LINHA DE PASSE – Rui Guimarães -22.01.2011

22 de janeiro de 2011 at 2:01 pm Deixe um comentário

Hoje começam as emoções – esperamos – do campeonato paraense de 2011. Sinceramente como tenho as melhores expectativas de um ótimo certame. O simples retorno da Tuna e a esperança do torcedor que, mais uma vez, é o esteio do nosso futebol, me levam a afirmar isso. Quinta Feira estive no Pará Clube na solenidade de lançamento do campeonato. Foi um acontecimento que deve ser fomentado. A apresentação dos clubes e seus uniformes principais, os discursos do Secretário Adjunto da SEEL e do próprio Presidente Nunes da Federação, demonstraram todo o entusiasmo que se espera para esse campeonato. Uma pena que nem todos entendam dessa maneira. Uma solenidade dessas é para ser prestigiada por todos, dirigentes, autoridades do estado e a própria imprensa. O Presidente do Paysandu não foi. O do Remo chegou atrasado, mas justificou e nossos colegas jornalistas apenas mandaram representantes. Algo tem que mudar.

Não vejo nenhum Clube favorito para ser campeão paraense. A briga será acirrada e ganhará quem se organizar mais rápido. Não e contratar depressa é arrumar o time e sair na frente como fez o Paysandu nesses últimos dois anos. Agora, vamos arrumar os times e projetar Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, pois de Parazão estamos cheios. Antes de começar vamos alertar novamente: Campeonato Regional não é parâmetro para times disputarem o brasileiro. O time do Parazão deve ser reforçado para o campeonato brasileiro seja de que divisão for. Mãos a obra.

O Remo acertou em cheio ao programar a mini temporada para Barcarena. Os próprios jogadores aprovaram a idéia e o elenco virá mais unido, no mínimo. Comelli não escalou, pelo menos por enquanto, Fininho no meio campo. Talvez tenha suas razões, mas pelo que falam de Tiaguinho ou ele acerta segunda feira ou vai embora.

Amanhã pela manhã a torcida bicolor tem obrigação de comparecer para incentivar sua equipe. O Clube é bi campeão paraense e há muito não conhece o gostinho de um tri. O último foi em 2000/02. Aliás, uma curiosidade. Após o tri do papão, os dois grandes se revesaram em bi campeonatos. Pela ordem o Remo está na vez.

Dos pequenos o mais organizado me parece ser o Castanhal. Mas nem é bom fazer essas previsões, pois o São Raimundo é quase que totalmente desconhecido e o Independente um pouco. Podem surpreender.

Conversei na solenidade de abertura do Parazão com Zé Ângelo e Cristian Costa sobre a liberação do Mangueirão para o clássico Re x PA. Não tenho dúvidas que o nosso colosso será liberado e fiquei mais tranqüilo. Tenho, contudo, uma preocupação que é quanto a conservação do Mangueirão daqui pra frente. Sou até de opinião que se proponha uma reforma geral com adaptações radicais como uma rampa de acesso ao gramado, eliminando as escadarias. Uma notícia boa dada pelo secretário é de que o complexo esportivo do estado irá sair na Administração Simão Jatene.

E a conversa do Presidente do Paysandu com o meia Sandro no que deu?

Rui Guimarães

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 21.01.11 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 25.01.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: