PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 31.10.2011

31 de outubro de 2011 at 12:26 pm Deixe um comentário

AGORA É P’RA VALER, PAPÃO?

Depois de idas e vindas, finalmente o Grupo E do Paysandu chegou a uma definição no meio da semana passada com a desistência do Rio Branco-AC e a inclusão definitiva do Luverdense, na competição. Mas, espera aí, e o julgamento do rumoroso caso Fortaleza/CRB? Segundo as últimas informações, a coisa será decidida no dia 03 de novembro no STJD, mas será que vai haver punição? Não creio, mas tudo é possível, inclusive não acontecer nada. O Paysandu voltará a jogar pela sua chave no domingo próximo, em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense e precisa vencer lá fora para compensar a derrota sofrida em casa para o CRB. Se perder ficará quase fora da disputa por uma das vagas à série B do ano de 2012. O que estava quase certo para o quadro bicolor, passou a ser uma incógnita. O torcedor bicolor já estava comemorando o acesso, mas com tantas incertezas jurídicas e principalmente por causa daquela derrota no Mangueirão, a vaca começou a olhar para no brejo.

ALTA TEMPERATURA

De gostoso mesmo no esporte foi o desempenho dos atletas brasileiros no Pan, com destaque para a ginástica masculina, o voleibol masculino e feminino, dois ouros, a natação, a maratona e o judô. Nosso futebol masculino foi um fiasco e o feminino perdeu nos pênaltis a decisão. Na verdade nos precisamos de muito apoio do governo federal para chegar ao pódio de ouro mais vezes. Dos Estados Unidos, estamos muito longe.

BAIXA TEMPERATURA

De mais negativo no Pan, o destaque (?) foi para o futebol masculino, quando ninguém esperava isso. Se bem que a ginástica feminina foi um verdadeiro fiasco, que nem medalha ganhou. Fabiana Murrer, nossa melhor saltadora de vara e campeã mundial, teve que se contentar com a medalha de prata; melhor que nada.

NO TERMÔMETRO

No sobe e desce do Brasileiro da série A, Corinthians é o novo líder, beneficiado pelo empate do Vasco. Atrás do Coringão, vejam só,  Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense, todos do Rio. Feliz coincidência, mas o Vascão está na frente. /// Remo empatou sem abertura de contagem com o Progresso de Tracuateua e assim vai se preparando para o Parazão 2012 que se aproxima. /// A saída do Rio Branco e a volta do Luverdense foram as piores coisas que aconteceram para o Paysandu, depois daquela derrota para o CRB no Mangueirão; o Papão perdeu os três pontos que ganhou em Rio Branco e vai jogar fora contra o Luverdense com a obrigação de vencer. Depois jogará em casa contra o time cuiabano e sai para atuar contra o América-RN. /// Aliás, ontem o Luverdense derrotou o Mixto por 1 x 0, pela Copa Mato-grossense, o que serve de alerta para o Paysandu. /// A maior emoção do Pan para mim, apesar do Brasil não ter ganhou ouro, foi aquele gol da lateral Maurine na vitória brasileira sobre o México. Para quem ainda não sabe, o pai da atleta morreu na véspera do jogo e mesmo assim ela entrou em campo e acabou iluminada, fazendo o gol da vitória que levou o Brasil à final. /// Continuo com o mesmo pensamento sobre a Comissão Disciplinar da AP, que em minha opinião, julga os casos como se iguais fossem, carimbando súmulas mal feitas pelos árbitros e relatórios repetitivos dos representantes do departamento de futebol, que são meras cópias do que os árbitros fazem. Não faria falta nenhuma se essa Comissão não existisse como querem os sócios atletas do clube para os campeonatos de 2012. É claro, repito, que existem exceções.  /// Me perguntaram nas ruas de quem seria a vaga, caso o CRB seja apenado no STJD no próximo dia 03 de novembro… A vaga seguramente é do Guarany de Sobral, mas será que isso vai acontecer mesmo? Minha opinião é que isso não muda mais, pois o Fortaleza é forte. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 30.10.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 01.11.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: