Copa do Brasil 2011 – Baianos e Cearenses no caminho de clubes paraenses?

25 de fevereiro de 2011 at 12:47 pm Deixe um comentário

O Futebol paraense ainda esta disputando a primeira fase da Copa do Brasil de 2011.Mas apesar de  Paysandu e Águia de Marabá ainda estarem aguardando por seus jogos de volta, os seus futuros  adversários (em caso de classificação) da segunda fase já estão definidos.

Do lado do Paysandu, se a equipe bicolor eliminar o Penarol-AM na próxima quarta-feira (02) às 21h na Curuzu, o seu adversário será o Bahia, que ontem eliminou o São Domingos-SE (0x0 e 5 x1).

O time baiano não vai bem das pernas no campeonato estadual, ocupando no momento a quinta e penúltima colocação do grupo 1,com apenas 10 pontos. Pelo grupo 2, seu maior rival, o Vitória-BA, é líder com 14 pontos.O principal artilheiro do Bahia, no campeonato regional é Camacho com apenas 3 gols (3 gols atrás do artilheiro Marcos Neves do Atlético de Alagoinhas que tem 6 marcados).

O Bahia que trocou de técnico recentemente, saindo Rogério Lourenço e entrando Vagner Benazzi, vem de uma boa recuperação ao comando do seu novo treinador. No domingo passado, já ao comando de Benazzi, venceu o Vitória no clássico BA-VI pelo placar de 2  a 0. Já no seu segundo jogo, derrotou o São Domingos pela Copa do Brasil por 5 a 1. O time base do tricolor baiano é: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Rafael Jataí, Marcone, Boquita e Camacho; Jones e Rafael.

No próximo domingo, o Bahia terá pela frente o Fluminense de Feira de Santana às 16h, no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana, pela 9ª rodada.

A última vez que Paysandu e Bahia se enfrentaram, foi no dia 24 de Setembro de 2003, pela 32ª rodada da Série A, no Mangueirão, com o placar apontando a vitória do Papão pelo placar de 4 a 0 (gols de Sandro, Velber, Lecheva e Souza).

Em números de confrontos, foram realizado até agora 13 jogos, com 6 vitórias do Bahia, 4 vitórias do Paysandu e 3 empates. Sendo 26 gols marcados pelo Bahia e 18 marcados pelos bicolores.

– Vozão no caminho do Azulão

Já pelo lado do Águia, em caso de classificação em cima do Brasiliense, na próxima quarta (02) às 21h em Taguatinga-DF,terá pela frente o Ceará , que eliminou na última quarta em apenas um jogo o Cuiabá-MT pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Dutrinha no Mato-Grosso.

A equipe cearense na fase classificatória do primeiro turno do campeonato estadual foi a melhor, somando 29 pontos, com 5 pontos a mais que o seu maior rival, o Fortaleza, que conquistou 24.

O Ceará irá disputar no próximo domingo contra o Horizonte,uma semifinal deste primeiro turno em jogo único. O time tem como artilheiro o atacante Junior Pipoca com 4 gols marcados (3 gols atrás do artilheiro Niel do Guarani de Juazeiro, que possui 7 marcados).

O time do Vovô Alencarino  é comandado pelo técnico Dimas Filgueiras e o time base é: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Kleber; Michel, Euzébio, Geraldo e Vicente; Iarley  e Júnior Pipoca.

Águia e Ceará nunca se enfrentaram na história do futebol. Se for confirmado este duelo na próxima fase da Copa do Brasil, será mais um confronto inédito para a história do Azulão Marabaense.

  (Adilson Brasil – Rádio Clube do Pará)

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 24.03.11 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 25.02.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: