PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 25.07.2011

25 de julho de 2011 at 4:42 am Deixe um comentário

UMA DECISÃO SEM GRAÇA, PARA BRASILEIROS.

Na verdade, para brasileiros e argentinos. 80% do Monumental foi tomado por uruguaios, convictos de que a celeste seria campeã. Suárez foi logo fazendo a alegria da sua torcida, aproveitando uma falha da zaga paraguaia. Depois disso, tivemos uma sessão de violência, o que fez o brasileiro Sálvio Fagundes distribuir vários cartões amarelos. Pois é, tinha um brasileiro dentro de campo, só que apitando e uns e outros querendo atrapalhar seu trabalho. E o Diego Forlan perdeu uma chance, Suárez perdeu outra, mas Arevalo Rios deixou Forlan de cara outra vez e a Copa América ficou mais perto do Uruguai com os 2 x 0. No segundo tempo, o Paraguai meteu uma bola na trave, Riveros teve uma grande chance p’ra diminuir, mas Diego Forlan, de novo, fechou a tampa do ataúde. E a festa foi Uruguaia, com eu já esperava. Eu e 80% do estádio.

ALTA TEMPERATURA

Sem dúvida alguma o Uruguai foi o melhor time da competição, sem ser considerado um time impecável. Venceu três partidas, incluindo a final, jogou melhor a decisão e mereceu o título. O Paraguai foi um time cansado na final e tomou de três. Quem surpreendeu mesmo foi a Venezuela, que por pouco não fez a final com o Uruguai. Bem que merecia.

BAIXA TEMPERATURA

Até o dia de ontem, o Uruguai tinha vencido uma partida na fase classificatória e outra nas semifinais no tempo normal; o Paraguai não ganhou de ninguém, tirou o Brasil e acabou vice-campeão. Foi a Copa América das catástrofes para Brasil e Argentina e a redenção do Uruguai, que desde 1995 não ganhava nada. Até o Peru tirou sua casquinha (3º). 

NO TERMÔMETRO

Acho que todos que acompanharam em Belém a decisão da Copa América, viram a gloriosa bandeira do Pará bem no meio de campo, ao lado do escudo do River Plate. Foi colocada ali pelo amigo Ian Macêdo, ex-diretor do Mangueirão, que estava vestido com a camisa do Paysandu. Pagou “duzentinho” pelo seu ingresso, mas viu ao vivo. /// Para variar, a bandeira do Clube do Remo estava atrás do gol à esquerda do campo, mas não sei que a colocou por lá. O paraense sofre com seus times, mas ama o futebol. /// Estou acompanhando de longe os clubes paraenses nas série C e D e agora parece que vai. Paysandu se ganhar todas em casa, a torcida agradece e hoje à noite pegará o Rio Branco-AC no Mangueirão. Falta só a fiel acreditar o comparecer em massa. /// Blatter, presidente da FIFA, foi vaiado pelas duas torcidas quando entrou em campo antes do jogo, provando que sua popularidade não anda no futebol sul americano. /// Reunião do CD do Remo que seria hoje à noite, reunião esta já transferida de outra data anterior, passou agora para 07 de agosto. A troca aconteceu em função das férias de julho, o que todo conselheiro já sabia que iria acontecer. /// Rádio Clube marcou presença mais uma vez numa competição internacional. Geo Araújo, Paulo Sérgio Pinto e Wellinton Campos contaram toda a história da agonia da fase classificatória. Eu narrei só aquele jogo trágico diante do Paraguai e os pênaltis muito mal cobrados pelos brasileiros. Quero esquecer isso. Em compensação estive na final e vi o Uruguai ganhar pela 15ª vez a Copa América. /// Justo Villar do Paraguai foi eleito o melhor goleiro da Copa e Luis Suárez do Uruguai o melhor jogador; a seleção uruguaia levou também o Troféu Fair Play. Para o Brasil não sobrou nada a não ser a decepção de ter feito a pior Copa América de sua história. Na internet foi espalhada essa mensagem: – Errar é Humano Menezes e Elano é que se aprende. Pelo menos na gozação fomos os campeões. Agora é esperar por 2015, no Brasil. /// Uma boa semana a todos, aqui da Argentina, e viva Jesus!

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 24.07.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 27.07.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: