BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 21.01.11

21 de janeiro de 2011 at 2:26 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Mesmo com sua legião de veteranos, média de idade no Paysandu (26,6) está em patamar razoável. No Remo, esse índice é menor quatro anos e três meses (22,3). Vejamos se isso fará diferença no campeonato!

NEGATIVO – Até então nossos clubes só enfrentavam na Justiça do Trabalho o pessoal do futebol. No Paysandu já alcançou o basquetebol e dia 22.2 tem primeira audiência do seu ex-técnico Carlos Montoril, reclamando 94.454 reais. É duro!

Lá e Cá

Curuzu ano passado estava apta para 16 mil torcedores e agora encolheu para 12 mil. Baenão que só estava recebendo 8 mil, dirigentes azulinos esperam ser liberada hoje para até 16 mil. Milagres das vistorias! Remistas colocarão à venda segunda 11.200 ingressos e esperam renda de 149 mil.

Sobre “Negativo” de ontem da coluna, presidente Gil Corrêa contesta e diz ter prova do prejuízo dado por Andrey Silva e Domingos Viana ao Castanhal, já passado a Lenílson Alcântara e agora chegará a José Guilhermino. Fala em time forte este ano e folha de 150 mil. A conferir!

Comissão dos Clubes Medianos (Fabiano Bastos, Gil Corrêa e André Cavalcante) vai ao Governador, com ajuda do deputado federal Arnaldo Jordy, solicitar cotas à base de 30% do que é dado a Remo e Paysandu e sem TV para praça dos jogos.

Já foram disputados 98 campeonatos no Pará e interior jamais venceu, tendo grande chance este ano. Os donos de título são Paysandu (44), Remo (42), Tuna (10) e o extinto União Esportiva (2). Última conquista tunante foi em 1988 e no tapetão. Depois de 41 anos de fundada FPF fez 1º lançamento festivo do campeonato.

Tiago Marabá nem era titular no Águia, tendo se transformado no talismã de segundo tempo. No Remo começará efetivo ao lado de Wellington Silva (está em observação).

Carlos Alberto Moraes, o Curumim, ex-craque do nosso futsal, festejando hoje ao lado de sua esposa Aglaise os 15 anos da galante filha Layse Moraes, no Fátima Recepções (Antonio Baena 155). Parabéns!

Sete luminárias sendo trocadas nos refletores da Curuzu. Atacante Clayson Rato permaneceu no plantel do Paysandu, prevalecendo a determinação do presidente LOP.

Atacante Marcelo Soares, já se exercitando em Barcarena, declarou ter recusado excelente proposta do Japão, preferindo o Clube do Remo. E os dirigentes “envaidecidos” acreditaram!

Preço médio do ingresso no jogo Bragantino 1×1 Corinthians, do Paulistão, com direito a show sertanejo foi de 10 reais.

Governador do Amazonas, Omar Aziz, liberando 50 mil mensais a cada clube disputante do campeonato, sem distinção. Os que participarem de competição nacional ganharão mais 100 mil.

 Jogador de mais idade no Remo é o meio de campo Luis André (30 anos completados ontem) e o mais novo é o zagueiro Joãozinho (17 anos), oriundo da base. No Paysandu, Sandro lidera grupo de cima (37 anos) e Neto (vindo da base) o de menos idade (18 anos).

Duas estréias interioranas bem aguardadas nesta 1ª rodada do campeonato: Ley (Águia), sempre pretendido pelo Remo e Paysandu e Cesar Augusto, atacante do São Raimundo que vem fazendo gols aos borbotões.

Chuva castigando bastante Cametá, onde a Tuna jogará amanhã e Barcarena, dificultando treinamentos do Remo. No Paysandu, Tiago Potiguar e Sandro Goiano liberados para domingo, enquanto Mendes só contra o Independente, dia 29.2. Didi acertou tudo por 30 mil parcelados.

Bragaluso na final do Campeonato de Futsal Sub-11 de Bragança, hoje, no Corolão, contra o IKSON de Augusto Corrêa, 19 horas. Quinteto escalado pelo técnico Charles Oliveira: Flávio, Caio, Torres, Cesar e Cleber.

Corinthians no encalço de Ganso, aproveitando sua insatisfação no Santos.

HOMENAGEM – Marciano José Silveira Filho, o Marciano, por mim cognominado de “Interplanetário”. Jogou profissionalmente de 1971-82 defendendo o Inter-RS, Fortaleza, Paysandu (1975), Flamengo-RJ, Botafogo-SP, Colorado-PR (hoje Paraná Clube), Coritiba, Ceará e CSA-AL. É agente de jogadores com raio de atuação mais no Nordeste.

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 20.01.11 LINHA DE PASSE – Rui Guimarães -22.01.2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: