BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 30.12.10

30 de dezembro de 2010 at 12:51 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Para fugir à concorrência do hábito dos moradores da cidade de acompanhar futebol do sul na TV, jogos do Independente-Tucuruí em seu mando deverão ser 18:30 h. Galo Elétrico convidando Paysandu para inauguração dos refletores do Navegantão, dia 15.1. Entusiasmo é grande!

NEGATIVO – Assessoria de imprensa do Remo esclarece que Rogério Belém está apenas se recondicionando fisicamente e não faz parte do grupo. Contudo, participa dos coletivos, toma lugar de outro e vem apresentando bom desempenho. No mínimo esquisito!

Lá e Cá

Jogadores que se apresentarão na Tuna dia 3: Cleber, André Luiz, Dudu, Marahu,  Kanu, Júnior, Japonês, Negreti, Hudo de Leon, Hamilton, Geovani, Pituta, Bruno Oliveira, Léo e Pelezinho. Mais seis reforços serão contratados.

Técnico Samuel Cândido levando atacante Leandro Cearense (estava no Abaeté) e os tunantes Cleidir, Cristóvão e Euler para o Itabaiana-SE.

SEEL é de Said Xerfan, 67 anos, duas vezes prefeito de Belém, duas vezes vereador e empresário do comércio atacadista. Adjunto Christian Costa tem mestrado em gestão esportiva concluído em Portugal (Porto). Ambos são bicolores. Volta à tona aproveitamento do entorno do Mangueirão.

Governo em final de mandato pagou última cota dos clubes, mas Funtelpa foi denunciada por não ter cumprido do prazo. Haverá necessidade de outra negociação com novos gestores (SEEL-Funtelpa), FPF intermediará e caso de TV ao vivo para o local da partida merecerá atenção especial.

Time base do Sub-18 do Paysandu para Copa São Paulo: Paulo Vitor, Picachu, Hálace, Marcos e Pablo, Danilo, Chileno, Neto e Djalma, Luan e Élisson.

Intermoengo-Tapu, tri-campeão do Suriname, adversário de estréia do Paysandu é da cidade interiorana de Moengo (exportadora de bauxita) de apenas 7.667 habitantes, menos da metade da capacidade da Curuzu. Todos os jogos do Torneio Internacional serão na capital, Paramaribo.

Meia do Brasiliense, Adrianinho, casado com uma paraense, fez rasgados elogios ao jogador Tiaguinho, contratado pelo Remo, com quem atuou na equipe do Planalto Central.

Goleiro Diego Amaral, agora no Leão Azul, é sobrinho do ex-guardião Pedro Smith do Amaral, o Smith, que fez história no Paulista, Paysandu, Remo, Seleção da FEUP e Seleção Paraense nos anos 50-60.

Mesmo com dois jogadores expulsos, presidente Clodomir Maroja não deixou Paysandu abandonar o gramado como queria o técnico Luiz Zago, no RE x PA do dia 25.10.59, que terminou em 0x0. Isso também consta da “História do Futebol Paraense” que vem aí, do jornalista Ferreira da Costa.

Penarol-AM (grafia é assim mesmo, diferente do homônimo uruguaio), adversário do Paysandu na Copa do Brasil, é de Itacoatiara, mas jogará em Manaus. Apelidado de Leão da Velha Serpa, seu mascote é mesmo um Leão. Técnico é o paraense Adinamar Adib (jogou no Remo).

Haverá peneirada de futsal do COPM, hoje, na quadra da Escola Anésia (frente do TJE, na Almirante Barroso), de 8 a 12 h para garotos de 8 a 12 anos e de 14 a 17 h para atletas de 13 a 16 anos, sendo necessário levar tênis, short e camisa.

Pará estará no Campeonato Brasileiro de Seleções Masculinas de Voleibol Sub-17, da 1ª divisão, de 23 a 29.10.11, no Rio Grande do Norte.

No RE x PA da Unimed (setores de contabilidade, financeiro e informática) deu Leão por 8×7. América PV reiniciará atividades em 2011, dia 8.1, enfrentando o A.D. Genos do Marco. Colares foi o campeão do tradicional Campeonato do Marco batendo o Atlanta por 3×1.

Paraenses Bernardo (zagueiro) e Jênison (meia) muito prestigiados em suas novas equipes, Atlético-GO e Atlético-PR, respectivamente.

Portuguesa de Desportos e Grêmio Prudente valorizando bastante Comelli no Remo.

HOMENAGEM – Édson Juarez Almeida Sabbá, o Édson, ex-goleiro de futsal do mirim ao adulto do Yamada. Jogou futebol de campo no Paysandu e Liberato e nos times de pelada do APA, BO, Paulo VI e Carlos de Carvalho. É empresário do ramo de navegação e oficial de Marinha Mercante.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

LINHA DE PASSE – Rui Guimarães – 29.12.2010 Ano Novo, Tempo de Renovação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: