PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 20.06.2011

20 de junho de 2011 at 2:46 pm Deixe um comentário

GALO VIROU E NO FINAL VACILOU

Começou a decisão do Parazão com os primeiro 90 minutos de Independente e Paysandu, jogo movimentado principalmente no 2º tempo, com maior predominância do Galo Elétrico. Andrei marcou um belo gol e abriu a contagem, mas logo em seguida o time de Tucuruí empatou em outro belíssimo gol do lateral Fábio Gaúcho. Na segunda etapa o predomínio total foi o Galo Elétrico, que conseguiu a virada com Joãozinho e por pouco não aumentou. O castigo veio quase no final, com um gol de falta do baiano Mendes, sem marcar a um bom tempo. O artilheiro Rafael Oliveira esteve irreconhecível em campo, sem conseguir marcar, e agora terá somente uma partida para, pelo menos, empatar na artilharia com Leandro Cearense, com 21 gols. A decisão ficou para o dia 26 no Mangueirão e quem vencer leva o caneco.

ALTA TEMPERATURA

Onde estão os méritos do Independente? Começam pelo gol, onde Dida tornou-se um paredão e só deu vacilo ontem na falta que Mendes cobrou. Uma defesa segura, um meio criativo com Marçal e principalmente Gian e um ataque que sempre deixa sua marca. No banco, Sinomar Naves dita as normas. Tem pinta de campeão.

BAIXA TEMPERATURA

Uma pena uma decisão de campeonato com uma renda de 72 mil reais e menos de quatro mil torcedores, como aconteceu ontem em Tucuruí. Vamos ver se domingo no Mangueirão, a torcida bicolor cria coragem e vai empurrar o time para o tri campeonato. Aliás, o Paysandu precisa muito da sua galera, pois tem um time bastante inseguro, mas a camisa tem um peso dez vezes maior.

NO TERMÔMETRO

Helinton entrou ontem e deu mais ânimo no ataque bicolor. Rafael apagado e Mendes perdido. Se não fosse aquele gol, ninguém teria sentido a sua falta. No Mangueirão a história poderá ser outra. /// Vermelhinho do Rui Noronha fechou o primeiro turno do Supermaster da AP com cinco vitórias em cinco jogos; vai decidir dia 30 o título diante do América do Salame, jogando pelo empate. Técnico Mourtinho, mesmo assim, está na balança. /// Remo perdeu a vaga na série D em campo, recorreu e perdeu no Tribunal, teve esperanças e perdeu de novo com o “sim” do Galo e agora está secando o São Raimundo e esperando o recurso. É sofrimento que não acaba mais. /// Anotem para conferir depois: o Departamento Jurídico do Remo deverá ter mais ou menos umas dez novas reclamações, incluindo já as do Tindô e Carlinhos Dorneles. Sem jogos e sem calendário, só um milagre para resolver a situação. E o barco estava navegando mais tranquilo na JT, mas os jogadores entregaram o ouro em campo. /// Começou a dança dos técnicos na série A, onde o paraense só vê pela TV. Cuca perdeu sua vaga no Cruzeiro para Joel Santana. Só aqui em Belém que Paulo Comeli e Sérgio Cosme demoraram tanto. /// Por falar em Sérgio Cosme, o atacante Mendes, falandodo gol de empate de ontem, lembrou com entusiasmo do ex-treinador. Parece que Cosme deixou muitas viúvas por aqui. /// Inteligentemente a diretoria do Paysandu baixou o preço do ingresso para domingo, que agora custará 15 reais. Quer lotar o Mangueirão e levantar o tri com o maior número de bicolores possível. /// E nesta quarta, ao vivo do Pacaembu, o timão campeão vai mostrar Santos x Penarol com Guilherme Guerreiro e toda a equipe Bola de Ouro. E em julho, Copa América, ao vivo de novo, comigo, Geo Araújo, Paulo Sérgio Pinto e Wellington Campos. Não tem p’ra ninguém, falou futebol, falou Poderosa. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Bola de Ouro – Carlos Castilho – 19.06.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 21.06.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: