PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 07.11.11

7 de novembro de 2011 at 5:42 am Deixe um comentário

PAYSANDU EM SITUAÇÃO COMPLICADA.

O que era vitória contra o Rio Branco virou empate diante do Luverdense-MT ontem e o Paysandu trocou três pontos por apenas um. Depois de toda essa confusão, o time mais prejudicado foi justamente o Papão, juntando-se a isso as derrotas fora e dentro de casa contra o CRB-AL, que deram ao time alagoano seis pontos a mais na tabela. Tivesse o bicola ganho o jogo do Mangueirão, teria agora sete pontos junto com o time das Alagoas e só bastaria uma vitória em casa contra o Luverdense para somar dez pontos e sacramentar sua classificação. Ontem, no final, o presidente bicolor declarou que a luta continua, até porque os times abaixo do Paysandu na classificação, América-RN e Luverdense-MT, também enfrentarão problemas, segundo ele. A galera alvi azul vai torcer muito por um empate, depois de amanhã, entre América x Luverdense, em Natal, senão as dificuldades serão bem maiores.

ALTA TEMPERATURA

Acredito no Paysandu nessa reta final para subir à série B, pela terceira vez consecutiva. O bicola precisa de duas vitórias e isso é o que interessa. É fundamental ganhar, e bem, diante do Luverdense no dia 16. Mas bem que os anjos poderiam se juntar e providenciar dois empates entre América x Luverdense, dias 09 e 13 de novembro, o que deixaria os dois times com três pontos, contra quatro do Paysandu. Mas aí, dia 16, precisaremos bater o Luverdense em casa. Esse é o maior problema.

BAIXA TEMPERATURA

Essa atual situação do Paysandu já não é novidade para a torcida que continua fazendo coro de “Vamos Subir Papão”, de três anos p’ra cá. Começou esse sofrimento no Icasa-CE, passou pelo Salgueiro-PE e agora pode acabar o sonho no Luverdense ou até no América de Natal. Acho que o valor da folha do Paysandu daria para quitar salários dos três outros integrantes da chave, mas não adiante chorar no leite derramado.

NO TERMÔMETRO

O Remo continua vencendo e de virada pelos campos do interior. A nova vítima foi a seleção de Altamira. Por falar em Remo, Serginho, aquele volante campeão de 2005, está de volta ao Leão Azul. Marçal ainda poderá vestir o manto azul em 2012. /// Como é que médicos, engenheiros, radialistas e ex-bancários, podem interpretar leis? Onde já se viu? Isso deveria ficar para bacharéis de direito ou advogados militantes. Mas é assim que funciona a Comissão Disciplinar de Futebol da Assembléia Paraense, que agora quer amordaçar as pessoas que fazem críticas nas colunas de jornais, de modo educado, diga-se de passagem. Muito me espanta o jornalista Cláudio Guimarães, integrante da Comissão, como jornalista que é não entender que uma coisa nada tem a ver com a outra. Já comuniquei o fato para o meu Sindicato, que tomará as providências necessárias. Aliás, comuniquei também ao presidente do clube, Henrique Ribeiro, que deveria mesmo acabar com essa tal Comissão, vontade de dez, entre dez sócios-atletas do clube. Queria saber se eu tivesse feito um elogio dessa galera, se eles iriam mandar um ofício agradecendo, e nem eu iria querer. Não mudo de opinião, a mesma de alguns sócios: são quase todos meros carimbadores de súmulas e relatórios! /// Tuna chegou perto dos 100%, depois de virar o jogo contra o São Francisco e ceder o empate no final do jogo, pela primeira fase do Parazão 2012. Mesmo assim, a Elite continua líder e quer voltar a ser grande de novo, junto à Remo e Paysandu. Na verdade, com os resultados do final de semana a coisa embolou. /// Vasco e Corinthians deram mole e deixaram de se distanciar dos que estão abaixo; o Brasileiro da série A está chegando ao fim e ninguém sabe com quem ficará o título. Tá bem parelho o negócio. /// Uma boa semana a todos e vida Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 06.11.11 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 08.11.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: