PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 27.06.2011

27 de junho de 2011 at 3:36 pm 1 comentário

O PAPÃO AFINOU E O GALO CANTOU.

Como time grande, jogando por uma vitória ou um empate que levasse a decisão para os pênaltis, o Independente, o famoso Galo Elétrico, fez história ontem no Mangueirão. Levou um gol no início da partida e não deixou esfriar o ânimo de um título inédito, virando o placar para 3 x 1 antes do apito final do 1º tempo. Normal que o Paysandu viesse p’ra cima na 2ª etapa como veio, achando um gol logo no início, abrindo as esperanças para o tri, que ficou mais latente com o gol de Sandro aos 44 minutos, ao apagar das luzes, levando a decisão para os tiros livres. E foi lá que o Paysandu se apequenou, errando os três pênaltis cobrados, todos para fora, enquanto o Independente acertou todos os tiros. Final da história, o Galo Elétrico tornou-se campeão paraense pela primeira vez, enquanto o Paysandu vai juntar os cacos para iniciar a 3ª divisão.

ALTA TEMPERATURA

Sinomar Naves escreveu seu nome na história do Parazão com mais um título, dessa vez comandando uma equipe emergente. Como ele, Gian, Dida, Fábio Gaúcho, o valente Marçal e os atacantes Joãozinho e Wegno. E esse título pode entrar para a história, pois se o Pará se dividir nunca mais o Galo poderá ser campeão paraense. Parabéns a todos os atletas.

BAIXA TEMPERATURA

A diretoria do Paysandu brincou demais com seu torcedor, acreditando que, por ter sido campeão do 1º turno e o seu maior rival ficar de fora da decisão, o tri estava mais que garantido. Jogo se ganha dentro de campo e mesmo com os 30 dias que ganhou por ter ficado de fora da decisão do 2º turno, o bicola trocou de treinador e se deu mal, porque o erro não estava no comando e sim nos comandados. Ou no comando maior?

NO TERMÔMETRO

Bad Boy, não se esqueça de comprar as cinco cestas básicas bem cedo e levar para o Barra Pesada para pagar sua aposta. Apostei no Galo Elétrico e venci. E se o regulamento valesse para todo o campeonato, não precisaria nem cobrar os penais. /// Até os internautas erraram feio no site da Rádio Clube, pois a maioria apostou no Paysandu; pouca gente acreditava no título do time de Tucuruí, mas no final prevaleceu a equipe melhor armada. /// A vassourada vai correr solta a partir de hoje pelas bandas da Curuzú, se já não começou a correr desde ontem. Do time que perdeu o campeonato ontem, só Alexandre Fávaro, Sidnir e Rafael Oliveira salvaram. E o atacante ainda parou de existir na hora das decisões, aparentando ter “amarelado”. Ao brioso Zé Augusto, restará uma justa homenagem e um lugar na comissão técnica, pelos bons serviços prestados e pelo amor que o “terçado” sempre nutriu pelo Paysandu. /// O treinador bicolor terá pouco tempo para armar uma equipe forte com o intuito de ficar entre os quatro primeiros da série C, subindo definitivamente para a série B. Depois do “Icasaço”, do “Salgueiraço” e do “Independaço”, o presidente bicolor, que também entrou para a história, não quer dar mais vacilo. Caso contrário a torcida bicolor vai querer urgentemente a volta de Artur Tourinho, aquele que ganhava tudo. /// Leandro Cearense, com méritos e bonitos gols, tornou-se o artilheiro do Parazão 2011, com 21 gols, muitos deles contra os grandes do futebol paraense. Rafael Oliveira, o único que podia ultrapassá-lo, gelou nas finais e não marcou nem gol contra. /// 300 mil de arrecadação e 20 mil torcedores pagantes, ficou mais perto da realidade de uma final de campeonato. A fiel bicolor fez sua parte, mas o time medíocre que disputou as finais não honrou a camisa. Bem disse o Roberto Fernandes no final, que um time da tradição do Paysandu não pode tomar cinco gols de qualquer time numa decisão. É, mas quase que tomava dez nos dois jogos. Zaguinha “boa”. /// Uma boa semana a todos, glórias ao Independente, Campeão Paraense 2011, e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 26.06.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 28.06.11

1 Comentário Add your own

  • 1. Ignacio Natalino dos Santos Carvalho  |  29 de junho de 2011 às 12:41 am

    vejo com muita apreensão o resultado do jogo deste domingo entre independente X paisandu. o sinal amarelo está aceso para leão e papão já a alguns anos e agora o vermelho começou a piscar. digo isso baseado na incompetência de seus dirigentes que a anos só têm aumentado as dividas de ambos sem resultados satisfatórios para as duas maiores torcidas do norte do país. Se olharmos para os nossos vizinhos: Amazonas e Maranhão no futebol, isso já nos causa medo pois onde andam os antes temidos Nacional/Rio Negro/Fast/São Raimundo/Am, e Moto Clube/Sampaio Correia/Ferroviário/Ma sem falar em CRB/CSA/AL Flamengo/River/Piaui/Pi esses clubes citados aqui há muito não conseguem um titulo estadual e estão desaparecidos do cenário nacional do futebol. Isso me preocupa muito pois Remo e Paissandu logo logo estarão trilhando a mesma estrada desses. é necessário que se tenha mais impenho na administração desses clubes, mais respeito com suas torcidas se não logo estaremos longe de ver as duas mais fanaticas torcidas de futebol do norte gritar é campeão e a festa do interior tornar-se intensa como já acontece nos Estados que mencionei acima. Se estou certo não sei mas essa é a opinião de um torcedor do Leão azul paraense ora residente em manaus-am mas que sempre teve orgulho do nosso futebol em muitas vezes superamos os maiores clubes do Brasil em renda e público isso comprova o nosso amor pelo futebol e pelos nosso clubes por isso eu só peço aos dirigentes destes: respeito a torcida paraense para que o nosso futebol não chegue totalmente ao fundo do poço como já é previsto.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: