RITMO DO JOGO ( JOÃO CUNHA )

25 de agosto de 2011 at 1:13 pm Deixe um comentário

É PLENAMENTE POSSÍVEL
Logo após a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro das séries C e D, as equipes paraenses continuam em posições antagônicas. Enquanto Águia e Paysandu dividem as primeiras posições na segunda divisão, na terceira, Independente e São Raimundo vão “mal das pernas”, estando na penúltima e ultima posições da tabela.
Não foi surpresa a vitoria aguiana sobre os bicolores. Cada um “fez o dever de casa”. Surpreendentes foram as reações do Presidente Alvi-Azul. Após o empate em Lucas do Rio Verde, que manteve o clube em 1º lugar como um dos únicos invictos da competição, “invadiu” o vestiário fazendo fortes cobranças, o que “quase demite” o técnico da equipe. Já em Marabá, diante de uma derrota que levou o Papão para a 2ª posição e acabou com sua invencibilidade, pensou-se que o mundo viria abaixo! Ledo engano! Luiz Omar Pinheiro se manteve calmo, consciente e tranqüilo quanto ao grupo. Chato foi perceber que este virou toda a sua ira para o “gramado” do Zinho Oliveira, principal “desculpa” para a derrota bicolor. Quando o Paysandu ganhou do Cametá no Parque do Bacurau, não se viu tanto destempero. Hoje se fala em protestos e processos de parte a parte. Um pretendendo “lucrar” algo no caso e os outros desejando, no mínimo, um pedido de desculpas.
Continuo a afirmar que o resultado foi o melhor para o nosso futebol. Estamos com duas equipes na frente e só dependemos de nós para chegarmos lá! Em vez do “duelo” interno desgastante, deveríamos estar 100% ligados nos nossos próximos jogos e adversários. O Papão no Luverdense, com quem joga na Curuzu, no próximo domingo. Uma vitória nos deixaria com 11 pontos, segurando o “Tourão” nos 7. Todos deveriam tranqüilizar os jogadores, encontrar a melhor escalação e montar um plano de jogo confiável, com estratégias definidas que é o que o grupo precisa neste momento. Ao Águia que atuará no Acre diante do Rio Branco, o empate será suficiente para também chegar aos 11 pontos com os acreanos indo a 8. Como na rodada seguinte o Rio Branco encara o Luverdense, terão que “se comer” por lá. Um empate seria ideal para nossas pretensões mas, até se houver vencedor, não será o fim do mundo, pois o Águia joga em casa com o Araguaína, podendo chegar aos 14 pontos e o Paysandu, que descansa na rodada, continuará bem posicionado. Desesperar jamais! Um bom papel nos jogos de casa levará os dois à próxima fase. É plenamente possível!
Na serie “D” o empate entre Trem e Comercial manteve acesa a esperança de, pelo menos, um dos nossos se classificar. Por incrível que pareça, o nosso maior problema não está nas ultimas posições na tabela nem nos 9 pontos do Sampaio e sim na instabilidade apresentada pelo Independente e o exagero nas mudanças do São Raimundo, que já está de técnico novo. O “velho” Lucio Santarém assume, mais uma vez, o comando do Pantera. Assim fica bem mais difícil vencer o Sampaio Corrêa em casa, o que o manteria onde está e elevaria a equipe de Tucurui a 8 pontos o recolocando na disputa. A situação dos santarenos é bem mais difícil pois terão de vencer ao Comercial dentro do Piaui. Para isso a recuperação terá que ser total. As combinações não estão nada fáceis. Temos toda confiança na “C” e muita desconfiança na “D”. Como no futebol e na vida tudo pode acontecer, vamos dar tempo ao tempo, torcer por melhorias e rezar muito. Se a esperança é a ultima que morre, tudo é possível! Não podemos perder a fè!

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Expedito Leal – 25.08.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 26.08.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: