PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 21.03.2011

21 de março de 2011 at 3:31 am 1 comentário

PAPÃO COM FACA E QUEIJO NA MÃO

Um primeiro tempo e dois gols, mesmo tomando um nos acréscimos, deixou o Paysandu com a faca e o queijo na mão para conquistar a primeira parte do Parazão na quinta à noite. Se a vantagem já era interessante, ficou melhor ainda, pois agora o papão joga com mais tranquilidade no jogo de volta, já que até derrota por diferença de um gol favorece o quadro bicolor. Quem pensava que o Cametá fosse engrossar o caldo do Mapará, saiu decepcionado do Parque do Bacurau e agora a parada ficou mais difícil. O torcedor remista não deve ter reclamado do resultado da partida, que afastou ainda mais o Mapará do título do 1º turno. É sempre bom lembrar que o Cametá é concorrente direto do Remo à vaga da 4ª divisão e a torcida azulina pode até querer vitória do Cametá na quinta, mas, no máximo por um gol de diferença.

ALTA TEMPERATURA

Mesmo tomando um gol numa desatenção da zaga, o Paysandu foi bastante elogiado ontem pelo técnico Sérgio Cosme, principalmente a zaga, que na opinião do treinador, foi o melhor compartimento da equipe. Na verdade, mesmo tomando gols e mais gols a cada jogo, o que não aconteceu nas duas últimas partidas quando só tomou um, o quadro bicolor tem a melhor performance do Parazão, perdendo uma partida fora para o São Raimundo e outra para o Remo no clássico, o que tirou o sono dos bicolores. Depois veio a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil contra o Bahia e a torcida deu uma acalmada. Sérgio Cosme não tem problemas para a decisão da Taça Cidade de Belém, a não ser na lateral direita, mas terá tempo suficiente para decidir quem jogará por lá. No dia 30, talvez já com título do 1º turno, Sérgio Cosme vai encarar o time baiano no Mangueirão no dia 30, e quer uma boa vitória.

BAIXA TEMPERATURA

A nova diretoria do Remo quando assumiu o time, sabia que tinha muitos problemas pela frente, deixados pela diretoria passada, principalmente no que se refere ao time de futebol. Foram apenas quatro jogadores que sobraram das lambanças da era Klautau. Sérgio Cabeça e sua equipe chamaram Paulo Comeli, montaram uma equipe para as disputas do Parazão e até começaram bem, ganhando do São Raimundo. Até o clássico foi vencido com sobras, mas quando o time chegou às semifinais a coisa degringolou. Uma derrota acachapante dentro de Cametá e um empate dentro do Baenão foi o que sobrou de tudo isso. E olha que o 1º tempo da segunda partida terminou 2 x 0 para o Leão, dando a falsa impressão que o resultado de três gols de diferença poderia acontecer na 2ª etapa. A torcida chiou e Paulo Comeli foi buscar reforços. E atacante que faça gols, quando virá?

NO TERMÔMETRO

Se Rafael Oliveira passou em branco ontem em Cametá, Mendes deu conta do recado e ainda fez um golaço; por outro lado, Leandro Cearense, bem marcado, passou também em branco, mas continua na ponta dos artilheiros. /// Fran Costa declarou ontem que vai partir p’ra cima do Paysandu na quinta, pois só a vitória interessa e por diferença de dois gols. Uma coisa é o Remo em desvantagem; outra coisa é o Paysandu na vantagem. Todo cuidado é pouco. /// Por volta das dez da noite de ontem, Rafael Levi conversou com Paulo Comeli por telefone, quando ficou sabendo que somente esta manhã as novidades a cerca de centro avante serão conhecidas. Mas que está difícil está. /// Por falar em Levi, suas críticas contra a Federação de Futebol repercutiram bastante nos meios esportivos. A FPF tenta tirar o seu da seringa e conta com o apoio do presidente Luis Omar, do Paysandu, que declarou que isso seria choro de perdedor. Não custa nada averiguar. /// E as demissões no Remo, quando acontecerão? Pelo menos uns seis atletas não fariam nenhuma falta ao atual elenco. Um torcedor daqueles fanáticos, dizia p’ra mim que seria bem melhor pagar 50 mil para ter Dodô fazendo gols, do que quatro ou cinco “artilheiros” de 15 mil cada um p’ra ficar no come e dorme. Eu concordei, claro. /// E o Vasco desbancou mais uma vez o Botafogo, p’ra tristeza do Edgar Augusto e outros grandes botafoguenses. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails:- rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 20.03.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 22.03.11

1 Comentário Add your own

  • 1. Rosivan Silva  |  21 de março de 2011 às 5:16 pm

    NÓS TORCEDORES PODEMOS FALAR PELA PAIXAO, PORÉM, ME CHAMA A ATENÇÃO COMO A IMPRENSA SE COMPORTA DE FORMA DESPROVIDA DE BOM SENSO. PARA O NIVEL DO FUTEBOL PARAENSE O REMO SE APRESENTOU DE FORMA POSITIVA. A LAMENTAR SÓ O VACILAO DIANTE DO CAMETÁ FORA DE CASA. O QUE ME CHAMA ATENÇÃO É O FATO DE TERMOS UM TIME BEM MONTADO, EMBORA COM OS ATACANTES INEFICIENTES, QUE PODE E DEVE MANTER UM BOM NIVEL PARA O SEGUNDO TURNO. TENHO DITO E AQUI REPITO QUE MAIS IMPORTANTE QUE BUSCAR UM MATADOR, PRECISAMOS APRIMORAR OS TREINOS E A FORMA FISICA DOS ATLETAS. NADA ESTÁ PERDIDO, A NAO SER A POSTURA DESPROVIDA DE BOM SENSO DA IMPRENSA ESPORTIVA.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: