Coluna do Sérgio Noronha – 25.06.2011

25 de junho de 2011 at 2:09 pm Deixe um comentário

ABERTO

A decisão de domingo entre Paysandu e Independente ferve dos dois lados, mas o lado bicolor está mais aceso, mais eufórico, mais presente, mais motivado porque quer o primeiro tricampeonato do século. E, afinal, vai jogar diante de sua torcida, esperada em mais de 30 mil torcedores. O Galo vem com a certeza de ser um time capaz de levar o caneco.

Truncado

E como todo jogo de decisão, este será bem truncado, imperando a marcação, a turma se preocupando mais em não levar do que fazer gol, mesmo porque o empate não elimina ninguém, só provocará decisão na sempre emocionante e nervosa cobrança de penalidades máximas. Por isso, caro torcedor, não espere pelo espetáculo ou pelo show do jogador-arte, do talento. Nada disso.

Soltar

O treinador Roberto Fernandes sabe que precisa soltar mais seu meio de campo, torná-lo mais veloz, dinâmico, mais recheado de talento e de jogador que costuma fazer a diferença. Neste caso, precisa melhorar muito em relação ao que apresentou no primeiro jogo, evoluir, sair mais do jeito difícil de marcar para o jeito solto de atacar. A estratégia é sua.

Capaz

O Galo sabe do que é capaz, que tem time para ser campeão, que apresentou uma jornada, especialmente no segundo turno, digna do titulo estadual. Seria a primeira conquista do interior e portas abertas para o Independente brilhar no cenário nacional. Afinal, tirando aquelas boas apresentações do Águia, na Copa do Brasil, um time do interior ainda precisa mostrar toda a pujança que a região possui. É chegada a hora.

Alô Nenê

  • Se de um lado estará a melhor equipe do campeonato (o Galo), do outro estará a tradição, o peso da camisa e a força da arquibancada.
  • Vencerá o time que tirar mais proveito de todos estes fatores.
  • O Independente, amadurecido e muito bem comandado pelo Sinomar, não sofrerá com a maciça presença do torcedor, que incentivará o Papão até o final. Mesmo que o time não convença no primeiro tempo.
  • Ingressos para a grande decisão estão à venda desde a terça feira na sede e no estádio bicolor, ao preço de 15 reais a arquibancada.
  • Ontem, sexta feira, teve festa graúda no Pará Clube, com a presença do Pinduca e sua Banda, evento comandado pelo presidente Mário Saraiva.
  • Aliás, o Mário já voltou ao pique tradicional, aos poucos, é verdade.
  • Junto com o Pinduca, a dupla Beto e Leno completou a festa caipira do Pará Clube,  no deck da piscina, amplo espaço para receber associados e convidados..
  • Hoje acontecerá a missa de 30º Dia do sempre querido Zé Adelino Noronha. Será na Capela de Santo Antonio de Lisboa, às 9 horas.
  • Time do Santa Lúcia enfrentará o Bola Presa, hoje, no campo do Astra.
  • Mesatenistas de Barcarena brilharam nos JEPs 2011 disputados em Tailândia, com o apoio da Albrás, visando os Jogos Paraolímpicos escolares em Agosto na capital paulista.
  • O Clube barcarenense ganhou medalhas em ambas as categorias. Um sucesso.
  • Seel e Federação garantem gramado nota 10 para a decisão de domingo no Mangueirão. Na última quinta-feira, aconteceu a festa de Corpus Chrystis, sem a utilização do gramado. A turma da Seel trabalha sério.
  • Mapuera volta a dar o ar de sua graça, este querido clube que mora no coração de qualquer peladeiro. Venceu o time do Amigão por 4×0 e neste sábado enfrentará o Carne Assada da Cohab.
  • Fefuspa põe o bloco na rua para comemorar o primeiro lugar no ranking da Seel, depois que se consolidou como uma das melhores Federações do Brasil. Parabéns a todos que fazem o futsal paraense.
Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 24.06.11 A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 26.06.2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: