano, na abertura, teremos uma palestra de Rubens Guilherme, atual presidente do ABC de Natal, que em 2011 estará disputando a série B do Brasileirão, numa ascendência gloriosa do time potiguar. Aliás, o ABC para chegar ao título da Terceirona, teve que passar pelo Águia de Marabá. Boa sorte e felicidades ao Zaire e desde já desejo sucesso ao evento.

BAIXA TEMPERATURA

Time Negra e Santa Rosa caíram para a 2ª divisão em 2011 e pagaram pelos seus erros, em minha opinião. A filial do Paysandu parecia que estava à beira da sepultura e ganhou oxigênio para mais uma disputa, tendo à frente um dos filhos do presidente Luis Omar, que escolheu o ex-jogador Didi para comandante técnico. Quando o projeto do Time Negra foi criado pelo saudoso Miguel Pinho, a finalidade era outra e por isso, deu no deu. O Santa Rosa de Icoaraci, o que menos faz é atuar no seu distrito, procurando sempre um lugar com estádio e guarida para servir de barriga de aluguel. É bom lembrar que o Santa Rosa já teve seu estádio e seu espaço para um bom CT, mas vive perambulando nas competições, buscando ajuda dos outros. Como os dois, temos outros times paraenses que precisam se reciclar, urgente.

NO TERMÔMETRO

Os dirigentes da Tuna fizeram uma festa no último final de semana na sede do clube para comemorar a volta ao banquete máximo do Parazão e resolveram convidar a comissão técnica e jogadores do Sport Belém, que deram uma forcinha para que a Tuna subisse. Se eu fosse o presidente tunante, convidaria a turma do Brasinha para tomar café, almoçar e jantar o mês inteiro. /// Landu vai embora de Belém e seu destino será o Santa Cruz de Recife, clube que tem hoje o comando técnico de Zé Teodoro. Barró, ex-jogador, foi o intermediário da transação, mas não quis revelar o valor do salário. Boa Sorte Landu. ///

Parabenizando mais uma vez a Assembléia Paraense pelo inédito título do basquetebol adulto, insisto em pedir aos dirigentes de Remo e Paysandu que olhem o bola ao cesto de seus clubes com maior carinho. O Papão até que disputou o título, mas o Remo, que sempre foi forte no basquetebol, nem lá estava graças ao “belo” esquecimento do presidente Amaro Klautau, que além de esquecer o basquete azulino, destruiu o ginásio Serra Freire. /// O timão campeão do rádio vai começar o ano novo com o pé direito, como sempre. Geo Araújo, Paulo Caxiado e Dinho Menezes estão afivelando as malas para o Torneio das Guianas, com as participações de Remo e Paysandu. E ainda teremos nossa reunião de harmonia nos primeiros dias de janeiro de 2011 no sítio Globo Esporte. É claro que vai acontecer mais um Re x PA. /// Artur Tourinho está sendo cogitado para ser o novo secretário de Esportes e Lazer do governo Simão Jatene e depois dele o deputado Robgol, que não conseguiu sua reeleição. Amaro Klautau segue por fora, com as bênçãos do senador Flexa Ribeiro. Sapiência seu Jatene.///

Avisando desde já, que este humilde espaço vai sair de férias e só voltará por aqui após a 1ª rodada do Parazão 2011, esperando que muitas coisas boas venham a acontecer nesse período. Um Bom Ano Novo a todos e viva Jesus!

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

LINHA DE PASSE – Rui Guimarães – 25.12.2010 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 28.12.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: