LINHA DE PASSE – Rui Guimarães -29.01.2011

29 de janeiro de 2011 at 1:17 pm Deixe um comentário

Esse imbróglio formado pela re-divisão das quotas dos clubes do campeonato no contrato com a Funtelpa está longe de acabar. A verdade dos fatos não foi esclarecida oficialmente, mas há mais laranjas do que frutas nessa salada. Não cabe aqui tentarmos esclarecer o assunto até porque feriríamos suscetibilidades e se os interessados fazem questão de escondê-los, porque nós, pobres mortais, os traríamos à tona? Uma coisa, no entanto, precisa ser dita: todos têm sua parcela de culpa e, dependendo da reciprocidade, ela é maior ou menos.  No dia em que se tratar com seriedade o esporte e não se ficar           jogando para a torcida unicamente, todos melhorarão. Detalhe: há pessoas sérias sim no esporte, mas estão escasseando.
 
A formação do Paysandu para hoje contra o Independente, deverá trazer a volta de Tiago Potiguar a equipe. Nada mais natural para um time que teve dificuldades na estreia contra o Castanhal, O questionamento é: Potiguar está ou não cem por cento clinicamente? Não duvido da capacidade do departamento médico bicolor, mas o jogador visita demasiadamente aquele setor, até mais do que os gramados nos treinamentos. Ari tem retorno garantido e Alex Oliveira deverá iniciar na dela, no meio campo. De qualquer forma é jogo para muito cuidado por parte do papão. 5 x 1 não se faz por acaso.
 
Coloquemos a viola no saco da Tuna e acabemos com essa hipocrisia. Com cento e oito anos bem vividos, de glorias e grandes realizações a Lusa não deve aceitar aproveitadores que apenas contribuem para denegrir sua imagem. Salve a Tuna Luso Brasileira.
 
O maior trabalho hoje da comissão técnica do Clube do Remo deve ser conter a euforia dos dirigentes e torcedores para que não reflita entre os jogadores. Há uma empolgação pairando em Antonio Baena, e com razão diga-se, mas é muito cedo para comemorações. Devagar com o andor. Amanhã tem mais um teste e o Leão é o favorito. Comelli parece ser supersticioso e não vai mexe no meio campo. Apesar de Mael está apto Ramon permanecerá como titular, mas Jaime sai do time e Fininho terá sua chance. Só falta acertar o ataque e partir para cima do Paysandu dia 13.
 
Tudo foi feito meio que às escondidas. Bira Lima, que todos sabemos é bicolor nato, demonstrando todo o seu espírito esportivo e seriedade, costurou o que pode vir a ser um dos maiores convênios que nossos dois grandes podem ter assinado. Sem nenhum investimento os clubes terão um retorno de trinta por cento do que for vendido dos títulos de capitalização da Caixa. A meta é vender no primeiro mês 100 mil títulos o que daria uma remuneração dos clubes de 180 mil reais, pois cada título vai custar ao torcedor 6 reais.
 
Nossos clubes poderiam pensar desde logo em promoções para alavancar a venda já que somente em abril começa a campanha. A Chave seria incluir no preço dos ingressos o valor de um titulo para motivar o torcedor. Assim, caso o ingresso custe 15 reais, poderia ser vendido a 20 com direito a um titulo. O torcedor terá direito a quatro sorteios mensais e agora é a chance de se medir quem tem mais torcedor.
 
Rui Guimarães

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 28.01.11 A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 30.01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: