PAPO DO 40º – Ronaldo Porto

30 de maio de 2011 at 2:11 pm Deixe um comentário

LEÃO TOMOU UM CHOQUE MORTAL.

Que coisa feia, horrível mesmo. O Clube do Remo de épocas magistrais, de vitórias inesquecíveis contra os grandes do futebol brasileiro, sucumbiu no 1º turno para o Cametá e agora no 2º para o Independente, justamente os dois que decidirão a Taça Estado do Pará. O jogo de ontem foi de um time só, só do Galo, comandado pelo excelente meia Gian, em priscas eras o príncipe do Baenão. Com a vitória, o Independente vai para a final do 2º turno contra o Cametá, e quem vencer disputará o título paraense diante do Paysandu. Toda e qualquer esperança da torcida remista pela Copa do Brasil 2012 e também pela vaga na série D caiu por terra e agora o Remo ficará parado até o começo do ano que vem. Sem calendário, espera-se que dívidas trabalhistas sejam honradas, senão o vaca volta para o brejo. É muito sofrimento para o fenômeno azul. E isso não é de hoje. ALTA TEMPERATURA Primeiro o Cametá não tomou conhecimento do São Raimundo e enfiou 3 x 0 no Parque do Bacurau no sábado. É bom lembrar que o Mundicão chegou a fazer o mesmo placar no jogo de ida, mas o Cametá fez dois gols, que ajudaram e muito na partida de volta. Ontem o Independente venceu o Remo por 2 x 0, o suficiente para ganhar a vaga na final do returno. Decisão interiorana com méritos.

BAIXA TEMPERATURA

 Dois jogos amistosos e nenhuma vitória; esse saldo negativo foi a conquista do Paysandu em terras macapaenses. E mais uma vez se fala na queda do Sérgio Cosme, mas a diretoria empurra com a barriga. Amistoso é amistoso, mas é bom colocar as barbas de molho, porque Independente e Cametá vem com tudo para buscar o título de 2011, o que seria um fato inédito.

 NO TERMÔMETRO

 Givanildo não conseguiu o milagre e agora vai voltar para Recife com toda a comissão técnica que trouxe; o time azulino de ontem parecia um amontoado de pernas de pau. /// Dida fechando o gol lá atrás, Gian comandando a orquestra no meio e Joãozinho infernizando no ataque, todos com passagem pelo Baenão. Trio bem mais barato e eficiente comparados à Lopes, Tiaguinho e Rodrigo Dantas. /// Remo e Tuna deverão começar mais uma vez o trabalho de recuperação. Na Tuna já existe um grupo que quer ajudar; no Remo, sabe Deus. /// A reunião do CD remista marcado para hoje na sede azulina, foi transferida para o dia 27 de junho, numa boa hora. /// O time do Vermelhinho, que há 25 anos faz sucesso e ganha títulos na AP, vai comemorar Bodas de Prata sem um grande incentivador, José Adelino, que nos deixou na semana passada. Adelino era irmão de Rui Noronha, um dos criadores do time rubro e também de Sérgio Noronha, jornalista, hoje atuando no Pará Clube. Os pêsames da coluna. /// O Remo perdeu a partida, perdeu o calendário, perdeu a compostura, perdeu a emoção, perdeu tudo numa só partida. Vamos ver o que vai sobrar para 2012. Tem que ser reformulação geral, até porque o sofrido torcedor não aguenta mais. /// Que sirva de alerta ao maior rival, o Paysandu, que vai começar em breve as disputas finais do Parazão e, o mais importante, a caminhada na 3ª divisão em cinco anos. Por duas vezes esteve na porta da série B, mas o Icasa e o Salgueiro não permitiram. /// A vaga na série D para o Remo vai depender de muita oração. A torcida não merece isso, mas a realidade é esta. /// Uma semana abençoada a todos e viva Jesus! E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 29.05.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 31.5.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: