PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 24.10.2011

24 de outubro de 2011 at 11:54 am 1 comentário

ATÉ QUANDO ESSA CONFUSÃO VAI DURAR?

O grupo do Paysandu na série C está “sub judice” e por isso estamos sem futebol por aqui. A chegada de Andrade, novo técnico do Paysandu, foi o que de mais importante aconteceu na semana que acabou. O Rio Branco do Acre, o grande vilão dessa história toda, está querendo se sair dessa encrenca em que se meteu, mas até isso está ficando difícil, já que o assunto agora está envolvendo a FIFA. O próprio presidente da Federação Acreana, Antônio Lopes, está preocupadíssimo com a atual situação e está pedindo ao Rio Branco para desistir da Justiça Comum, sob pena do Rio Branco e da própria Federação Acreana serem apenados pela entidade maior do futebol mundial. O time acreano pode ser banido de qualquer competição nacional, bem como a própria federação e isso está deixando os desportistas do Acre com a pulga atrás da orelha.

ALTA TEMPERATURA

Se a bola não rolou na série C, o futebol paraense abriu a primeira fase do Parazão 2012, e quem largou na frente foi a Tuna, o Ananindeua, Parauapebas e São Francisco, que derrotaram respectivamente Bragantino, Sport Belém, Abaeté e Castanhal. Dizem que o Parauapebas veio p’ra ficar com uma das vagas; os outros que se virem.

BAIXA TEMPERATURA

Estão acontecendo alguns senões dentro da Comissão Disciplinar que julga sócios-atletas da Assembléia Paraense. Todos sabem que um Tribunal de Justiça Desportiva julga os casos um a um, até porque cada caso é um caso. Lá não, os “doutos julgadores” julgam os casos de roldão, e como bem disse o Rui Noronha, são meros carimbadores de súmulas e relatórios, que nem sempre dizem a verdade verdadeira. É claro que existem exceções, ou exceção. Aliás, cabe uma pergunta à diretoria da AP: quantos ali conhecem ou sabem interpretar uma lei?

NO TERMÔMETRO

Mais um amistoso e mais uma vitória azulina pelos campos do interior; dessa vez quem perdeu foi o Progresso de São Caetano de Odivelas. Sinomar vai ajeitando o time para o Parazão que se aproxima, mas ainda está faltando muito. /// O ouro do Brasil no vôlei feminino lavou a alma de muitos brasileiros, até pela ausência de Jaqueline, que ficou em casa torcendo pelas companheiras. Cuba levou há quatro anos, mas no meio da semana passada foi a vez das meninas brasileiras, que se não jogaram com a técnica mais apurada, conseguiram levar na raça. /// Mais uma vez a coluna deseja a plena e rápida reabilitação do amigo Ricardo Resende, em tratamento complicado no sul do país. Pode ser complicado para os homens, mas p’ra Deus nada é impossível, amigo Ricardo. /// Essa segunda será uma segunda de decisão para a chave do Paysandu na série C. Bem melhor seria o Rio Branco ter ficado, já que o Paysandu iria para os seis pontos. Continuo achando, e isso está escrito no regulamento, que se a CBF decidir definitivamente pela inclusão do Luverdense, terá que refazer tudo e começar tudo de novo. Vamos esperar essa semana decisiva para saber o que será de nós no Brasileiro da série C. /// Esse assunto do Josiel no Facebook rendeu muito contra o atleta, que deu uma coletiva p’ra tirar o seu da seringa. Pode até ter dito que não era ele, mas eu não acreditei. Como eu, muita gente. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 23.10.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 25.10.11

1 Comentário Add your own

  • 1. ANTONIO Valentim  |  25 de outubro de 2011 às 6:29 pm

    NÃO considero que o Rio Branco seja o ‘grande vilão’ dessa história. É preciso dizer que a Cbf é uma entidade que se julga acima do bem e do mal, para todas as outras a Justiça pode ser acionada.
    Na verdade, se podemos dizer que há alguém ‘culpado’ nessa história, esse talvez seja a Procuradoria do Acre que mandou interditar o estádio Arena da Floresta, prejudicando o próprio futebol acreano. É o fogo amigo.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: