PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 25.04.2011

25 de abril de 2011 at 9:12 pm Deixe um comentário

E AGORA, DE QUEM É A CULPA?

Finalizada a quarta rodada do 2º turno, as grandes decepções foram Tuna e Paysandu, derrotados pelos emergentes São Raimundo e Cametá. A Tuna perdeu a partida e o treinador, saindo Flávio Goiano e entrando Mazinho para salvar a Lusa da queda. O Paysandu começou ganhando, mas levou a virada e perdeu para o Cametá, mas não perdeu o técnico. Muitas reclamações do estado do gramado (?) do Parque do Bacurau por parte dos bicolores, além de reclamações dos cametaenses sobre o desempenho do árbitro Andrei da Silva e Silva, usando dois pesos e duas medidas. Independente, Remo, Cametá e São Raimundo estão no G4 com passaportes assegurados, até agora, para as semifinais. E no domingo agora tem clássico Re x Pa, que poderá desempregar treinador.

ALTA TEMPERATURA

A maiúscula vitória do São Raimundo dentro do Souza, a importante vitória do Galo Elétrico diante do Águia, a sofrida, mas importante vitória do Remo contra o Castanhal e a virada espetacular do Mapará sobre o time bicolor, deixaram Castanhal e Águia fora das disputas do 2º turno e do Parazão, enquanto Paysandu e Tuna vão ter que vencer todas e torcer pela derrocada dos quatro primeiros do G4. Se o Paysandu perder o clássico, em minha opinião, dará adeus ao 2º turno e vai esperar o campeão para decidir o título; já garantiu seu lugar lá. Da mesma forma entendo que, se os quatro do G4 vencerem na 5ª rodada, a decisão será entre eles. O grande destaque da rodada foi o jogador Robinho do Cametá, que desarrumou a zaga bicolor.

BAIXA TEMPERATURA

Depois que a “Operação Cala a Boca” foi implantada dentro do Paysandu, o time vem oscilando dentro da competição. Empate contra o Castanhal, derrota para o Galo na Curuzú, vitória diante da Tuna no Souza e derrota ontem em Cametá, mesmo que com um time mesclado. Ficou provado ontem que o “perdão” ao Alex Oliveira foi prejudicial, pois pareceu que o meia nem entrou em campo; o lateral Elton Lira não chegou a complicar, mas novamente a zaga tomou dois gols e o treinador Sérgio Cosme custou a fazer mudanças. O artilheiro Rafael Oliveira não funcionou e ainda saiu contundido e passa a ser problema para o clássico. A única desculpa que ainda colou foi o estado do gramado em Cametá, se é que aquilo se chama gramado. Com a derrota de ontem, a torcida bicolor se desmotivou um pouco para domingo.

NO TERMÔMETRO

Tinham dois empresários portugueses ontem em Cametá para ver Rafael Oliveira e Leandro Cearense. Saíram de lá decepcionados com a dupla, porém felizes com o atacante Robinho do Mapará. Será que ele ainda fica aqui em Belém? /// Preço dos ingressos para o clássico de domingo ainda depende do Governo do Estado, já que dia 1º de Maio será comemorado o Dia do Trabalhador e tradicionalmente o jogo é bancado. Como o “galo tá duro” acho que dessa vez é cada um por si. /// A Dra. Elizabeth Contente é a nova diretora administrativa e financeira da Seel, comandada por Marcos Eiró. Como o mundo é redondo, até prova em contrário, muitos comemoraram a escolha. /// Aqueles que fazem vistorias nos estádios e se importam muitas vezes com um parafuso ou um trinco de um portão, deveriam interditar também alguns gramados, que é o palco dos artistas. O estado do gramado de Cametá é lastimável e isso prejudica até o próprio dono do campo. /// Por pouco o Cametá não teve prejuízo ontem, já que levou apenas 4 mil e 800 reais. Bom mesmo foram os três pontos na classificação. /// Ouvi atentamente o papo do Dinho Menezes com o tenente coronel Cláudio Sanders, a respeito de torcida, no Gastando a Bola. O Ministério Público tem que tomar providências mais que urgentes quanto às duas torcidas (des) organizadas que já foram extintas pelo próprio MP, porém continuam nos estádios de modo camuflado. Quarta passada as duas marcaram encontro, foram p’ra briga, rolou tiro e isso dentro de uma delegacia. Coisa deprimente que o bom torcedor não aceita mais. /// Será no dia 03 de maio, no Clube de Engenharia, o lançamento da 2ª edição da Corrida e Caminhada do Engenheiro. O evento acontecerá no dia 19 de junho, sob a coordenação da Zé-Efe, do amigo Zaire Filho. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus.

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 24.04.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 26.4.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: