PAPO DO 40º – RONALDO PORTO – 21.02.2011

21 de fevereiro de 2011 at 12:47 pm 1 comentário

UM CLÁSSICO SEM SAL, DE UM TIME SÓ.

 

Diferentes dos clássicos anteriores deste 1º turno, na vitória bicolor sobre a Tuna e na bela vitória do Remo no clássico maior sobre o Paysandu, o Remo e Tuna de ontem foi insosso, sem aquele gosto que faz bem ao paladar das torcidas. Ontem no Mangueirão, o clássico foi de um time só, mas a inoperância do ataque azulino foi a tônica maior do jogo. A Tuna pouco se arriscou no ataque, se tornando uma equipe altamente defensiva. Mas porque os gols remistas não saíram? O Leão Azul tem uma zaga forte, um meio campo marcador e pouco armador e um ataque inexistente, tanto que Paulo Comeli optou no 2º tempo em colocar Adriano Pardal no time, o que pouco ou nada adiantou. Talvez o Remo tenha se ressentido da ausência de Tiaguinho, que se machucou logo do início do 1º tempo. A criatividade ficou quase zero.

 

ALTA TEMPERATURA

 

Se Paulo Comeli não tem um homem de ataque definidor, Flávio Goiano, treinador tunante, optou por tentar jogar nos contra ataques, mas isso acontecia de dez em dez minutos, já que o domínio azulino era latente, sem, entretanto levar perigo à meta de Adriano, que pela primeira vez jogava contra seu ex-time. Só aos 25 minutos do 2º tempo é que Paulo Comeli resolveu ganhar o jogo, chamando Fininho para o lugar de Léo Franco, que abusou de cobrar faltas de maneira errada. O Remo fez até um gol, numa cabeçada de Paulo Sérgio, que o bandeirinha enxergou impedimento. Quem estava gostando do resultado era o Paysandu que mantinha a liderança do turno. Enquanto isso o Cametá goleava o Castanhal lá no Parque do Bacurau e tirava a 4ª colocação da Tuna. A última rodada promete.

 

BAIXA TEMPERATURA

 

P’ra não dizer que nada prestou no clássico, Fabinho e Fininho, o primeiro da Tuna e o segundo do Remo, foram os dois atletas que conseguiram levantar as torcidas no final do espetáculo (?), perdendo chances reais de gol. E só. Agora a Tuna terá que se virar para derrotar o Cametá dentro do alçapão do Mapará, já que até o empate favorece o time cametaense. Por enquanto, as semifinais do 1º turno estão assim: Paysandu x Cametá e Remo x Independente; de novo a capital contra o interior. A última rodada definirá tudo e ela será toda jogada no próximo domingo, mas Paysandu, Remo e Independente já estão garantidos. Se o Galo Elétrico vacilar contra o Remo e tivermos um vencedor entre Cametá e Tuna, no máximo o Independente é quarto e apenas trocará de adversário.

 

NO TERMÔMETRO

 

Duas coisas estão bem visíveis ao olho do torcedor de Remo e Paysandu. A galera do Remo sabe que não tem um goleador e tem esperanças que ele chegue antes do 2º turno; a galera do Paysandu já entendeu que com esses zagueiros a coisa pode complicar, pois a cada jogo são dois ou três gols sendo tomados. Ainda bem que o ataque funciona. /// Se Remo e Paysandu voltaram as boas com suas torcidas, o São Raimundo vai ter que dar a volta por cima no 2º turno, depois do fiasco na primeira parte da competição. Charles Guerreiro vai ter muito trabalho. /// Fernando Dourado, enquanto isso é o nome mais cotado para assumir o Castanhal no lugar de Luis Carlos Apeú que não agüentou o tranco no 1º turno. Fernando tem um longo trabalho na Arábia Saudita e poderá vir para o Castanhal, assumindo os trabalhos do Japiim já nesta terça. ///Depois que Ronaldo Fenômeno disse adeus à bola, o mundo todo se curvou, mui especialmente alguns jornalistas do sul do país, que adoravam se meter na vida particular do craque. Agora essa turma está engolindo em seco e tendo que se curvar a um dos maiores craques do mundo, como fizeram ontem Rafael Nadal, Lionel Messi, Figo e Pelé. As críticas dessa “gentinha”, pouco interessa, não é mesmo, Ronaldo? /// O Flamengo provou que é time de chegada e mandou o Botafogo p’ra casa nos pênaltis, e nem precisou cobrar tudo, já que os jogadores botafoguenses fizeram a alegria do goleiro Felipe. O time do Boa Vista será o adversário do Mengão, já que o Fluminense dançou também nos penais. /// Depois dizem que a televisão não tira o torcedor dos estádios; ontem, menos de oito mil torcedores pagaram ingresso no clássico Remo e Tuna; ainda deu para cada um ganhar 18 mil reais e olhe lá. /// Paysandu pode mandar um time misto para Santarém, de olho nas semifinais do turno. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

 

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

“A Bola no Bola” – Giuseppe Tommaso – 20.02.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 22.02.11

1 Comentário Add your own

  • 1. ivan  |  24 de fevereiro de 2011 às 4:08 pm

    eu queria saber se o paysandu vai entrar com o time misto para enfrentar a equipe do são raimundo em santarem neste domigo !!?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: