BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 29.12.10

29 de dezembro de 2010 at 12:01 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Pará sediará dois eventos nacionais de futsal em 2011: IV Brasileiro de Seleções Masculinas Sub-17 (março) e Liga Norte (agosto). FEFUSPA confirma presença em todas as competições da CBFS , inclusive 1º Brasileiro de Seleções Femininas Sub-17, em Manaus-AM (julho).

NEGATIVO – Conversei com dois dirigentes de Remo e Paysandu em minha caminhada matinal e condenei a contratação exagerada de desconhecidos. Respondem-me que têm de contratar para atender cobrança das torcidas, mesmo sabendo da qualidade duvidosa. É duro!

Lá e Cá

Por falta de trampolim adequado no parque aquático da ESEF, há quatro anos as competições de saltos ornamentais inexistem no Pará. Esperança de tudo mudar no novo Governo!

Técnicos paraenses Rômulo Benigno (Academia Ulysses Pereira) e Juraci Oliveira, o Jura (Academia Rock Balboa) convocados pela Confederação Brasileira para treinar nossas seleções de boxe olímpico. Valeu!

Campeões de 2010 da Liga Distrital de Icoaraci (Jayme Zampollo e Teófilo Santos): máster da 1ª divisão – Panelão; máster da 2ª divisão – Milênio; super sênior – Rola Cansada; sênior – Maguari;  distrital da 1ª divisão – Estrela Vermelha.

Seleção da 1ª fase do Parazão indicada pela FPF (Troféu Theodorico Rodrigues): André Luiz, Cleidir, Filho, Cristóvão e Carlinhos Marahu; Ricardo Capanema, Analdo, Fininho e Flamel, Rafael Oliveira e Branco. Técnico Flávio Goiano e árbitro Joelson Silva Souza.

Jorge Silva é o médico remunerado dentro de uma tabela razoável utilizada no Remo. No Paysandu todo mundo ainda é colaborador e o pouco que ganham não têm recebido, sob a alegação da diretoria de que exercem outras atividades.

Jorge Videira Sauma manda relação de atletas daqui ou que por estas plagas passaram e que estarão no Campeonato Paulista deste ano: Paulistão – João Vitor (Botafogo), Paulo Musse (Linense), Otacílio (Mirassol), Aleílson (Noroeste), Leandro Camilo (São Bernardo) e técnico Ademir Fonseca (Oeste).

A-2: Osny (Catanduvense), Danilo (Ferroviária), Dadá, Brida e Bruno Rangel (Guarani), Luciano Ratinho (Monte Azul), Nata (ex-São Raimundo no Rio Claro), goleiro Ronaldo, Didão, Fernando Gaúcho e Rossini (São José) e Luciano Dias (Sertãozinho).

A-3: Marcão (Inter de Limeira), Marco Aurélio (Juventus) e Douglas Richard (XV de Jaú). Quanto a Laécio (ex-Paysandu) vai ser companheiro de Landu no Santa Cruz-PE. Wellington Sacy e Astorga se apresentaram no Sport-PE e Oziel (ex-lateral bicolor) acertou com o Goiás.

Na relação dos 33 jogadores do atual plantel do Remo figura o veterano Rogério Belém. Sabe-se que é avalizado pelo Tonhão Teixeira. Por outro lado, o jovem e bom zagueiro Tobias (18 anos) vai ter mesmo chance no grupo principal do Paysandu, que contratou Adriano Miranda (ex-Remo).

Luan, estrela do Sub-18 do Paysandu para Copa São Paulo, está fazendo tratamento de lesão no músculo adutor da coxa direita. Enquanto isso foi esclarecido por Flávio Goiano que a empresa JCM Sports é quem cuida dos interesses de Fininho, chegando domingo para o Leão Azul.

Tuna tinha folha salarial de 28 mil na 1ª fase do Parazão. Terá que encontrar apoio financeiro para segurar o rojão na elite, sem precipitação, sob pena de entrar no jogo do iôiô.

Novo e jovem atacante Wellington Silva (23 anos) terá de calibrar a pontaria no Remo, pois no Paraná, na Série B de 2009, fez apenas três gols e no América-RN marcou apenas um este ano e clube foi parar na Série C. No Paysandu está faltando bola e quem fornecia era o Miguel Sampaio.

Paysandu estréia dia 5 de janeiro no Torneio de Paramaribo e técnico só voltará do RJ dia 2. Remo que apenas iniciará participação dia 7, já está com seu comandante em Belém e trabalhando. Além disso, Baenão e Curuzu abandonados. É duro!

HOMENAGEM – Basílio Nunes Rodrigues, o Basílio, ex-remador durante 13 anos do Bancrévea, Remo, Paysandu e Seleção Paraense, somando 15 títulos regionais, norte-nordeste e nacionais. É aposentado do Banco da Amazônia.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 28.12.10 LINHA DE PASSE – Rui Guimarães – 29.12.2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: