PAPO DO 40° – Ronaldo Porto – 21.11.2011

21 de novembro de 2011 at 1:15 pm 1 comentário

BATEU NA TRAVE DE NOVO, PAPÃO!

Sexto ano consecutivo na série C, com esperanças de subidas e frustações pelos maus resultados, essa é a vida do Paysandu nos últimos tempos, desde aquela participação anos atrás, onde o Papão foi o penúltimo colocado na competição, quando marcou um ponto apenas, entre 72 participantes. Depois tivemos o Icasaço, o Salgueiraço e ontem o Americaço e nada de série B. Depois de começar muito bem a decisão com a presença do Rio Branco, o Paysandu foi prejudicado e se prejudicou com a vinda do Luverdense, que acabou ficando fora junto com o time bicolor. Ficou mais uma vez a lição que, time que não se prepara para uma competição nacional, tende a ficar na fila por anos e anos. A história se repetiu mais uma vez ontem com a derrota bicolor diante do América-RN. Culpa de quem? E precisa perguntar?

ALTA TEMPERATURA

Corinthians,Vasco e Fluminense são os únicos times da série A que ainda tem chances de sair com o título de 2011, com maiores chances para o time paulista. Com 67 pontos, o Coringão só dança se perder os dois jogos que faltam contra Figueirense fora e Palmeiras em casa e ainda seus seguidores diretos, Vasco com 65 e Fluminense com 62 ganharem seus jogos. Detalhe, Vasco x Fluminense se encontrarão na próxima rodada. Acho que só define na rodada final, mas vamos esperar.

BAIXA TEMPERATURA

Meus agradecimentos aos inúmeros amigos que ligaram e em especial ao Gérson Nogueira, diretor de redação do Diário, pela solidariedade hipotecada contra a decisão “ditatorial e dirigida” contra mim, arquitetada pela inexpressiva Comissão Disciplinar de Futebol da Assembléia Paraense, que em nada vai abalar minha vida no clube. Puniram este articulista com base no regulamento do futebol, por eu ter divulgado uma crítica do associado Rui Noronha, na cara deles. Rui disse que eles eram “meros carimbadores de súmulas e relatórios”, o que, diga-se de passagem, a maioria dos atletas concorda.

NO TERMÔMETRO

O choro bicolor era grande depois do apito final em Goianinha e muito mais em Belém, onde todos estavam ligados na Rádio Clube, já que a TV Cultura ficou sem sinal no 2º tempo. As esperanças foram até o final, mas o Paysandu mais uma vez deu vacilo. /// Um dos poucos jogadores que abriu o bocão foi Rafael Oliveira, declarando que estava com salários atrasados. /// Andrade, bem como parteda comissão técnica, deve retornar para o Rio, junto com alguns jogadores que precisam receber seus salários atrasados. Daqui a 54 dias o Parazão começa para o Paysandu, que vai imitar o maior rival caçando uns trocados pelo interior. /// Por falar no Remo, ontem completou seis anos que o Leão ganhou o título da série C em 2005, tendo à frente o presidente Rafael Levi e poucos remistas se lembraram da data. /// Assisti o 1º tempo da partida de ontem na residência do amigo Reinaldo Gonçalves, da Esamaz, bicolor roxo. Nem ele, nem o amigo Madson, esperavam tanta malimolência do time bicolor no 1º tempo. O Paysandu conseguiu ser pior do que o fraco time do América-RN. Aquele gol no início do 2º tempo deu esperança, mas só esperança. /// A Tuna chegou bem perto da vaga para a fase final do Parazão 2012 com uma brilhante vitória diante do Abaeté ontem pela manhã. Hoje o São Francisco de Santarém pode chegar mais perto da outra vaga, já que joga diante do Parauapebas em seus domínios. A Rádio Clube transmite ao vivo. /// Em função do jogo de hoje, a Turma do Bate Papo passou para amanhã na Espetaria Mar e Terra, como na semana passada, com a presença do nosso campeão Lyoto Machida. A campanha bicolor na série C também vai ser analisada. /// Hoje me encontrarei com a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Sheila Faro, para lhe relatar a decisão esdrúxula e inconsequente da CD da AP contra esse jornalista. Muita água rolará por debaixo da ponte. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails:- rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 18.11.11 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 22.11.11

1 Comentário Add your own

  • 1. pedro carvalho  |  21 de novembro de 2011 às 6:43 pm

    Caro Ronaldo.
    Que tal tambem uma campanha junto a estes setoristas que cobrem os nossos clubes que falem a verdade sobre a qualidade dos jogadores. Como exemplo no plantel do Paysandu a maioria de jogadores são pernas de pau e viviam sendo endeusados não só pela Radio Clube mas pelas outras tambem. Estes setoristas estão prestando um desserviço pois estão afirmando que pernas de pau jogam futebol. Voce não acha que é uma boa?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: